Será Verdade? escrita por Vocaloid XD


Capítulo 2
O que foi?


Notas iniciais do capítulo

*Reeditado: 24/03/14



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81345/chapter/2

Magali estava indisposta a ir à casa de Cascão, mas como havia ficado preocupada com o amigo, decidiu ir até lá e ver o que tinha acontecido com ele. Assim que chegou, foi recebia pelo garoto na mesma hora.

– Oi Magá! – diz ele com um sorriso – Pode entrar!

– Ahm, oi... – diz a garota entrando na casa – O que aco...?

– Vamos pro meu quarto... – diz Cascão – Vou explicar tudo!

Ao chegar ao quarto do garoto, vê que seus melhores amigos já haviam chegado lá. Ela estava achando aquela reunião muito espontânea e muito esquisita. Mas ela logo entendeu o por que de tudo aquilo quando o sujinho finalmente se explicou para os amigos.

– Você o que?! – dizem os três surpresos

– Eu terminei com ela – diz Cascão

– Ficou doido?! – diz Mônica nervosa – Por que fez isso?!

– Eu já estava cansado de bancar o burro... – diz Cascão de cara feia – Não estava mais fazendo um papel de namorado pra ela!

– Mano, você devia ter conversado primeiro! – diz Cebola preocupado – Vocês tem dez anos de namoro! É muito tempo pra acabar com bobagens!

– O Cê tem razão, Cascão! – diz Mônica também preocupada – Eu tenho certeza se conversarem, as coisas poderão se resolver!

– Como? – diz ele irritado – Eu a deixei chateada, fiquei confuso e, além disso, não sei se ela vai me aceitar de volta!

– Ela te ama! – diz Mônica com um sorriso

– É, pode apostar! – diz Cebola também sorrindo – Tudo vai ficar bem!

Os três notam que sua amiga comilona não havia dito uma palavra desde que chegara, Magali estava muito estranha e bem desligada do assunto. Até que Mônica chama sua atenção e ela volta para a realidade.

– Não vai dizer nada?! – pergunta Mônica

– Er... – diz Magali – Eles tem razão... Você p-precisa ficar calmo!

– Tá tudo bem, Magá? – pergunta Cascão – Você também não me parece muito calma!

– C-Claro que está! – diz Magali nervosa – E-Eu só preciso voltar pra casa...

A garota se levanta e vai em direção à porta do quarto.

– Tão cedo assim, Magá? – pergunta Mônica

– É, infelizmente sim... – diz Magali – Amanhã eu vejo vocês no colégio, tchau!

Eles se despedem da garota e depois que ela vai embora, não deixam de comentar.

– Nossa... Ela estava muito estranha hoje – diz Mônica

– É... Será que aconteceu alguma coisa? – pergunta Cebola

– Eu não sei, é melhor conversarmos com ela amanhã... – diz Cascão

Enquanto isso, Magali corria sem rumo pelo bairro do Limoeiro, a garota não havia conseguido dar um conselho decente para seu melhor amigo, talvez por que ela também estivesse cheia de problemas, como resolver isso? Ela se perguntava. A garota teve medo de contar a verdade para eles, e também para si própria, por isso, ela decidiu tirar um tempo só dela.

Um tempo depois, já havia escurecido e era tarde da noite. Mônica estava tentando dormir em sua cama e quem sabe sonhar com Cebola. O que ela não esperava, era que iria receber visitas em sua casa, a garota estranha, e vai atender a porta.

– Mônica! – diz Dona Lili – A Magali está com você?

– C-Comigo? – diz ela sem entender – Ela foi pra casa há muito tempo, não é?

– Não! – diz ela cada vez mais nervosa – Ela não apareceu em casa! Ela... Sumiu!

– S-Sumiu? – pergunta ela

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será Verdade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.