De Repente Acontece... escrita por tatyanee


Capítulo 58
Profecia


Notas iniciais do capítulo

A historia vai entrar em uma etapa completamente diferente. Espero que vocês gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82401/chapter/58

POV BELLA

Meus pais foram passar um tempo com minha tia. E eu fiquei na casa de Edward.

Ele ainda se sentia mal pelo que tinha acontecido comigo e Carolline, apesar de eu tentar lhe explicar que não era culpado, que não tinha como ele saber como ela era, ele não se convencia.

Estavam todos alertas para qualquer aparecimento de Carolline, mas ela havia sumido desde o ocorrido. Não esperava mesmo vê-la tão cedo. Mas sabia que ela logo voltaria, ela não ia deixar por isso mesmo.

Com Edward se lamentando, e os outros ocupados, pensei que pelo menos com Dimitre eu iria me divertir, mas ele sempre estava ocupado com a Mel, confesso que sentia até um pouco de ciúmes, mas mesmo quando ele estava longe dela, ele agia estranho, mal conversava comigo, e também não me olhava nos olhos quando eu falava com ele. Sempre estava me evitando.

Minha única companhia era Sophia, e mesmo que ela fosse adorável, depois de passar o dia brincando com ela, eu só queria poder conversar com alguém. Nessas horas era quando eu mais sentia falta da Luana. Ela me ligava sempre, mas não era a mesma coisa. Eu a queria ali, mas não podia pedir que voltasse, ela estava vivendo sua vida com o Lucas e não podia para-la por minha causa.

Depois de algum tempo, não estava mais aguentando a situação.

Estava na sala brincando novamente com Sophia, quando Dimitre entra com a Melissa. Não consigo me conter e me levanto, paro na frente dele.

- O que você tem? O que esta acontecendo? – Pergunto sem hesitar, ele não podia continuar me tratando daquele jeito sem me dizer o que eu tinha feito de errado.

Mesmo assim ele não me olha, olha para a Mel e ela meio que abaixa a cabeça.

- Bella, eu to ocupado.

- Ocupado? Você esta escondendo alguma coisa.

Então quando olho para trás, todos já estão lá nos olhando. Ele respira fundo.

- Tenho que contar uma coisa para vocês. – Diz ele se sentado no sofá de cabeça baixa, Mel se senta ao seu lado.

- Não, você não fez isso! – Edward, meio que grita para ele.

- Me deixa explicar, por favor. - Ele implora, nunca havia visto Dimitre daquele jeito, ele parecia estar sofrendo.

Edward também se senta, no sofá em frente ao Dimitre, percebo que ele esta tremendo, mas tentando se acalmar. Me sento ao seu lado e seguro sua mão, tentando faze-lo se controlar. Ninguém fala nada, todos parecem dispostos a ouvir Dimitre.

- Eu ajudei a sequestrarem a Bella.

 Ele fala de uma vez e todos se surpreendem, Edward fica ainda mais nervoso.

Não sabia o que fazer as palavras ainda rodavam na minha mente aleatórias, ainda não tinha conseguido processar a informação. Dimitre tinha ajudo a me sequestrar? Mas como? Por quê? Por que ele tinha feito isso?

Todos pareciam muito abalados, mas permaneceram em silencio.

- Eu estava vivendo com o Ian, e estávamos na nossa, sem incomodar ninguém. Não tinha encrenca há muito tempo. Então um dia o Ian aparece dizendo que tem um trabalho para nós, disse que iam pagar muito dinheiro, mas eu sabia que não era dinheiro que ele queria, ele estava entrando nessa por que acabaria em problemas, Ian não consegue ficar muito tempo sem se meter em problemas. Mesmo assim eu resolvi entrar, principalmente para ficar de olho nele. Mas ele não me explicou direito. Eu não sabia muito bem o que era. Mas... Carolline estava envolvida.

- Carolline? – Emmett pergunta incrédulo.

- É, ela meio que estava mandando na gente. Ela repassava as ordens para a gente. Mas não estávamos ali por causa dela, tinha alguém, mais poderoso, eu sabia que ela também não tinha poder, no fim das contas era como eu e Ian, uma peça no jogo. Com a gente tinha mais alguns vampiros.

