Coração Imortal escrita por isabellatmassei


Capítulo 28
I'm the one


Notas iniciais do capítulo

GEEEENTE, aleluia que o nyah voltou, ja tava regurgitando aqui. LEEEEIAM, LEIIAM O PENULTIMO CAPITULO DESSA AVENTURA MALUCA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82139/chapter/28

ASH POV

Acordei em meio ao silêncio. Tudo estava terrivelmente quieto e a única coisa que creio ter ouvido foi a exaltação de Edu ao me ver acordada e bem denovo.

- Cadê minha mãe? – perguntei com uma voz embargada

Silêncio.

- Onde. Está. Minha. Mãe?

- Ela... Ela está ali – disse uma Kathy chorosa

Olhei para onde ela havia apontado e vi minha mãe de olhos abertos e fixos em meu rosto.

- MÃE!

- Asssssssssssh – disse ela em um tom incrivelmente terrível de se ouvir. Tinha dor em sua voz.

- Mãe, o que aconteceu? O que...

- Eu.. Eu... Vou...

- VAI PRA ONDE? – berrei e chorei como nunca

- Ver seu pa-pa-pai – ela disse com um sorriso nos lábios

- E vai me deixar? Você não era imortal? Mãe!

- Nããããão. Você é imortal! – disse ela tocando em meu peito com um tanto de dificuldade – Aqui bate um coração imortal.

Olhei para minha perna, agora totalmente curada e chorando involuntariamente voltei meus olhos para mamãe que agora morria.

- Mas porque você está morrendo? – perguntei em meio ao choro.

Mamãe não me respondeu, mas Kathy, que estava do meu lado, colocou sua mão em meu ombro e sussurrou:

- Ela já devia ter morrido, Ash. O motivo de ela ter ficado viva esse tempo todo é sua imortalidade. Mas ela... Ela sempre esteve...

- Mamãe, você não pode morrer – gritei para que ela me ouvisse – Edu, salve minha mãe, passe seu poder para ela!

- Eu... não posso.

- O QUE? – virei meus olhos para ele e trinquei meus dentes

- Ash, ela queria estar com seu pai – disse ele levantando e passando a mão no cabelo nervosamente

- Mas e eu? – perguntei chacoalhando o corpo inerte de minha mãe – Mãe, você é forte, fique comigo!

- Ela já se foi.

Não distingui quem disse isso, apenas apoiei minha cabeça no peito de minha mãe e chorei como nunca havia chorado. Não, eu não podia acreditar que agora sim havia perdido minha mãe. Mãe, irei sentir tanto sua falta.

- Vamos embora daqui, quantos teremos que matar para encobrir essa história toda? – resmungou Junior

- Vera está viva ainda – disse Edu com um pingo de felicidade na voz

- E?

- E que podemos fazê-la acreditar que foi ela que cometeu os 4 assassinatos.

- E a polícia vai acreditar nisso... – revidou Kathy

- Convencemos eles também.

- Não existe apenas um policial no mundo, seu grande idiota.

Ele a olhou com entendimento e aceitou o fato de que ela estava certa.

- Mas acho que posso dar um jeito nisso... – resmunguei limpando meu nariz todo melecado e levantado do corpo de minha mãe.

Fingi não ouvir os: Hãm? O que? Como? Hein?, e me foquei em meus poderes recém conquistados.

- Acho que posso tentar persuadir a investigação que vai se seguir. Vera fica como culpada e ... por três assassinatos.

- TRÊS? – berraram todos

- Mamãe vai ser enterrada sem ninguém saber que ela morreu.

Kathy se aproximou de mim e tocou minha face hesitante.

- Onde vai enterrar?

- Em nossa antiga casa – sussurrei e voltei a olhar o corpo de minha mãe – Acho que ela iria gostar.

Eles fecharam os olhos e pude ouvir algo nunca ouvido:

Sinto muito meu amor.

Edu tinha falado. E por pensamento. Que casal estranho nós dois viraríamos. O abracei com toda minha força e me deixei chorar por alguns minutos. Tínhamos que mexer com a mente de Vera, juntar os corpos, com exceção do de minha mãe, e eu iria ter de convencer qualquer policial no mundo de que foi a Vera e pronto.

- Vamos – disse ele para a Kathy e os dois saíram pegando os corpos espalhados por aqui.

- Me sinto uma merda- disse Junior se levantando do chão

- Agora você sabe como sempre me senti.

Ele me pegou em seus braços e pude senti-lo chorar também.

- Sinto muito por sua mãe. Ela era uma boa pessoa.

Não pude responder. Estava ocupada tentando não chorar tão loucamente.

- Não vá embora nunca mais – sussurrei contra sua camisa

- Nem por todo dinheiro do mundo.

Me soltei do abraço e o olhei nos olhos.

- Quer me ajudar em uma coisa?

Ele assentiu com a cabeça e desarrumou meu cabelo totalmente desarrumado.

- Vamos levar o corpo de minha mãe até no terreno, e enterrá-la lá.

- E o que a mulher de lá vai dizer? – perguntou ele rindo

Lembrei de Cintia e me perguntei se ela seria a favor de ter um corpo enterrado em sua casa. Bem, ela não precisava saber.

- Vamos – disse entrando no carro e dando partida.

Deixei a seguinte mensagem mental para Edu:

Meu amor, estou fazendo isso como se fosse uma carta, mas só quero dizer que esta tudo bem. Estou indo levar o corpo da minha mãe. Ligue pra policia e faça o que tem que fazer. Te amo muito.

