A Promessa das Terras Altas escrita por Leitora compulsiva


Capítulo 5
A Prova de Lealdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812918/chapter/5

A Prova de Lealdade

Enquanto o sol se punha sobre as Terras Altas da Escócia, Edward Cullen encontrava-se diante de um desafio que não poderia ser resolvido com espada ou coragem física. Sua jornada para conquistar o coração da princesa Isabella Swan estava apenas começando, mas ele já enfrentava obstáculos que testariam não apenas sua determinação, mas também sua lealdade ao clã e aos seus princípios.

Após o encontro inicial na corte real, Edward retornou às Terras Altas com um misto de esperança e ansiedade. Sua mente estava constantemente ocupada com pensamentos de Bella, seu sorriso e o brilho inconfundível em seus olhos castanhos. No entanto, ele também sabia que não era o único pretendente pela mão da princesa. Jacob Black, líder do clã Black e seu rival desde a infância, representava uma ameaça iminente.

Jacob era conhecido por sua astúcia e ambição desmedida. Ele via em Bella não apenas uma futura rainha, mas também um meio de consolidar seu poder sobre as Terras Altas. Desde o momento em que Edward colocara os olhos em Bella, sabia que Jacob faria tudo ao seu alcance para afastá-lo dela.

Os dias se transformaram em semanas, e Edward manteve-se ocupado com os preparativos para uma grande festa que celebraria a união dos clãs em torno da princesa. Sob o disfarce de festividades e celebração, ele sabia que cada movimento seria observado de perto não apenas por Jacob, mas por todos os olhos que cobiçavam o favor da princesa.

A noite da festa chegou com um esplendor que rivalizava com o próprio céu estrelado. As Terras Altas estavam iluminadas por tochas e lanternas, enquanto os convidados se reuniam para testemunhar o próximo capítulo da jornada de Bella em busca do amor verdadeiro. Edward permaneceu firme ao lado de seu clã, seu coração batendo com uma mistura de antecipação e determinação.

Bella apareceu no topo da escada, seu vestido refletindo a luz das chamas dançantes. Ela parecia uma deusa entre mortais, sua beleza natural atraindo todos os olhares. Edward sentiu uma onda de orgulho por ter sido escolhido entre os líderes dos clãs para recebê-la em nome de todos.

Enquanto a noite avançava, Edward e Bella encontraram momentos preciosos para conversar entre as danças e os banquetes. Ela revelou seu amor pelas histórias antigas das Terras Altas, enquanto ele compartilhou as lendas de bravura e sacrifício que moldaram seu povo. A conexão entre eles crescia a cada palavra compartilhada, como se o universo estivesse conspirando para uni-los contra todas as probabilidades.

No entanto, Jacob Black não estava disposto a assistir passivamente enquanto Edward conquistava o coração de Bella. Ele aproveitou cada oportunidade para se aproximar da princesa, usando palavras sedutoras e presentes elaborados para tentar conquistá-la. Seus olhares atravessavam Edward como lâminas afiadas, alimentando a insegurança que ele tentava manter escondida.

Durante uma das danças, Edward notou Bella sorrindo enquanto conversava com Jacob. Um arrepio de ciúme percorreu sua espinha, mas ele se obrigou a manter a compostura. Ele sabia que sua verdadeira batalha não era contra Jacob, mas contra suas próprias dúvidas e medos. Ele precisava provar não apenas para Bella, mas para si mesmo, que era digno do amor que tanto desejava.

À medida que a noite chegava ao fim, Edward encontrou-se em um momento de reflexão solitária sob as estrelas. Ele olhou para o céu escuro, buscando orientação nas constelações familiares que há muito tempo guiavam seu povo. Ele sabia que seu caminho estava traçado, mas não podia evitar a sensação de que o destino ainda guardava desafios inesperados.

Enquanto o vento sussurrava através das árvores e as chamas das tochas dançavam ao seu redor, Edward fez uma promessa silenciosa a si mesmo. Ele lutaria com todas as forças para proteger seu clã, sua honra e, acima de tudo, o amor que crescia em seu coração por Bella. Nada poderia deter sua determinação de alcançar a felicidade que ele sabia estar ao seu alcance.

Assim, sob o manto estrelado das Terras Altas da Escócia, Edward Cullen preparou-se para os desafios que viriam. Com sua espada na mão e seu coração como sua armadura, ele estava pronto para enfrentar qualquer adversidade que ameaçasse seu destino ao lado da princesa Isabella Swan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Promessa das Terras Altas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.