“A mãe da Carolline era um deles, havia também um cara, acho que o nome dele era Steven, bom... eu sei que ele tem um poder meio estranho, ele causa ilusões na nossa cabeça, nos deixa doidos, faz ate perdemos a consciência.

Uma morena, que cobre rastros, nunca vi um poder tão incrível como o dela, ela simplesmente é invisível a quem ela quiser. Tinhas mais uns cinco caras, cuidando do lugar. E também... a, a irmã da Melissa.”

 Melissa não parecia surpresa, provavelmente ele já tinha lhe contado.

- O poder dela também é incrível, ela paralisa as pessoas. Chegamos nessa casa com esses vampiros. Éramos uns doze, e depois disso Carolline explicou o que devíamos fazer. Sequestramos você, e tivemos ordem de não mata-la, nem mordê-la.

- Foi você não foi? – De repente eu tinha entendido tudo. – Mas eu não entendo, eu... não era você.

- Eu mudo de forma Bella, bom, não muito na verdade, mas naquela época minha voz estava diferente.

Todos estavam perplexos com tudo que escutavam. Esme tinha levado Sophia para a cozinha, mas eu a via andando pra lá e para cá, nervosa e confusa assim como todos os outros.

- Então você tem um dom? Por que nunca nos contou? – Jasper perguntou.

- Ian disse que essas coisas não deveriam ser contadas as pessoas, disse que eu deveria guardar meus dons só para mim.

Então seus cabelos cresceram um pouco, assim do nada, alguns traços em seu rosto mudaram, a forma do seu corpo. Ele estava mais alto e mais fraco, não tinha mais o corpo tão definido.

- Era assim que eu estava. – Então eu reconheci, era exatamente aquela voz, sempre fora ele, a pessoa que havia me ajudado. A pessoa que me salvara. – Foi por isso que voltei. Primeiro por remorso. E também por que depois disso eu não queria mais ter nada que me ligasse com Ian, então eu pensei em ficar aqui, com vocês, por que eu sei que ele nunca ousaria vir atrás de mim aqui. Quando cheguei pensei em contar mais sabia que Edward me mataria na primeira oportunidade. Então resolvi não contar, e quando Carolline apareceu, fizemos um pacto, eu não contava nada, e ela não matava meu irmão.

- Ela esta com seu irmão? – Carlisle perguntou.

- Sim, todos eles ainda estão juntos.

- Se não era Carolline que estava por trás disso, então nada se explica, por que iria querer Bella? – Edward perguntou confuso.

- Já disse que não me explicaram nada, ali eu e Melanie, éramos o que menos sabíamos das coisas. Mas Melanie, uma vez, me disse ter ouvido algo. Sobre uma profecia... Não me olha com essa cara Emmett, não estou ficando louco, foi isso que ouvimos. – Emmett estava com cara de que queria segurar o riso. - Uma profecia. Esse cara, o que estava por trás de tudo, queria Bella para isso. Para o cumprimento de uma profecia.

- Que profecia era essa? – Perguntou Edward.

- Não sei, nunca fiquei sabendo.

- Uma profecia? Me envolvendo? – Pergunto sem entender, quanto mais Dimitre explicava, mas eu ficava perdida. – Como teria uma profecia sobre mim? Eu sou apenas uma humana.

- Também não entendo Bella. Mas é só isso que eu sei, e de verdade eu sinto muito, estou arrependido. Teria contado antes, mas tive medo. Fui egoísta, não pensei que Carolline lhe faria mal, se eu soubesse, nunca teria permitida que ela enganasse vocês.

Edward levantou de um salto, e todos na sala ficaram tensos. Estava quase me levantando para tentar impedir a tragédia, quando Edward falou.

- Obrigado Dimitre, por ter se arrependido e trago Bella de volta para mim. - Todos na sala ficaram surpresos, inclusive Dimitre, que parecia não saber se apertava a mão que Edward lhe estendia. – Se eu soubesse disso, teria agradecido antes. – Então Dimitre apertou a mão de Edward, e todos na sala pareceram relaxar.