Cheguei em minha casa em poucos minutos. A casa era perto, até demais. Estacionei o carro na esquina e com a ajuda do Junior carreguei minha mãe até a parte de trás da casa.

- Precisamos de algo para cavar – resmunguei indo até o carro procurar por algo que ajuda-se

- Um cinzeiro ajudaria? – disse ele estendendo-o para mim.

MAS QUE DIABOS ISSO FAZIA AQUI?

- Acho que não te contei que ando fumando...

- Você não me contou muita coisa – peguei o cinzeiro e comecei a cavar e cavar a terra molhada pelos irrigadores.

- Deixe-me fazer isso.

Assisti Junior cavar a terra e arrastar minha mãe para o buraco. Quando vi minha mãe lá dentro, torta e sozinha no escuro, podia jurar que algo ainda brilhava nela, algo o qual eu nunca esqueceria nem que vivesse 1.000 anos. Mamãe mesmo morta ainda fazia sua aura brilhar. Não sei se ela brilhava em mim, mas seu rosto, seu simples sorriso e olhar me dava um reconforto gigante.

Joguei a ultima parte de terra e, apesar de nojento, beijei a terra em que mamãe estava.

- Eu não sei porque vivemos essa loucura toda, mas sei que se teve alguém que passou por minha vida e me abençoou, essa pessoa foi você. Mãe, você é e sempre será o motivo de minha vida, ou imortalidade, que seja. Eu sempre te amarei e te levarei dentro de mim, literalmente. Você, como meus amigos, foi embora pra um lugar melhor e te peço aqui e agora, que me ilumine como sempre fez. Sinto sua falta desde já...

Levantei cambaleante e agarrei Junior pela cintura para irmos até o carro, e sim, os dois choravam como criança.

- A vida nem sempre é como queremos – sussurrei já no carro

- Mas o que queremos faz uma vida – disse ele arrancando de mim vários suspiros de alivio. Pelo menos tudo estava acabado.

Segurei meu amuleto bem forte e gritei para o Ju parar o carro.

- PRECISO DEIXAR MEU AMULETO COM MAMÃE – berrei e sai correndo de volta à casa

Arranquei com um puxão o amuleto e depositei em cima da terra. Fiquei ali admirando o brilho que emanava e decidi que era melhor deixar embaixo da terra. Quando estava cavando um pouco para depositar ali, eis que ouço uma voz:

- Ashley? – era Cintia

Sentei em cima da terra mexida e voltei os olhos para ela.

- O que faz aqui? – ela viu minha face mais de perto e reforçou a pergunta – Porque está chorando?

- Eu... – não pude terminar porque ela agora olhava para o cinzeiro na minha mão – Cintia, não estou fumando, ok?

- Aconteceu alguma coisa, estou certa?

Assenti com a cabeça e levantei do terreno. Com o cinzeiro desfiz todo o trabalho de Junior e mostrei o corpo inerte de minha mãe para Cintia.

- Eu estou...

- Me desculpe por isso, prometo tirar o corpo dela daqui, só que eu... Aqui é... Ela gostaria...

- Ash, acalme-se. Eu não quero que a tire daqui. Enquanto eu viver aqui a manterei escondida, é só que...

- Só que...?

- Sonhei muito com sua mãe, quero dizer, eram sonhos com essa mulher aqui – disse ela apontando para mamãe

- SONHOS?

Ela assentiu e se abaixou para tocar o rosto de minha mãe.

- Eu achava que estava ficando louca, sonhava com ela e era como se fossemos melhores amigas. Ela falou tanto de você, e disse que viria aqui naquele dia, e aconteceu, você veio.

Engoli em seco e peguei meu amuleto no chão e o coloquei nas mãos de mamãe.

- Cintia, eu nem sei por onde começar... Muito obrigada.

- Criança, eu que lhe agradeço por existir. Você trouxe algum sentido para essa vida humana em que o único sentido é destruir a natureza. Você é diferente de tudo o que já vi e... Sua mãe era como uma protetora para mim – e então ela começou a chorar.

Não sei em qual parte aquilo me comoveu, mas sei que a abracei com tanta força que podia sentir seu peito tremendo a cada choro desesperado.

- Vai ficar tudo bem, nós vamos superar – e acho que assim eu entendi que o amor por Cintia era um amor de irmã. Cintia era a irmã que mamãe nunca havia me dado.

Peguei seu rosto entre minhas mãos suadas e lhe depositei um beijo na testa.

- Tenho de ir, tem muitos problemas pra enfrentar ainda e ... vamos manter contato.

- Obrigada por deixar ela aqui comigo – foi o que ela pôde responder

Levantei e corri até o carro.

Encontrei um Junior sonolento apoiado no volante e quase ri, se não fosse tudo de ruim ter acontecido hoje.

- Vamos até o galpão – pedi e avançamos até lá

Quando estávamos bem próximos, pude ouvir a suplica mental de Edu e Kathy que não parássemos o carro e  que fingíssemos que não sabíamos de nada, porque ali era algo com o qual eles teriam que dar conta.

- Vamos para o colégio – e assim dito, um Junior um tanto confuso nos levou embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GOSTARAM? SÉRIO? SÉEEERIO MESMO? ah, ta. Então, eu quero enrolar pra postar o resto, mas sei que seria sacanagem então... ok, eu posto loogo. BEIJOS ♥ reviews?