Desafio Arcádia escrita por Cordelia Morning MIC


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/8208/chapter/1

Desafio Arcádia:Quando estava em uma das minhas andanças, soube de um desafio proposto por um sábio livro de Arcádia, e resolvi  participar.SE EU FOSSE UM MÊS, seria abril, onde outono mostra sua beleza avermelhada no Sul, e Primavera no Norte  que convida os amantes a festejarem o dia do beijo. Mostrando todo o seu desejo, seu amor pelos amados e pela vida.SE EU FOSSE UM DIA NA SEMANA, seria sexta, pois todos estão radiantes com a chegada do fim de semana, teria sempre a presença dos amigos e de meu amado, sorrindo e festejando ao meu lado.SE EU FOSSE UM NÚMERO, seria o número 13 que sempre me conferiu grande sorte, e não há número melhor para combinar com o meu dia da semana.SE EU FOSSE UM PlANETA, seria DarkOver, onde poluição não existe e Amazonas lutam pelo direito igualitário da mulher, e a beleza do medieval contrasta com a força do futuro.SE EU FOSSE UMA DIREÇÃO, seria aquela que ninguém tem coragem de ir, pois seria imaculada e ao mesmo tempo assustadora, assim só os verdadeiros corajosos poderiam ir.SE EU FOSSE UM MÓVEL, seria a cama onde meu amado deitaria , assim poderia,pelo menos ,zelar por seus sonhos e confortá-lo depois de um dia cansativo.SE EU FOSSE UM LÍQUIDO, seria exótico, apenas par ser diferente.SE EU FOSSE UM PECADO, seria a preguiça, que rasteja , atraindo e chamando a todos, para se juntarem a seu descanso.SE EU FOSSE UMA PEDRA, seria uma safira, para todos sempre se lembrarem da beleza das águas.SE EU FOSSE UM METAL, seria o titânio, para estar sempre protegida e para proteger meus amigos daqueles que nos querem mal.SE EU FOSSE UMA ÁRVORE, seria laranjeira que inibiria com o perfume de suas flores.SE EU FOSSE UMA FRUTA, seria doce, como a lembrança de uma amizade da infância. SE EU FOSSE UMA FLOR, seria a rosa amarela, pois estaria sempre simbolizando o verdadeiro amor, aquele trocado entre os amantes e que dura por toda a vida.SE EU FOSSE UM CLIMA, seria frio, para que os amantes pudessem se conchegar e trocar carícias para se aquecer.SE EU FOSSE UM INTRUMENTO MUSICAL, seria o piano que embala as mais belas melodias.SE EU FOSSE UM ELEMENTO, o ar, que está sempre presente, soprando soluções para os grandes problemas.SE EU FOSSE UMA COR, seria o roxo, cor da espiritualidade.SE EU FOSSE UM ANIMAL, seria um gato, que anda sempre desconfiado, mas quando ama, faz de tudo pela pessoa por quem possui o afeto.SE EU FOSSE UM SOM, seria calmo, que acalmaria até o mais desesperado dos seres, e o mais agressivo dos animais.SE EU FOSSE UMA LETRA DE MÚSICA, seria aquela escrita para proclamar o amor.SE EU FOSSE UMA CANÇÃO, seria aquela que todos conhecem, e cantam juntos numa festa.SE EU FOSSE UM ESTILO MUSICAL, seria o medieval, que com seu som vibrante, contagiava até os mais miseráveis.SE EU FOSSE UM PERFUME, seria o que tem cheiro de chuva de verão, que refresca a alma.SE EU FOSSE UM SENTIMENTO, seria a esperança, porque ela nunca morre, e sempre aparece quando precisamos. E nos mostra a luz no fim do túnel.SE EU FOSSE UM LIVRO, seria um antigo, que trás a sabedoria dos sábios.SE EU FOSSE UMA COMIDA, seria deliciosa, aquela com gostinho de tempero de mãe.SE EU FOSSE UM LUGAR, seria Guarapari, que com suas praias calmas, tranqüilizam a alma.SE EU FOSSE UM GOSTO, seria uma mistura do azedo com o doce, como uma torta de limão, que mistura o doce da vida, com o azedo da realidade.SE EU FOSSE UM CHEIRO, seria o das flores de jasmim, que com seu perfume exótico e sensual encanta a todos.SE EU FOSSE UMA PALAVRA, seria alegria, que só a pronuncia desta já nos conforta.SE EU FOSSE UM VERBO, seria Acreditar, pois é isso que devemos fazer, acreditar e perseguir nossos sonhos.SE EU FOSSE UM OBJETO, seria um relicário, que carrega as fotos dos amantes, escondido dentro de si.SE EU FOSSE UMA ROUPA, seria um casaco, para aquecer aquele que amo.SE EU FOSSE UMA PARTE DO CORPO, seria os olhos, que são as janelas da alma, pois nele é que vemos os sentimentos das pessoas.SE EU FOSSE UMA EXPRESSÃO, seria o sorriso, que constantemente está no rosto das pessoas amadas.SE EU FOSSE UM DESENHO ANIMADO, seria a Bela e a Fera, pois mostra que o verdadeiro amor pode fazer qualquer coisa.SE EU FOSSE UM FILME, seria Sociedade dos Poetas Mortos, que comove quem o vê.SE EU FOSSE UMA FORMA SERIA, seria um pentagrama, que com sua forma mística, assusta e atrai pessoas.SE EU FOSSE UMA ESTAÇÃO, seria o inverno, que com seu frio acalenta os amantes, nas noites escuras.SE EU FOSSE UMA FRASE, seria “  Já mais acorde um dragão adormecido.”, pois não há frase que mais combine comigo.  

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desafio Arcádia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.