A Promessa das Terras Altas escrita por Leitora compulsiva


Capítulo 8
A Sombra da Dúvida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812918/chapter/8

 A Sombra da Dúvida

 

 

O sol nascente pintava o horizonte das Terras Altas da Escócia com tons de laranja e rosa, anunciando um novo dia repleto de possibilidades e desafios. Edward Cullen despertou com a luz suave que banhava seus aposentos, um sorriso nos lábios enquanto observava a figura serena de Bella Swan dormindo ao seu lado. A noite anterior tinha sido uma revelação, um vislumbre do amor e da intimidade que poderiam partilhar juntos.

Com cuidado para não perturbar o sono dela, Edward se levantou da cama e vestiu suas roupas de guerreiro. Ele estava determinado a enfrentar o dia com a mesma coragem e resolução que demonstrara no torneio e, mais tarde, ao se abrir para Bella. O amor que ele sentia por ela era uma força que o impulsionava, uma âncora em meio às incertezas que permeavam sua vida como líder do clã.

Enquanto se preparava, Edward refletia sobre os eventos que os haviam conduzido até aquele ponto. A vitória no torneio lhe proporcionara a oportunidade de se aproximar de Bella de maneira significativa, mas ele sabia que o caminho à frente não seria fácil. A sombra de Jacob Black, líder do clã Black e seu rival declarado, pairava sobre eles, uma ameaça constante à paz e ao amor que Edward tanto desejava.

Após um breve momento de contemplação, Edward deixou seus aposentos e dirigiu-se ao salão principal do castelo, onde a corte real já se reunia para o desjejum. Os nobres conversavam animadamente entre si, suas vozes ecoando pelas paredes de pedra enquanto se preparavam para o dia que se iniciava. Edward notou os olhares curiosos e respeitosos que alguns lhe dirigiam, reconhecendo-o não apenas como um guerreiro habilidoso, mas agora também como um potencial pretendente à mão da princesa.

Ao aproximar-se da mesa onde o rei e sua família estavam reunidos, Edward foi saudado com um aceno de cabeça respeitoso. O rei lhe dirigiu um sorriso caloroso, indicando-lhe um lugar à mesa ao lado de Bella. Ela parecia tão radiante pela manhã quanto à noite, seus olhos castanhos brilhando com uma luminosidade que aquecia o coração de Edward.

"Edward", cumprimentou o rei com uma voz grave e autoritária. "Espero que tenha descansado bem após os eventos de ontem. O torneio foi um verdadeiro espetáculo, e sua vitória não passou despercebida por nenhum de nós."

Edward assentiu com gratidão, tomando seu assento à mesa. "Agradeço suas palavras, majestade", respondeu ele com sinceridade. "Estou honrado por ter sido escolhido para participar do torneio e por ter tido a oportunidade de demonstrar minha devoção à princesa Isabella."

Bella sorriu timidamente, abaixando o olhar por um momento antes de erguê-lo novamente para encontrar o olhar de Edward. "Você foi magnífico, Edward", elogiou ela suavemente. "Não apenas no torneio, mas também... na noite passada."

A menção à noite anterior fez com que Edward sentisse um calor familiar se espalhar por seu peito. Ele sorriu para Bella, seus olhos verdes refletindo o brilho do amor que sentia por ela. "Eu só desejo ser merecedor de sua bondade e de seu coração, Bella", confessou ele com humildade.

O momento foi interrompido pela chegada de Jacob Black ao salão. O líder do clã Black entrou com passos firmes e um sorriso calculista nos lábios, seus olhos escuros vasculhando o ambiente em busca de algo ou alguém. Edward sentiu uma pontada de tensão se formar em sua espinha, consciente do desafio que Jacob representava para ele e para seu relacionamento com Bella.

Jacob se aproximou da mesa real com confiança, seus seguidores observando atentamente seus movimentos. Ele fez uma reverência respeitosa ao rei antes de se dirigir diretamente a Bella, seu sorriso se alargando enquanto seus olhos encontravam os dela. "Princesa Isabella", cumprimentou ele com uma voz suave e melódica. "Espero que tenha desfrutado do torneio ontem. Edward certamente demonstrou ser um adversário formidável."

Bella manteve sua compostura, respondendo com cortesia polida. "O torneio foi, de fato, uma experiência memorável, Lorde  Jacob", disse ela com uma leve inclinação de cabeça. "E Edward foi além das minhas expectativas como guerreiro e como... homem."

A menção a Edward não passou despercebida por Jacob, que lançou um olhar medido na direção de seu rival. "Estou certo de que Edward lhe proporcionou momentos agradáveis", respondeu ele, sua voz carregada de subtexto. "No entanto, creio que há mais em um casamento do que demonstrações de habilidade no campo de batalha."

Edward endureceu ligeiramente sob o olhar penetrante de Jacob. Ele sabia que o líder do clã Black não perderia a oportunidade de minar sua posição perante Bella e o rei. No entanto, ele se forçou a manter a calma, lembrando-se do conselho de seus cunhados  para agir com dignidade e respeito, independentemente das provocações.

