Cozinhando Com... Tony e Kathe escrita por The Mando


Capítulo 1
Sopa Katony Para Gripe


Notas iniciais do capítulo

Hey, olá! Espero que estejam bem!

Trilha sonora do capítulo: https://www.youtube.com/watch?v=r9-87Q8IUMc

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812995/chapter/1

Kathe estava doente. E Tony odiava quando sua esposa ficava doente e seu coração ficava partido ao ver a mulher que tanto amava, debilitada. Uma forte gripe havia atingido ela, derrubando Kathe completamente. Há apenas um dia, não havia mais a Olhos Azuis, como ele carinhosamente apelidava a esposa, andando pela casa, sorrindo e suas risadas preenchendo o ar.  Apenas conseguia ficar deitada.

E Mel, a cachorra Pastora Alemã do casal, não saiu do quarto nem por um minuto, e permaneceu lá a manhã inteira, até mesmo quando Kathe vomitou o café da manhã que Tony havia preparado e levado para ela na cama.

Naquela mesma manhã, a Dra. Brigitte Devereaux Greenwood, médica e amiga do casal, foi visitar eles, e verificar como Kathe estava.

— Ela vai precisar tomar antibiótico, analgésico, um remédio para cortar o vômito e um xarope para a tosse — a bela médica, loira e de olhos azuis, havia falado. — E além de você beber muita água, Kathe, eu recomendo que o Tony faça uma sopa para você, vai ser algo leve e nutritivo e que vai te ajudar.

— Obrigada, Gigi — Kathe agradeceu, com a voz rouca quase não saindo.

— Você vai melhorar — A Dra. Brigitte segurou em sua mão, a acariciando e sorrindo para ela. — Qualquer coisa, me chame, Tony, que eu venho imediatamente, ou leve ela para o hospital.

— Pode deixar, Gigi. Obrigado por ter vindo — Tony agradeceu, se despedindo da médica.

E era isso o que Tony iria fazer agora. Uma sopa para Kathe!

***

Separou os ingredientes sobre a bancada da cozinha.

Picou a cebola e o tomate. Colocou um fio de azeite na panela, onde jogou os pedacinhos de cebola, os fritando. Adicionou o tomate, e deixou fritando com a cebola e colocou uma pitada de sal.

Cortou os pedaços de peito de frango e os adicionou na panela, e despejou a água fervendo da jarra elétrica, cobrindo tudo.

Enquanto o peito de frango cozinhava com a cebola e o tomate, Tony picou os próximos ingredientes: batatas, cenouras, abóbora italiana, abóbora seca e chuchu.

As verduras e legumes estavam cortados em cubinhos, sobre a tábua de madeira. Tony segurou a tábua com uma mão e caminhou na direção do fogão, despejando tudo dentro da panela, com auxílio de uma colher de madeira.

Ele adicionou uma colher de chá rasa de orégano e uma colher de chá cheia de colorau.

Mexeu tudo com a colher de madeira e tampou a panela com a tampa de vidro, deixando uma pequena fresta aberta, por onde saia o vapor.

Enquanto a sopa fervia e cozinhava, adquirindo uma coloração laranja, Tony marcou o tempo no relógio e encostou-se contra o balcão da pia. Pegou seu celular e minimizou o Deezer, o aplicativo de músicas.

Agora, com Vivo Por Ella tocando e com a tela do celular minimizada, Tony observou a foto do plano de fundo e sorriu.

Céus! Kathe, com aqueles cabelos pretos curtos, olhos azuis e rosto delicado, era simplesmente perfeita e o ser mais lindo de todo o universo, com um metro e setenta centímetros de altura, os músculos dos braços gentilmente tonificados, a barriga levemente definida, as coxas torneadas e o corpo curvilíneo. 

Odiava ver Kathe doente e debilitada. Mas faria o possível para que a pessoa que ele mais amava, se sentisse melhor.

