Life escrita por Razi


Capítulo 28
XXVIII


Notas iniciais do capítulo

Um pouco mais de confusão além é claro dumas surpresas.
Esse mais o outro cap. são bem grandes, espero que curtam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81824/chapter/28

Entramos no shopping nos deparando com algumas pessoas meio que conhecidas nossas.

-Ah meninas – disse Hisaki com um sorriso – É uma surpresa vê-las aqui.

-Não diria isso – retorquiu Lise o olhando seria

-Por que? – perguntou ele a encarando

-Shopping seria meio que um lugar onde qualquer pessoa de nossa idade passa a maior parte do tempo – respondeu ela passando a mão no cabelo

-Sim, sim, sim – concordou ele balançando a cabeça também – Mais veja bem que nem todas as pessoas são assim.

-Realmente, agora como eu disse não é surpresa nos ver aqui e sim você estar aqui é uma imensa surpresa – disse ela o olhando nos olhos.

Ele retribuiu o olhar.

Olhei para eles. Duma hora pra outra eles tinham ganhado um ar serio demais pro meu gosto, além de que trocavam alfinetadas tão cordialmente que me impressionava. Basta agora que eles comecem mesmo a discutir aqui.

-Er, gente – disse para quebrar o gelo – Que tal andarmos um pouco?

-Desculpe Lily – disse ele sorrindo lindamente pra mim – Estou com meus amigos.

Ele apontou para trás.

Arregalei os olhos ao ver quem eram os amigos dele.

Patty, Vick, Trevor, Giovanni, Suellen, Dakan e nada mais nada menos que Oliver Jones Reed. O próprio!

Trevor e Vick se beijaram.

Agora que Lise ia mostrar seu lado demoníaco mesmo.

-Hisaki – ela o chamou numa voz intimidadora – Me tira uma duvida.

Ele se voltou pra ela.

-O que foi, Lise? – perguntou ele preocupado

-A Vick e o Trevor estão juntos?

-Até onde eu sei ficam – respondeu ele meio receoso

Ela soltou um “Ah”

-Vamos cumprimentá-los Lily – disse ela me puxando

-Hei – protestei, não queria participar do barraco.

-Olá galera – disse Lise meio enfática

Todos a olharam, depois pra mim.

-Oi Anelise – a cumprimentou Vick com um leve sorriso

Pronto. Vick provocando e Lise já procurando briga.

É hoje que vamos parar no hospital.

-Como foi que você me chamou, loira falsificada? – perguntou Lise a olhando assustadora

-Não gosta do seu nome? – indagou Vick com cinismo

-Ei vocês duas – disse Giovanni – Aqui não.

As duas o olharam.

-Não se envolva meu amor – pediu Suellen

Revirei os olhos. Melosidade não me agradava nem um pouco.

-Algum problema Lily? – indagou ela me olhando

-Nenhum muito importante – disse dando de ombros

-Serio? – indagou Patty com ceticismo – Acho que todo problema é importante.

-Nunca disse que não era – rebati, não suportava ninguém tão sonsa assim.

Ela se levantou, mas Dakan segurou seu pulso e me olhou com um olhar do tipo “Controle-se”.

Dei de ombros.

-Por que vocês não voltam pro canto de vocês? – perguntou Suellen

-E você está incomodada? – indagou Lise voltando seu olhar para ela

-Sim estou – rebateu ela – Não gosto de garotas encrenqueiras que nem você, que além do mais não sabe ser nem um pouco educada.

-Não gosto de gastar minha educação com pessoas de baixo timbre que nem o seu – rebateu Lise a olhando aversiva.

Suellen abriu a boca, mas Oliver se intrometeu.

-Por que todos vocês não se mancam e calam a boca? – perguntou ele

-Fica quieto garoto – disse Vick – Nerds que nem você pra inicio de conversa não deveriam estar conosco.

-Tome cuidado com o que fala, Vick – a intimei.

Ela me olhou

-Isso foi uma ameaça? – indagou ela

-Entenda como quiser – dei de ombros – Apenas pedi que tomasse cuidado com suas palavras para ele.

-Não acredito que está defendendo o nerd – disse com descrença Patty

-Eu não preciso defendê-lo – retorqui – Ele sabe muito bem se virar sozinho.

-Então por que interveio? – perguntou ela me encarando

-Porque tive vontade e estava de saco cheio de ouvir essa sua maldita voz irritante – respondi a olhando superior

-Gente – disse Giovanni – Dá pra parar de brigarem entre si?

-Você está pedindo o impossível, Giovanni – disse Oliver fechando os olhos rapidamente.

