Será Verdade? escrita por Vocaloid XD


Capítulo 12
Desistir de você?


Notas iniciais do capítulo

*Reeditado: 25/09/14



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81345/chapter/12

– E então? - dizia Mônica esperando por uma resposta da amiga

– E-Eu não sei, Mô! - diz Magali nervosa

– Como não criatura?! - diz a dentuça sem paciência - Se eu fosse você parava de fingir e começava a assumir o namoro!

– Ficou doida? - diz Magali - Ele nunca vai querer namorar comigo de verdade, Mônica!

– Jura? - diz Mônica num tom irônico - Pra mim, ele estava começando a gostar de você...

– O que?! - diz ela ruborizada - Para de pensar besteira! Ele ainda ama a Cascuda, e está fazendo tudo isso por ela!

– Ai, Magali... - suspira Mônica - Você quem sabe... Eu tenho que voltar pra casa.

– Eu também, podemos ir juntas?

– Claro, vamos! - diz Mônica a caminho da saída

As duas saem do colégio a caminho de suas casas. Enquanto caminhavam, Magali ficava pensando no encontro de hoje a noite e também no que a amiga disse a ela, não era possível que seu melhor amigo de infância esteja interessado nela, ela não queria acreditar, mas algo estava fazendo com que ela acreditasse nos sentimentos dele, algo queria isso pudesse ser possível, mas ela voltou a realidade quando alguém a abordou na rua.

– Oi meninas!

– Oi Cascuda! - dizem as duas

– Er... Magali, posso falar com você por um instante? - pergunta Cascuda sem jeito

– Ahm... Claro, por que não? - diz ela com um leve sorriso

Assim, Mônica se despede das duas e vai para casa, deixando-as a sós para conversarem.

– Bem... Eu vou direto ao ponto - diz Cascuda - Os boatos são verdade?

– Que boatos? - pergunta a garota

– De que você e o Cascão estão saindo! - diz Cascuda

– Bem... - diz Magali surpresa - Nós estamos namorando.

– Namorando? - pergunta ela surpresa - Nossa, pra alguém que foi amiga de infância, até que você foi bem rápida, não é?

Magali sentiu uma certa ironia e grosseria da parte da garota, mas não se intimidou, apenas disse para ela:

– Acho que você também, que eu sabia, você e o Joaquim nem era tão próximos assim...

Cascuda se enfurece por dentro, mas não perde a pose.

– Estamos mais íntimos do que nunca - diz ela com um sorriso amarelo - Ele me deu até flores outro dia!

– F-Flores? - pergunta Magali surpresa

– Pois é, lindas rosas amarelas... - dizia Cascuda com um leve sorriso

– E-Eu preciso ir! - diz Magali deixando a garota para trás

No meio daquela correria até a sua casa, Magali só conseguia pensar em uma coisa: Sua tolice. Ela sabia muito bem o que dar flores para outra pessoa significava para Quim, aquele tinha sido o melhor período do namoro dos dois. Todas as datas importantes para sua namorada, ele comprava suas rosas amarelas, e agora vejam só, ele tem uma nova favorita.

A garota chega em casa e sobe direto para o seu quarto, sua mãe ainda tenta conversar com ela, afinal, ela havia ficado preocupada ao ver sua filha naquela correria.

– Magali! - diz Dona Lili - O que houve meu amor?!

– Depois eu falo mãe! - diz a garota fechando a porta do quarto num estrondo

Enquanto isso, Cascão estava deitado em sua cama, pensando no beijo que dera na amiga e em como muita coisa mudou depois que eles começaram a "namorar". O garoto já não sabia mais o que sentia, ele estava confuso, e além disso, não sabia se era certo.

O único medo de Cascão naquele momento era estragar sua amizade de anos com Magali. E se nada voltar a ser como antes? E se eles se estranharem depois do ocorrido? Mas por outro lado, aquele beijo havia sido incrível.

Ele pega uma foto dos dois na infância e sorri para ela, até o momento dele perceber que Quim também está na foto, aquele Quinzinho que fazia quitutes e mais quitutes para satisfazer sua namorada, então ele para e pensa: O que eu tenho a oferecer a ela?

– Eu devo estar ficando doido! - diz Cascão para si mesmo - Você ainda tem dúvidas que ela gosta dele?! Que ideia, sem noção!

Naquele instante, Dona Lurdes chama pelo filho:

– Querido, vamos almoçar logo!

– Já estou indo! - diz Cascão se levantando da cama

O garoto desce para almoçar, mas ainda sem parar de pensar na comilona e no grande encontro de hoje a noite.

Mais tarde, Magali estava a espera de Cascão para o cinema. Ela já havia retocado a maquiagem duas vezes de tão nervosa que estava, só de pensar que iria encontrar-se com o ex-namorado, ela ficava aflita, mas já havia tomado uma decisão sobre ele.

– Querida... - diz Dona Lili entrando em seu quarto - O Cascão chegou!

– Já estou indo! - diz Magali

A garota se olha uma ultima vez no espelho e desce para ir ao cinema. Magali não sabia se Quim ia ficar impressionado com sua aparência, mas de uma coisa ela tinha certeza, ela conseguira rouba a atenção de seu amigo sujinho.

– O que? - pergunta Magali ao ver ele de boca aberta

– N-Nada! - diz ele nervoso ao perceber que parecia um idiota

– Er... Vamos?

– Claro! - diz Cascão se virando para a porta

Assim, os dois saem da casa de Magali e vão a caminho do shopping.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será Verdade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.