Brancos Encardidos escrita por Eu quero Eutanásia


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Sim, eu fiquei mal sendo chamada de branca escura pelo filho da mulher negra que também se considera branco. Perguntei sobre o que achavam de pessoas brancas que se bronzeiam e são chamadas de brancas, um dos membros do grupo dizia que a ex namorada dele chamava esse tom de encardido. Aí surgiu a história


Eu não consigo me ver como branca porque não sou da cor da minha mãe.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812983/chapter/5

Cansada das injustiças, Olivia decidiu agir. Ela começou a estudar a história de sua aldeia, procurando entender por que a pele branca era tão valorizada. Descobriu que, muito antes da chegada dos primeiros colonos, as pessoas de Alvorada não se importavam com a cor da pele. Elas valorizavam a coragem, a bondade e a sabedoria. A obsessão pela brancura havia sido imposta por líderes que buscavam dividir e controlar a população.

Cansada das injustiças, Olivia decidiu agir. Ela começou a estudar a história de sua aldeia, mergulhando em antigos manuscritos, conversando com os anciãos e explorando as lendas e tradições passadas oralmente de geração em geração. Olivia passou noites em claro, iluminada apenas pela luz trêmula de uma vela, absorvendo cada fragmento de conhecimento que encontrava. Foi assim que ela descobriu que, muito antes da chegada dos primeiros colonos, as pessoas de Alvorada viviam de maneira harmoniosa, sem se importar com a cor da pele. Em relatos antigos, encontrou descrições de festivais onde todos, independentemente da aparência, celebravam juntos as colheitas, as mudanças de estação e os ritos de passagem. Nessas histórias, a comunidade valorizava qualidades como a coragem, a bondade e a sabedoria acima de tudo. Líderes eram escolhidos por seu caráter e suas ações, e não por sua aparência. A obsessão pela brancura, ela aprendeu, havia sido imposta por líderes que chegaram depois, buscando dividir e controlar a população para consolidar seu poder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Brancos Encardidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.