-Não existe essa onda de impossível – rebateu Patty

-Nesse caso sim – disse ele a olhando nos olhos

Ela abriu a boca pra falar, mas não conseguiu emitir nenhum som. Tensão total.

-Oi pessoal – disse Hisaki se juntando á nós – Pelo visto a conversa está boa.

-Está tão boa que impressiona – disse Lise irônica

-Bem, que tal irmos comer uma pizza? – sugeriu ele

-Uma ótima idéia – concordei me voltando para os demais – Levantem-se e vamos.

Todos me olharam, levantei uma sobrancelha. Não iria deixar que as discussões se prolongassem mais, Hisaki é o Hisaki. Quer querendo ou não, todos nós gostávamos dele e brigas perto dele não eram permitidas. Regra vital para todos nós, com exceção de Oliver.

Afinal de contas, o que ele está fazendo aqui?

-Vamos galera – disse Dakan se levantando

Logo todos os demais nos acompanharam.

Me aproximei de Oliver, nunca tinha visto tanto mau gosto para roupa. Tudo bem, já tinha visto antes, mas o dele, dispensa qualquer comentário.

-Giovanni que me convidou – disse ele quase num sussurro

-Por acaso lê mentes agora? – indaguei sarcastica

-Não, mas sabia que queria saber o por que de estar junto dos seus amigos.

-Oi, pessoal – disse Rosana se aproximando de nós com... Miranda?

-Olá – disse Miranda

-Nana, está fazendo Miranda de burro de carga? – indagou Lise

-Não! – exclamou ela rapidamente – Estamos renovando o guarda-roupa dela.

Olhei para elas com suas sacolas.

Ora se já estamos aqui, por que não começar logo a ver o que em Oliver cairia bem?

-Pessoal nos desculpem, mas vamos ter que nos separar – disse me afastando levando Oliver comigo – Daqui a pouco nos vemos.

-Hei garota – disse ele tentando soltar sua mão.

-Vamos Oliver – disse caminhando rumo á algumas lojas

-Lily – me gritou Rosana

Me voltei pra ela que vinha correndo na nossa direção.

-Toma – disse ela estendendo seu cartão de credito

-Não precisa – disse Oliver fazendo a mão dela recuar

Ela o olhou.

-Serio, não há necessidade disso – disse ele serio demais.

-Oli, você está bem? – indagou ela meiga

-Oli? – sibilei a olhando com o cenho franzindo

-Achei bonito – retrucou ela fazendo um beicinho

Oliver sorriu.

-Não precisa, Rosa – disse ele com um sorriso.

-Você me chamou de Rosa? – indagou ela ficando corada

-Chamo de Rosana se preferir – disse ele a olhando carinhosamente

Olhei para aqueles dois. Principalmente para Oliver, aqueles olhos verdes simplesmente me tiravam do meu mundo e me deixavam á ver estrelas. Comparação ridícula fazer o que. Sou linda, maravilhosa e estou achando algo de bonito em um nerd!

Ainda me mato uma hora dessas.

-Gostei de Rosa – disse ela – Você gostou do meu apelido?

-Sim, é novidade pra mim.

-Ah, pessoal – disse, não acredito que estou dando uma de estraga-prazeres – Rosana se quiser vir conosco, fique a vontade.

Ela meneou a cabeça negativamente.

-Não dá, Miranda com Oliver não é uma mistura muito legal, pelo menos agora – disse ela com um sutil sorriso.

-Rosana – chamou Miranda – Temos que ir.

-Claro – disse ela se voltando para trás – Beijos para vocês.

Acenei pra ela enquanto a via se juntar a Miranda.

Os demais ainda nos olhavam. Acenei para Lise e depois me voltei para Oliver.

-Muito bem garoto – disse – Vamos á mudança.

-Ah – murmurou ele colocando as mãos nos bolsos

-Não diga “Ah” – disse lhe dando um beliscão – Tenha animo garoto estúpido.

-Com você ao meu lado, minha vontade é de me jogar em frente á um carro – disse ele acido.

-Em outro momento me certifico de jogá-lo, não se preocupe – rebati ríspida.

-Você é uma popular enfadonha – resmungou ele

-E você é um nerd estranho – rebati

-Você já me disse isso antes – disse ele passando á mão no cabelo – Seu repertorio não é lá muito variado.

-Nem o seu – disse meio enfática

-Não tenha certeza disso – disse ele me encarando

Senti o sangue subir pro meu rosto.

Como ele conseguia me tirar do serio tão facilmente?

Por que eu ficava irritada por cada afronta dele?

Ah! Confusão de idéia não é minha praia.

Isso é irritante!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Next!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.