A Promessa das Terras Altas escrita por Leitora compulsiva


Capítulo 3
O Despertar dos Sentimento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812918/chapter/3

 

O Despertar dos Sentimentos

O sol começava a se pôr sobre as Terras Altas da Escócia quando Edward Cullen, líder do clã Cullen Masen, retornou à sua fortaleza. A reunião na corte real havia terminado, mas sua mente estava repleta de pensamentos sobre a princesa Isabella Swan. A jovem princesa havia deixado uma marca profunda em seu coração desde o momento em que seus olhares se cruzaram naquele salão grandioso.

Enquanto caminhava pelos corredores de pedra de sua fortaleza, Edward revivia cada momento que passara ao lado de Bella. Ela não era como nenhuma outra mulher que ele já conhecera. Sua inteligência e sua doçura o haviam cativado de uma maneira que ele nunca imaginara possível. No entanto, a realidade cruel de suas cicatrizes e seu status como guerreiro sempre voltava à tona, deixando-o com dúvidas sobre suas chances de conquistar o coração da princesa.

Ao chegar à grande sala de jantar, Edward encontrou seus irmãos, Jasper e Emmett, conversando em sussurros enquanto compartilhavam um jarro de hidromel. Jasper, o segundo irmão mais velho, era conhecido por sua sagacidade e habilidade estratégica. Seu olhar azul penetrante muitas vezes revelava mais do que suas palavras. Já Emmett, o mais novo dos três, era um gigante de coração caloroso e riso fácil, sempre pronto para uma boa luta ou uma piada.

Ao ver Edward entrar na sala, os dois irmãos se ergueram com expressões curiosas. Jasper foi o primeiro a quebrar o silêncio tenso que pairava no ar.

"Edward, como foi na corte? Encontrou o que esperava?" perguntou ele, seus olhos azuis fixos no rosto do irmão mais velho.

Edward suspirou, desviando o olhar por um momento antes de responder. "Foi... diferente do que eu esperava", admitiu ele. "Bella... a princesa Isabella Swan é... é extraordinária."

Emmett soltou uma risada baixa, sacudindo a cabeça em admiração. "Extraordinária, ele diz. Isso é um avanço, irmão. Normalmente, tudo o que você fala sobre mulheres é o quão rápido consegue derrotá-las na luta."

Jasper deu um leve tapa no ombro de Emmett, lançando-lhe um olhar repreensivo antes de se voltar novamente para Edward. "Mas falando sério, você parece perturbado. Algum problema?"

Edward se recostou na cadeira alta de madeira, suas mãos firmemente entrelaçadas diante de si. "Não é um problema, Jasper. É... complicado. A princesa é tudo o que imaginei e mais, mas..."

"Mas você acha que suas cicatrizes vão assustá-la?", completou Jasper, terminando a frase de Edward.

Edward assentiu lentamente. "Sim, entre outras coisas. Ela é uma princesa, Jasper. Criada em riqueza e luxo. Eu... eu sou um guerreiro, marcado pelas batalhas que lutei."

Emmett olhou para Edward com um sorriso tranquilizador. "Irmão, você não deve subestimar a princesa Bella. Ela não parece ser o tipo de mulher que se deixa impressionar apenas por riquezas e títulos. Se ela sentiu algo por você na corte, então há esperança para vocês dois."

Jasper concordou, acrescentando: "Além disso, você não é apenas um guerreiro. Você é o líder de nosso clã, um homem de honra e lealdade. Essas qualidades são tão valiosas quanto qualquer riqueza material."

As palavras de seus irmãos trouxeram algum conforto ao coração de Edward. Ele sabia que podia confiar neles para oferecer conselhos sábios, mesmo nas situações mais complexas. Levantando-se da cadeira, ele caminhou até a janela de pedra que oferecia uma vista majestosa das Terras Altas à luz do crepúsculo.

"Vocês têm razão", disse ele finalmente, sua voz carregada de determinação. "Se há uma chance de que eu possa conquistar o coração de Bella, então eu devo lutar por isso. Eu não posso deixar minhas próprias inseguranças me impedirem de tentar."

Enquanto o sol se punha além das colinas distantes, Edward prometeu a si mesmo que faria o possível para mostrar a Bella quem ele realmente era. Ele não tinha certeza do que o futuro reservava, mas estava disposto a enfrentar todos os desafios que surgissem em seu caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este capítulo explora os pensamentos e as emoções de Edward após seu primeiro encontro com Bella na corte real, destacando suas dúvidas e sua determinação em buscar o amor e a aprovação dela.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Promessa das Terras Altas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.