A Terceira Vida de Bree Tanner escrita por BellsCF, Gaabz


Capítulo 5
Capítulo 4 - Intuição


Notas iniciais do capítulo

Antes de tudo, desculpem pelo tamanho do capítulo. Hoje tô sem criatividade, mas vou compensar nos próximos, prometo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81761/chapter/5

– Ser meticulosamente responsável é parte de ser uma Cullen, Bella – ouvi Alice dizer.

Algo me dizia – uma voz? – que Alice sabia que eu estava ouvindo e aquilo também servia para mim.

Quando chegamos em casa, Edward foi a La Push ajudar Carlisle com alguém chamado Jacob. Ele parecia estar com graves problemas pelo modo como Edward falava ao telefone.

No segundo andar, Bella perguntava a Alice se ela ainda podia vê-la como uma vampira.

– Você não conhece a sua própria mente, Bella? – indagou Alice.

– Conheço. Eu só queria ter certeza. – Bella respondeu baixo.

– Eu só tenho certeza enquanto você tiver, Bella. Você sabe disso. Se você mudasse de idéia, o que eu vejo iria mudar... ou desaparecer, no seu caso. Eu lamento que tenha que decidir entre duas coisas boas.

A mesma voz de antes me dizia que uma das coisas boas era o tal Jacob.

– Vá pra casa - Alice ordenou. – Fale com Charlie. Use o seu álibi. Mantenha-o a salvo.

E depois eu ouvi passos. Alice e Bella estavam no alto da escada e desceram num ritmo humano, lento demais para mim. A expressão de Bella foi ao choque quando ela viu Diego ao meu lado. Alice não pareceu surpresa com o fato.

Algumas horas depois da saída de Bella, Edward chegou em casa com Carlisle.

– Leia alguma coisa, Bree. – Edward percebeu o meu tédio.

Caminhei até a enorme prateleira no canto da sala e examinei cuidadosamente os livros. Meus olhos se fixaram em um. Era o meu preferido: Drácula. Eu sei, é bem irônico, mas é o meu livro preferido desde... bem, desde sempre.

Eu estava absorta em meu livro quando Alice ofegou e seu olhar ficou vago. Então é assim que acontecem suas visões. Em uma fração de segundo Edward estava ao seu lado. A visão era sobre Bella, eu tinha certeza.

Edward desviou o olhar para mim.

– Bree, você tem um dom. – Ele disse de repente. Eu ri alto.

– Tudo bem! – eu falei entre risos.

– Não, é sério! Já é a segunda vez hoje que você “advinha” o que está acontecendo. Qual foi a palavra que usou hoje mesmo? – Edward estava com uma expressão pensativa. – Intuição! Você tem o dom da intuição!

Eu simplesmente não conseguia dizer nada. Estava paralisada. Um dom? Eu? Não poderia ser. Eu nunca fui boa em nada. Nem nessa vida ou em outras vidas, e agora eu tinha um dom? Olhei para Diego e ele sorria enquanto brincava distraído com uma mecha do meu cabelo.

– Edward! – Alice chamou. – Bella acaba de ultrapassar a fronteira. Ela precisa de você. Vá!

Rapidamente ele estava fora da casa. Eu ainda estudava a possibilidade de um dom. Meu dom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Terceira Vida de Bree Tanner" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.