Life escrita por Razi


Capítulo 18
XVIII




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81824/chapter/18

-Oliver Jones Reed, vejamos tem 18 anos – começou ela – Ganhou as olimpíadas de física e química, foi bronze na natação, participou de um congresso em Dracma, ah... Participa do clube de xadrez e de química.

Ele levantou seu olhar para mim.

-O cara é muito nerd – concluiu ela

-Tá mais tipo, quem não ganha a olimpíada de física? – indaguei com descrença

Rosana levantou a mão. A fuzilei com o olhar.

-Somos inteligentes sim, mais não vamos exagerar – disse Lise se levantando e levando consigo o Book.

Eu e Rosana nos levantamos, ela colocou o livro no seu lugar. Toquei as costas de Jordan quando saia, ele sorriu e acenou pra mim.

-Hmm, acredito que seu nerd vai dar trabalho – disse Rosana enquanto caminhávamos.

-Vocês são tão pessimistas – disse enquanto passava a mão no meu cabelo

-Realistas isso sim – corrigiu Lise – Além do que ele faz o terceiro ano, tem aquele ar de desengonçado isso sem contar o fato da forma como se vesti.

-Completamente um nerd – concluiu Rosana balançando a cabeça negativamente

As olhei, era incrível como elas deixavam um pra baixo em questão de segundos.

Ouvimos o sinal tocar.

Aula agora.

-Meninas, me esperem depois que terminar a aula – pedi antes de seguir pelo corredor.

-Claro, não esquenta – disse Rosana com um sorriso.

Sorri de volta e rumei para sala.

Pedi licença ao entrar, já que o adorável professor de geometria já começava sua mais chata aula.

Quando me sentei notei que havia dois garotos novos que ainda não tinha notado.

Voltei meu olhar para Martha.

-Conhece? – cochichei os apontando com o olhar

-São de outra sala, vieram assistir a aula do professor – explicou ela – O loirinho é fofo, Lily.

Sorri concordando. Me ajeitei melhor na cadeira. Tentei prestar atenção na aula, só que foi tentativa frustrada.

-Serio, geometria é um saco – resmungou Martha enquanto guardava suas coisas.

Sorri meio cansada. Geometria só me dava uma coisa, sono.

-Lily – me chamou Rosana da porta

Me voltei pra ela.

-Vamos – disse ela – Lise está quase vindo aqui te pegar pelos cabelos.

-Exageradas – disse caminhando até ela – Tchau Martha

-Beijo – disse ela pegando seu espelho na bolsa

Rosana me pegou pelo pulso e me carregou pelo corredor.

-Hei – protestei enquanto me libertava – Por que a pressa?

-Temos assuntos para cuidar, se esqueceu? – indagou ela me olhando

Levantei uma sobrancelha. Tinha o péssimo problema de esquecer as coisas.

-Nossa inscrição para o Balé, Lily! – exclamou ela

-Tá – disse me lembrando – Também não precisava gritar.

Ela fez uma carranca. Estava nervosa.

-Rosana tente se acalmar é só uma inscrição – minorizei o fato.

-Ah, posso muito bem não conseguir a vaga – disse ela meio enfática – Posso acabar tendo algum problema, sei lá, tanta coisa pode acontecer.

-Depois dizem que eu é que sou pessimista – disse por alto

Ela me olhou e mostrou sua língua.

Às vezes Rosana parecia uma criancinha bem irritante.

Chegamos então ao seu Maserati.

Não entedia como ela gostava de carros tão velozes por assim dizer. Mais pelo menos ela tem carro e eu que não tenho nenhum. Ah que meu niver chegue logo, quero ter dezoito para que o velho me dê um carro também.

Oh vida cruel.

-Quer dirigir? – perguntou ele estendendo a chave pra mim

A peguei e abri a porta do motorista.

Já tinha tirado meses atrás á tão sonhada carteira de motorista.

-Vamos logo – disse Lise disse de dentro do carro

-Tá apressada – disse ríspida entrando

Logo dei a partida e acelerei quase cantando pneu, adorava fazer isso.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos e abraços.
Espero receber reviews.
Até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.