Será Verdade? escrita por Vocaloid XD


Capítulo 17
Enganos


Notas iniciais do capítulo

*Reeditado: 10/10/14



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81345/chapter/17

– Ahm, amore... - diz Denise - Eu preciso te contar uma coisa.

– O que? - pergunta Cascuda curiosa

– Bem... É que... - diz Denise, pensando num melhor jeito de contar

Foi naquele instante que Cascuda avista Cebola saindo de sua casa, a garota não pensa duas vezes e vai até o garoto, deixando Denise falando sozinha, o que a deixou bem irritada, mas assim foi melhor, não era bom contar aquilo para a loira.

– Cebola! - diz Cascuda correndo em sua direção - Espera aí!

– Ah, oi Cascuda! - diz Cebola surpreso, ele para ao ver que era ela.

– Você sabe se o Cascão está em casa? - pergunta ela

– Ahm, não tenho certeza... - diz Cebola pensativo - É alguma coisa im...?

– Ah, obrigada! - interrompe Cascuda - Tchau!

A garota some de vista, isso deixa Cebola confuso. Mas mesmo assim, ele dá de ombros e continua a caminhar pelo limoeiro. Cascuda volta até Denise, que logo pergunta:

– Deu a louca, foi?

– Dê, eu vou na casa do Cascão - diz Cascuda, já indo em outra direção - Não conta o que eu te disse, hein! Tchau!

Denise acena e vê a garota sumir de vista, ela dá um suspiro de alívio por não ter que contar do plano, a ruiva sai do parque em direção a sua casa, mas ainda assim pensa: "Por que eu acho que ir na casa do bofe não vai dar certo?"

Enquanto isso, Cascão tinha acabado de tomar seu banho e já estava terminando de por a roupa para ir a casa da comilona, então, ele acaba ouvindo a campainha tocar e logo pensa que poderia ser ela, quando vai atender a porta que ele tem uma surpresa.

– Cascuda? - pergunta Cascão sem entender - O que faz aqui?

– Eu precisava conversar com você - diz a loira com um sorriso

No mesmo momento, Magali acabara de sair da sala para seu quarto novamente, ela tinha que se arrumar, afinal, iria encontrar seu "namorado" em breve, mas ainda sim se perguntava: "Por que ele ainda não veio até aqui?". Começou a duvidar da noite passada, será que eles se precipitaram? Ou, o que ele estaria pensando dela naquele momento?

Mas mesmo com esses tipos de pensamento, no fundo Magali estava confiante e ansiosa para encontrar seu amante. Ela achava que nada naquele instante pudesse estragar sua alegria, até o momento em que ela saiu de sua casa para ir até a casa do sujinho e vê os ex-namorados se abraçando na porta da casa dele. E como ninguém é de ferro, a comilona já começou a pensar errado.

Ao ver que Magali estava presente, Cascão se separa de Cascuda e olha fixo para a garota. E antes que ele pudesse dizer alguma coisa, a morena se vira e volta para ir embora, então, o garoto vai correndo em direção a ela antes que sumisse de vista.

– Magali, espera aí! - diz Cascão puxando a garota pelo braço

– Volta pra lá, Cascão - diz Magali - Não vai deixar a Cascuda sozinha, vai?

– Olha, eu sei o que você está pensando, e não é nada disso! - diz Cascão

– Eu não tenho que pensar em nada, o relacionamento é de vocês... - diz Magali - Agora se puder me soltar, eu vou pra casa!

– Nós nem namoramos mais! - diz Cascão - Ela só queria...

– Cascão, é melhor eu ir - interrompe Magali - Não deixe ela sozinha lá, está bem?

– Mas... - insiste o garoto

– Está tudo bem! - diz Magali - Eu só quero voltar pra casa, depois a gente conversa, tá?

A garota se solta das mãos dele e caminha de volta pra casa decepcionada com a cena que viu, Cascão também se sente culpado por vê-la daquele jeito, mas esperava que pudessem conversar com calma, quando ele se volta para a loira, ela pergunta:

– O que houve? - pergunta ela sem entender - Você saiu correndo e me deixou sozinha!

– Foi mal, é que eu precisava falar com a Magali! - diz Cascão

Ao ouvir o nome da garota, Cascuda faz um comentário:

– Ah é, ela é sua namorada agora, não é?

– É, ela é... - diz Cascão num tom preocupado - Tenho medo que ela esteja pensando coisas ruins de mim agora...

Ao ver que estava fazendo diferença nenhuma ali, Cascuda fala:

– Ah, eu preciso ir! - diz ela - Obrigada pela chance de voltamos a sermos amigos!

– Ah, claro! - diz Cascão forçando um sorriso - A gente se vê!

Depois das despedidas, Cascuda caminha de volta para sua casa chorando. Aquela expressão de Cascão não a enganava, ela havia perdido o coração dele.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será Verdade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.