Sete Vidas escrita por SWD


Capítulo 101
Vida 6 capítulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81878/chapter/101

Dean fechou os olhos no momento em as portas do elevador se fecharam e deixou o corpo tombar contra a parede da cabine. Respirou fundo. Era um momento de vitória, mas também de derrota. Matara um monstro, mas, ao fazê-lo, tinha acabado por ferrar definitivamente a vida de Jansen. Não tinha conserto. O máximo que podia fazer agora era tentar livrar a cara de Chad e de Dani. Jansen estava perdido. Jay estava morto.

.

Quando as portas do elevador se abriram, Dean deu de cara com o Trickster esperando por ele na forma de Rick Speight Jr. A cara zombeteira fez o sangue de Dean inflamar-se. Dean tinha em mãos a faca que usara para matar a sereia. Era uma oportunidade que não podia perder. Embora não soubesse que tipo de criatura era o Trickster, era sua chance de livrar o mundo de mais um monstro. Dean enterra a faca na garganta do Trickster, que tomba aos seus pés com uma expressão de incredulidade nos olhos.

– Peguei você, maldito.

Naquele momento, não importava que jamais pudesse voltar para casa. Que jamais voltasse a ver o irmão. Que terminasse seus dias numa penitenciária. Pagaria o preço que fosse preciso para deter definitivamente o Trickster.

– Não dá mesmo para confiar em você, Dean. Ao primeiro descuido e você vai logo enfiando uma faca nas costas dos amigos. Melhor dizendo, na garganta.

Dean se vira, surpreso, e se depara com o Trickster recostado na parede do elevador oposta à porta, sorrindo, com os braços cruzados. Volta a olhar para a figura caída que, mesmo com uma faca atravessada na garganta, dá uma piscadinha marota, sorri e desaparece no ar. No chão do hall do elevador, resta somente a faca, que Dean apanha desanimado.

– Porque a surpresa? Não é a primeira vez que mata um de meus construtos. Esqueceu tão rápido assim nosso primeiro encontro, Dean? E eu achando que eu era inesquecível.

– Sem piadinhas, por favor. Estou num péssimo momento, caso não saiba. Eu tenho pouco tempo até a polícia cercar o prédio.

– Você não merece, mas, assim mesmo, eu vou ajudá-lo a sair desta.

– Me ajudar? Como pretende me ajudar? Dean capricha no tom sarcástico.

– Fácil assim.

O Trickster estala os dedos e Dean volta a se reconhecer no espelho. Não tinha mais as feições delicadas de Jansen Ackles. Voltara a ser o velho Dean de sempre.

– Espera aí, esse corpo é o meu? O original?

– Obviamente que não. Seu corpo está a muitas realidades daqui.

– Você transformou Jansen Ackles em Dean Winchester? Definitivamente? Por quê?

– Definitivamente? Deixa eu pensar ... Sim, definitivamente. O porquê não é hoje que vai ficar sabendo. Mas, eu ainda não acabei.

O Trickster estala mais uma vez os dedos e faz surgir um novo construto. Uma versão anabolizada de Jansen Ackles, armado até os dentes, de olhar frio, no melhor estilo duro-de-matar. Dean não pode deixar de reparar no abdômen tanquinho e nos braços musculosos de seu ex-eu, numa camiseta que não podia ser mais justa.

– Dean? Pelo jeito, Jan Ackles fez com que você repensasse suas escolhas.

– Pega esses seus comentários babacas e enfia .. VOCÊ. SABE. ONDE.

– Pensei que soubesse. Mas, com você assim, tão mudado, não tenho mais tanta certeza em quem você verdadeiramente quer que eu enfie.

A faca havia falhado e Dean sabia que o olhar assassino que dirigiu ao Trickster tampouco teria qualquer efeito. Só aumentaria o gostinho de vitória do adversário. Mas, naquele momento, sua preocupação não era o Trickster. Seu tempo estava se esgotando.

.

Dean entra no apartamento que um dia fora de Sandy acompanhado do Trickster e encontra Chad ainda atordoado pela seqüência de murros que Jansen, sob domínio da sereia, lhe desferira.

– Rick Speight?? O que faz aqui? E quem é você? Está vestido igual ao J ..

– Chad, eu era, até minutos atrás, o Jansen que veio com você de Vancouver. Eu voltei a ter a minha verdadeira aparência. Por mais difícil que seja para você acreditar, eu sou o verdadeiro Dean Winchester e eu realmente existo, só que em uma outra realidade. Esse Rick aqui é o verdadeiro Trickster, e tem poderes como os do seriado. Ele é o culpado por eu estar aqui, neste mundo. Mas isso não importa mais. O importante é que você convença a Dani que tudo que vivemos juntos foi verdade e que eu desejo que ela seja muito feliz. E quanto a você, Chad, confirme à polícia que foi seqüestrado por Jan Ackles e negue qualquer envolvimento no caso. Negue sempre. A vida inteira.

– Que história maluca é ess..

