Será Verdade? escrita por Vocaloid XD


Capítulo 10
Atrasados


Notas iniciais do capítulo

*Reeditado: 02/04/14



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81345/chapter/10

A manhã de Magali começa agitada, já que a garota acorda atrasada para o colégio. Não era culpa dela se não conseguiu dormir na noite passada, era da sua maldita mente que a fazia pensar logo numa hora como aquela. Agora, ela tem que correr e tentar chegar ao colégio.

– Bom dia, filha! – diz Dona Lili ao ver a garota sair de seu quarto – Você não está...

– Sim, estou atrasada! – interrompe Magali – Eu tenho que ir, tchau! Te amo!

– Mas e seu café... ?

Magali nem deu ouvidos a mãe, estava muito tarde para tomar café da manhã. Assim, a garota sai correndo com esperança de chegar no horário para o primeiro tempo de biologia, que além de ser com o seu professor atraente, hoje seria a ultima aula antes da prova.

Naquele instante, a garota acaba não prestando atenção, e esbarra com uma pessoa na rua. Que depois de virar para pedir desculpas, era um conhecido.

– C-Cascão?

– Foi mal... – diz ele – Eu não te vi!

– Ah, tudo bem... – diz Magali – Onde está seu skate?

– Tive uns probleminhas com ele, acabou quebrando – diz Cascão – Por isso estou a pé!

– Bem, temos que ir mais rápido – diz Magali olhando o relógio – Se não, não vamos...

– Só temos dez minutos para chegar! – interrompe Cascão – Vamos!

Cascão pega a mão da garota e sai correndo em direção ao colégio do Limoeiro. Magali já não aguentava mais correr, afinal, ela estava correndo feito louca desde que saiu de casa. Se continuasse nesse ritmo, ela não ia aguentar.

– E-Espera! – diz Magali nervosa

– O que foi? – diz Cascão – Estamos quase lá!

– Vá sem mim... – diz Magali bufando – Eu corri demais!

O garoto dá um suspiro e pega Magali no colo. No mesmo instante a garota fica envergonhada e corada, o que será que ele estava pensando? Perguntava-se Magali. Cascão estava determinado a chegar ao colégio junto com ela, e quando chegaram, todos olharam aquela cena boquiabertos. Magali morreu de vergonha.

– Dá pra me botar no chão agora?! – pergunta Magali de cara feia

– Não gostou da carona? – pergunta Cascão – Só tentei ajudar!

Aquilo a faz ficar mais avermelhada do que estava, mesmo sendo verdade, a garota não admitiu. Assim, Cascão bota a garota no chão, e como recompensa, ele leva um tapa de Magali.

– Ai! – reclama ele – Doeu!

– Sem noção! – diz ela de cara feia – Nunca mais faça isso!

– Nunca mesmo? – pergunta Cascão com um sorriso

– S-Sim! – diz Magali avermelhada – Nunca!

Depois disso, o sinal toca e todos vão para a sala. Magali cumprimenta Mônica e senta na sua carteira, sua amiga acaba comentando com ela.

– Nem te vi no portão hoje! – diz Mônica – O que houve?

– Cheguei atrasada! – diz Magali

– Hum... Quer dizer que hoje é dia do cinema?

– É verdade! – diz Magali se tocando – Com toda confusão de manhã, até me esqueci!

– Silêncio! – diz Licurgo entrando na sala – Atenção, todos nós vamos até o auditório assistir a palestra do livro paradidático desse bimestre! E quem me chamar de louco ganha zero!

– Era só o que faltava! – pensava Magali

Então, a classe se dirigiu ao auditório com o professor. Chegando lá, todos se sentaram e aguardaram a chegada dos palestrantes. Cascão faz um desabafo a Cebola.

– Que saco! – diz ele de cara feia – Não suporto essas palestras de livro!

– É porque você nunca lê eles! – diz Cebola – Não é tão ruim assim!

No mesmo momento, o garoto é chamado atenção.

– Cenourinha! – diz Licurgo – Como representante da turma, você vai participar da palestra!

– O-O que? – diz Cebola de cara feia – Maravilha! Já estou indo!

Cascão começa a rir do garoto. Naquele momento, Magali e Mônica chegam e se sentam do lado dele. Ele faz um comentário para as amigas.

– Tá chato, né?

– É... – diz Magali entediada – Mas pelo ou menos, vai nos ajudar na prova!

– Único lado bom! – diz Mônica também desanimada

Entediado como sempre, Cascão acaba tendo uma ideia. Ele decide compartilhar, e cochicha no ouvido de sua amiga ao lado.

– Vamos sair daqui? – sussurra Cascão

– F-Ficou maluco? – sussurra Magali – Pra onde?

– Vem comigo! – diz Cascão pegando no braço de Magali

Os dois se levantam e Mônica logo os questiona.

– Aonde vão? – pergunta ela

– Já voltamos! – diz Magali

Assim, os dois saem do auditório e vão para os corredores. Cascão comenta:

– Acho que ninguém nos seguiu... – diz Cascão – Ah, lá estava muito chato!

– Você ficou doido, isso sim! – diz Magali de cara feia – Não adianta sair, vão pegar a gente aqui fora!

– Ah, Magali! Deixa disso! – diz Cascão com um sorriso – Ninguém vai...

– Quem está aí? – diz um dos inspetores

Naquele instante, os dois tinham que pensar rápido em como sair da vista do inspetor, se não além de terem que voltar para o auditório, eles tomariam uma ocorrência. Magali foi ágil e viu um a diante o armário do zelador, assim, puxou seu amigo sujinho para dentro do armário. O inspetor passa pelo local e não vê ninguém.

– Eu devo estar ficando louco... – diz ele consigo

E enquanto isso, dentro do armário.

– Ufa! – diz Cascão – Essa foi por pouco!

– Foi você que meteu a gente nessa, sem noção! – diz Magali de cara feia – Agora vamos, se não podemos entrar em mais encrencas!

– Calma, Magulosa! – diz Cascão – Não precisa se estressar, vamos logo...

Cascão tenta abrir a porta daquele armário e não estava conseguindo, tenta com mais força e falha novamente. Ele engole seco e anuncia para sua amiga comilona.

– Estamos presos! – diz ele nervoso

– O-O que? – diz Magali sem acreditar

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será Verdade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.