***

Kathe estava deitada, com a cabeça repousada sobre dois travesseiros. Mel lhe fazia companhia, deitada na cama, ao seu lado.

Estava sob um cobertor grosso, sentia seus olhos pesados e seu nariz e suas bochechas estavam vermelhos. Abriu lentamente os olhos quando escutou a porta do quarto sendo aberta e observou Tony entrando, segurando a bandeja. Observou o marido de cabelos castanhos desgrenhados, olhos verdes, rosto de formato quadrado e maxilar largo e barba por fazer. Tony era mais alto que ela, com um metro e oitenta e cinco centímetros de altura, ombros largos, peitoral e barriga bem definidos e braços grossos com os músculos tonificados e pernas torneadas.

— Fiz uma sopa para você, querida — Tony disse, apoiando a bandeja com a tigela fumegante sobre o criado mudo ao lado da cama, para que esfriasse um pouco, enquanto ajudava a esposa a sentar-se na cama. Segurou nas mãos dela, a ajudando a erguer o corpo, e colocou um dos travesseiros em suas costas.

Tony sorriu para Kathe.

— Você precisa comer, e como a Gigi disse, a sopa é algo leve e nutritiva, que vai te ajudar a melhorar — Tony falou, sentando-se na beirada da cama, ao lado dela.

— Você é um marido maravilhoso, querido — Kathe disse, rouca e tossindo.

— Logo você vai melhorar, Olhos Azuis — Tony falou, seus dedos acariciando a mão da esposa. — Você só precisa descansar e fazer tudo o que a Dra. Brigitte orientou.

Então, Tony pegou a bandeja e a colocou sobre seu próprio colo, e com delicadeza, levou uma colher de sopa até a direção dos lábios de Kathe, que abriu a boca e permitiu que a colher entrasse, colocando o alimento lá dentro. A combinação do frango com os legumes e verduras e o tempero era suave e Kathe sentiu um alívio na garganta quando engoliu o caldo morno.

— Está deliciosa e muito saborosa — Kathe disse, com um pequeno sorriso estampado em seu rosto cansado.

Tony olhou para ela, com uma expressão de afeto estampada no rosto e encheu a colher novamente.

— Eu coloquei um ingrediente muito especial… amor — Tony falou, dessa vez falando na orelha de Kathe, a fazendo sentir um leve arrepio percorrer por seu corpo.

— Eu percebi — Kathe disse, conseguindo soltar uma risada fraca.

Ele levou novamente a colher até a boca da esposa, continuando a alimentar ela, enquanto Mel repousava sua cabeça sobre o colo de Kathe, como se estivesse dizendo “eu estou aqui e vou cuidar de você.”

— Eu sou a mulher mais sortuda do mundo, por ter você como marido — ela disse, encarando os olhos verdes em tom de esmeralda do marido.

— E eu sou o homem mais sortudo do universo, por ter você como esposa — ele respondeu, encarando apaixonadamente os olhos azuis cor de safira da esposa.

Apenas a presença de Tony já fazia Kathe se sentir um pouco melhor do mal estar da gripe e mais animada.

— Obrigada por tudo, querido — Kathe agradeceu.

— Por nada. Agora descanse, enquanto eu organizo as coisas. E lembre-se — eu sempre estarei aqui para você.

Então, Tony levantou-se e inclinou-se na direção de Kathe, beijando suavemente sua testa e saiu do quarto.

— Eu tenho o marido perfeito — Kathe disse, olhando para Mel, conversando com ela — e a cachorra perfeita.

Acariciou os pelos de Mel, e ficou ali, repousando, na companhia de Mel e com a certeza de que nada no mundo ou no universo, e nem mesmo alguma doença, poderia acabar com o amor entre ela e Tony.

Porque eram almas gêmeas.

******


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Críticas construtivas e sugestões são bem vindas!

Muito obrigado e até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cozinhando Com... Tony e Kathe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.