O rei Swan  interveio antes que a tensão pudesse se intensificar ainda mais. " Lorde  Jacob, sua presença é sempre bem-vinda em minha corte", disse ele com uma voz que não admitia argumentos. "Entretanto, peço-lhe que lembre que esta é uma ocasião para celebrar e não para disputas."

Jacob assentiu com um sorriso forçado, sua expressão revelando uma frustração mal disfarçada. "Certamente, majestade", concordou ele, inclinando-se mais uma vez antes de se retirar para seu lugar à mesa.

Edward sentiu um alívio momentâneo com a partida de Jacob, mas sabia que a ameaça que ele representava não desapareceria tão facilmente. O líder do clã Black era ambicioso e determinado, disposto a usar qualquer meio necessário para alcançar seus objetivos, incluindo Bella e a posição de poder que ela representava como futura esposa de um líder de clã.

Enquanto o desjejum continuava, Edward permaneceu vigilante, observando Jacob de longe enquanto ele conversava animadamente com outros nobres. Ele sabia que precisava encontrar uma maneira de proteger não apenas sua relação com Bella, mas também a paz nas Terras Altas que tanto valorizava.

Após o desjejum, Edward tomou uma decisão. Ele precisava falar com Bella em particular, para discutir não apenas suas próprias preocupações, mas também para garantir que ela entendesse os riscos que enfrentavam juntos. Com determinação renovada, Edward aguardou até que Bella estivesse livre de suas obrigações na corte e então se aproximou dela com um olhar sério, pronto para enfrentar o futuro com ela ao seu lado.

"Bella", chamou ele suavemente, tocando levemente o braço dela para chamar sua atenção. "Podemos conversar em particular por um momento?"

Bella assentiu, percebendo a seriedade na expressão de Edward. Eles se retiraram para um jardim tranquilo nos arredores do castelo, onde podiam falar sem o risco de serem ouvidos por ouvidos indesejados. O vento sussurrava suavemente entre as folhas das árvores, criando uma aura de privacidade e intimidade ao redor deles.

"Edward, o que está te preocupando?", perguntou Bella, seus olhos castanhos se fixando nos dele com uma mistura de ternura e apreensão.

Edward suspirou, sentindo o peso das responsabilidades que carregava como líder do clã e como pretendente ao coração de Bella. "Jacob Black representa uma ameaça, Bella", começou ele, escolhendo cuidadosamente suas palavras. "Ele é ambicioso e determinado, disposto a usar qualquer meio necessário para alcançar o que deseja."

Bella pareceu considerar suas palavras por um momento antes de responder. "Eu sei que Jacob é... assertivo", admitiu ela com cautela. "Mas isso não significa que ele seja uma ameaça real para nós, Edward. O que você teme?"

Edward franziu ligeiramente o cenho, sua mente revolvendo as possibilidades sombrias que ele tinha contemplado desde que conheceu Jacob. "Ele não apenas vê você como uma potencial esposa, Bella", explicou ele com cuidado. "Ele vê você como um meio para alcançar poder e influência sobre todas as Terras Altas. E se ele estiver disposto a manipular e a usar qualquer um de nós para conseguir o que quer?"

Bella ponderou as palavras de Edward em silêncio. Ela entendia agora a gravidade da situação, a sombra de dúvida que se erguia entre eles. "Edward, eu confio em você", disse ela com sinceridade, colocando a mão suavemente sobre o peito dele. "Se Jacob tentar nos separar ou manipular nossos sentimentos, estarei ao seu lado para enfrentá-lo."

O coração de Edward se aqueceu com as palavras dela, o amor e a determinação que emanavam de sua voz. Ele segurou a mão de Bella contra seu peito, sentindo a conexão profunda que compartilhavam. "Eu prometo protegê-la com minha vida, Bella", afirmou ele com uma determinação feroz. "Nada nem ninguém poderá nos separar enquanto eu viver."

Bella sorriu suavemente, seus olhos castanhos encontrando os dele com uma intensidade que fez o coração de Edward saltar. "Então, enfrentaremos esse desafio juntos", disse ela com convicção. "Com amor e coragem, enfrentaremos o que quer que o futuro nos reserve."

E assim, sob a luz suave do sol que filtrava através das folhas das árvores, Edward e Bella se abraçaram, selando sua promessa mútua de amor e proteção. Eles sabiam que o caminho à frente seria difícil e cheio de obstáculos, mas também sabiam que, enquanto estivessem juntos, poderiam enfrentar qualquer adversidade que o destino lhes lançasse.

Enquanto o vento sussurrava seu apoio ao redor deles, Edward e Bella permaneceram unidos, prontos para enfrentar a sombra da dúvida que pairava sobre eles com uma determinação inabalável. Juntos, eles estavam determinados a moldar seu próprio destino, guiados pelo amor e pela esperança que ardia em seus corações.

E assim, enquanto o dia avançava e as sombras do passado se dissipavam, Edward e Bella caminharam de mãos dadas em direção ao futuro incerto, confiantes de que, juntos, poderiam superar qualquer desafio que se interpusesse em seu caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Promessa das Terras Altas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.