Começaram a conversar sobre a profecia, sobre mim, e eu não conseguia mais ficar por ali, ouvindo suas teorias sem ter certeza de nada. As pessoas pareciam saber mais da minha vida do que a mim própria.

Me levantei e fui ate a cozinha.

- Bella? O que foi? – Sophia me perguntou.

- Nada meu bem. – Esme entrou na cozinha e pegou Sophia pela mão.

- Que eu saiba você ainda não tomou banho hoje.

- Ah, mas eu quero ficar aqui com a Bella. – Sophia fez birra.

- Depois você vem ficar com a Bella, primeiro seu banho. – Disse Esme empurrando Sophia pela porta, depois chegou perto de mim e me deu um abraço. – Não se preocupe Bella. Vai dar tudo certo.

- Obrigada Esme. – Ela sorri e sai da cozinha atrás de Sophia que já devia estar arranjando outra desculpa para não tomar banho. Era sempre a mesma coisa, demorava a entrar no banho, mas quando entrava não queria sair mais.

Ao ficar sozinha, meu nervosismo se torna crescente, meu peito começa a arfar, me apoio na pia para não cair. Ligo a torneira e pego um pouco de água nas mãos, molho minha testa e pescoço, mas nada estava adiantando, eu sentia como se não tivesse certeza de nada, nem mesmo minha vida eu podia controlar. Volto a me apoiar na pia porque sinto uma pequena tontura, então mãos frias me envolvem. E um beijo em meu pescoço. Quando sinto os lábios tocarem a pele da minha nuca já sabia quem era, nenhum outro lábio me beijaria assim, ninguém no mundo teria o jeito dele comigo, ninguém no mundo causaria os arrepios que ele causava em mim sempre que fazia isso.

- Edward! – Murmuro fechando os olhos.

Ele me vira de frente para ele e passa as mãos pelo meu rosto tirando algumas mechas de cabelos rebeldes da frente.

- Eu estou com medo. – As palavras saltam de minha boca antes que eu possa conte-las e tarde demais me arrependo. Assim que Edward escuta, vejo a preocupação passar por seus olhos. Não queria deixar Edward mais preocupado, ainda nem saibamos do que se tratava e eu já o fazia sofrer com antecedência.

- Olha, não posso mentir que eu também não esteja preocupado. A verdade é que tem alguém, que eu não faço ideia de quem seja, atrás de você, para fazer algo que eu também não tenho a mínima ideia do que seja, e isso me apavora. Mas ao mesmo tempo em que me preocupo, também sei que nada vai te acontecer. Por que eu sempre estarei lutando por você, eu e todos desta casa.

- Eu sei, você não vai me deixar nunca.

- Nunca. – Ele repete para confirmar a verdade de suas palavras.

...

Quando acordei Edward ainda estava dormindo. Me levantei e fui tomar um banho, estava distraída no banheiro quando percebo o box abrindo. Edward entra e me abraça.

- Eu te amo.

- Eu também te amo Edward. – Respondo um pouco sem entender, foi um pouco estranha à forma como ele falou.

- Bella, eu estou me sentindo estranho.

- Como assim estranho?

- Como um pressentimento, como se algo de ruim fosse acontecer.

- Edward, por favor, não fala assim. – Estava começando a ficar com medo.

- Tem razão, não é nada. Esquece, eu já estou melhor. – Ele fala sorrindo.

Terminamos de tomar banho, me vesti e desci as escadas. Edward continuou no quarto.

Alice estava na sala, eu me sentei do lado dela e começamos a conversar.

Então de repente eu me levanto, não entendo o porquê, simplesmente me dirijo ate a porta.

- Bella, aonde você vai? Bella, esta me ouvindo? – Escuto Alice me chamar, mas não respondo.

Abro a porta e me deparo com varias pessoas no quintal dos Cullens. Todas vestidas de preto. Tento voltar, mas não me mexo, é como se eu estivesse hipnotizada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem comentários, o que acharam?
Ansiosa para saber !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Repente Acontece..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.