Sob o olhar incrédulo de Chad, o Trickster muda de forma, repetidas vezes, ao mesmo tempo em que aparece e desaparece de diversos pontos da sala. De Rick Speight para Dani Harris, de Dani para McG, de McG para Robert Singer e, finalmente, torna-se uma cópia perfeita do próprio Chad. É na forma de Chad que surge por trás do verdadeiro e o golpeia na cabeça.

– Ele vai ficar bem, não se preocupe. Ele precisava de um álibi para quando a polícia chegar. E eles vão chegar logo, acredite.

– E o Jansen?

– Jansen, o construto, morre enfrentando a polícia. Jansen, o homem, começará uma vida totalmente nova.

– Por quê? Você pode tudo. Se quisesse podia consertar a vida de Jan Ackles. Porque transformá-lo em Dean Winchester? Porque tirar-lhe a identidade, a família, a carreira? Porque destruir a vida dele? Eu só quero que me diga o porquê?

– Por que é PRECISO que seja assim. São 19:58. Em exatamente 1 hora e 5 minutos você será transportado para fora desta realidade. Se quiser, é claro. Se estiver usando o amuleto, naturalmente. Até breve, Dean. Lembranças pro Sammy.

– Foi-se. Lembranças pro Sammy. Se ao menos eu acreditasse que estou voltando pra casa.

.

Dean se certifica que Chad está bem e pega o próprio celular, que estava junto ao disfarce que usara para entrar no prédio, e o celular de Chad. Deixa no local a carteira do seguro social falsificada. Os celulares eram apenas um dos elementos que precisavam desaparecer para não incriminar Chad e Dani. Tinha muito a fazer e pouquíssimo tempo. O ruído dos helicópteros sobrevoando o prédio já era perfeitamente audível.

Ao chegar ao saguão, se depara com a tropa de choque da SWAT entrando no prédio. Mas a tropa tinha um alvo bem definido. Estava caçando Jan Ackles, o ator psicopata. Um rosto conhecido por todos. Um dos soldados escolta Dean para fora do prédio e recomenda que permaneça distante até eliminarem a ameaça.

Mesmo sabendo tratar-se de um construto, Dean não podia deixar de lamentar a iminente morte de Jan Ackles. Pois, na prática, Jansen, o ator, estaria morto. Ele nunca poderia retomar sua antiga vida, até mesmo porque não tinha mais a mesma aparência. Como explicaria que virou outra pessoa? Quem acreditaria nele?

Dean constatara que esse novo corpo tinha até mesmo a tatuagem que o protegia de possessão demoníaca. Em menos de sessenta minutos ele desocuparia aquele corpo e o verdadeiro Jansen se descobriria perdido em uma cidade que não era a sua, com outra aparência e sem ter a quem recorrer.

Precisava criar uma nova identidade para Jansen. Tinha apenas o laptop e sua limitada habilidade de hacker para criar, em menos de uma hora, toda uma nova e coerente história de vida para Jansen. A primeira coisa a fazer era inventar um nome para ele. Sorriu, ao lembrar que um de seus ídolos não existia naquela realidade nem como pessoa real nem como personagem de ficção. Clint Eastwood. Esperava que o nome inspirasse Jansen em sua nova vida. E, agora, ele próprio não tinha mais do que reclamar. Afinal, seu intérprete era ninguém menos que Clint Eastwood. Não era um Jan qualquer.

Voltou ao carro em que viera de Vancouver. Precisava plantar evidências que Chad fora seqüestrado e forçado a ajudá-lo.

A segurança das transações financeiras por meios eletrônicos era ridícula naquela realidade. As contas bancárias de Jan Ackles estavam bloqueadas, mas, ainda assim, Dean conseguiu transferir todo o dinheiro que restara nelas, e era bastante dinheiro, para uma conta que acabara que abrir em nome de Clint Dean Eastwood. Pensou em transferir também o dinheiro da conta de Jerod Padalecki, mas não seria justo. O certo era o dinheiro ir para a família dele.

.

Eram 20:47, quando Dean tranca o carro por fora e se afasta a pé do prédio onde matara a sereia. Minutos depois, ao passar em frente a uma espécie de pub, a cerca de duas quadras do prédio, sua atenção é atraída por uma TV ligada. A sua e, aparentemente, de todos ali no pub. Lá pode acompanhar os minutos que antecederam a conclusão trágica daquela história.

Pensou nos pais de Ackles, que ele não chegou a conhecer. Na imagem de uma família unida e feliz em um porta-retratos. Aquele momento devia estar sendo terrível para eles, mas o filho não estava realmente morto nem preso. Ele arranjaria um jeito de tranquilizar os pais.

.

21:03.

A SWAT invade o terraço atirando e o corpo do construto estremece sob o impacto de dezenas de disparos simultâneos.

Dean envolve o amuleto com a mão e deseja de coração que Jansen seja forte o suficiente para enfrentar tudo que o destino lhe reserva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

06.06.2011