Borboleta escrita por Lycoris


Capítulo 1
Quando a borboleta nasceu




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82148/chapter/1

Ela era uma garota muito bonita, a mais bela mortal e ouvindo isso que ela foi criada desde pequena. Sempre conseguia o que queria por causa de sua exótica beleza, não importava se era homem ou mulher, todos sucumbiam ao seu encanto. Era tanta a beleza que subiu à sua cabeça, não importava mais nada só queria ser cada vez mais bela não media esforços com os métodos ou o que os outros falavam a respeito deles, afinal ninguém se opunha a seu orgulho.

Até que um dia resolveu que precisava de uma roupa a altura de sua beleza para complementá-la, mas nenhum tecido desse mundo faria tal coisa pensou ela. Em um de seus devaneios para ficar mais bonita teve a idéia de roubar um pedaço do tecido dos deuses, roubou o tecido e ignorando os avisos pra não fazer o vestido continuou com sua idéia. Os deuses por sua fez queriam que ela parasse por conta própria afinal ela era a mais linda flor da terra, não queriam ter que cortar sua raiz, mas ela já não se importava com os outros só queria ser mais e mais bonita, sua alma estava corrompida.

Quando o vestido ficou pronto recebeu o último aviso dizendo para não usá-lo, mas, como sempre o ignorou e usou o vestido, os deuses sabiam que não poderiam deixar assim, tamanha ousadia de desafiá-los, mas tinham pena de destruir a beleza que demorou a nascer na terra, então resolveram que seu castigo seria perder a sua beleza cada vez que usasse o vestido, esperando que na primeira vez que usasse percebesse e não o fizesse mais.

Cada vez que ela usava o vestido ficava menos bonita. Estava encantada de mais pelo vestido para poder perceber que ela mesma estava ficando feia e continuou usando, e mesmo quando percebeu não podia mais deixar de usar o vestido.

Então chegou a tal ponto que não agüentou mais, ela finalmente havia saído de seu ciclo vicioso de beleza mas era tarde ela já estava completamente feia. Estava feia e nada mais do que tinha antes teria de novo, em meio ao seu desespero só chorava não comia não saia de casa com medo de ser vista desistiu de tudo. Os deuses com pena dela resolveram acabar com sua dor e transformaram-na numa borboleta, com um corpo feio e asas tão bonitas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!