A Promessa das Terras Altas escrita por Leitora compulsiva


Capítulo 2
O Encontro Destinado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812918/chapter/2

O Encontro Destinado

 

 

As Terras Altas da Escócia estavam envoltas em um silêncio tenso naquela manhã fria de outono. O sol mal havia começado a tingir o horizonte com seus tons dourados quando Edward Cullen, líder do clã Cullen Masen, montou seu cavalo negro e partiu em direção à corte real. O mensageiro que chegara dias antes o havia convocado com urgência, e Edward não podia ignorar o chamado do rei.

Seu coração, normalmente tão firme como o granito das montanhas que cercavam sua fortaleza, batia com uma ansiedade incomum. Desde que avistara a princesa Isabella Swan entre os pretendentes reunidos na corte, algo dentro dele havia despertado. Edward tentou conter esses sentimentos, pois sabia que as esperanças de um guerreiro marcado como ele eram poucas no que dizia respeito ao amor verdadeiro.

Enquanto cavalgava pelas colinas, as imagens da princesa invadiam sua mente. Bella, com seus cabelos cor de mogno e olhos castanhos tão profundos quanto os lagos da Escócia, não era apenas uma figura bonita. Edward sentira uma conexão instantânea com ela, como se seus destinos já estivessem entrelaçados antes mesmo de se encontrarem.

Chegando aos portões da corte real, Edward foi recebido por um alvoroço de atividades. Os líderes dos clãs já estavam reunidos, cada um ansioso para que a princesa os escolhesse como seu futuro marido. Edward desmontou do cavalo com a graça e a firmeza de um guerreiro treinado, seu olhar verde escaneando o ambiente em busca de um vislumbre daquela que capturara seu coração.

A corte era um espetáculo de cores e texturas. Nobres trajando suas melhores vestes, damas com sorrisos forçados de cortesia, e no centro de tudo, o rei com seus sete filhos, entre eles a radiante princesa Bella. Ela parecia uma flor entre espinhos, cercada por pretendentes que cortejavam com palavras habilmente escolhidas e presentes luxuosos.

Os irmãos de Bella, homens de presença imponente e olhares vigilantes, não perdiam nenhum movimento ao redor da jovem princesa. Eles eram seus protetores, mas também seus conselheiros mais próximos, cada um desejando apenas sua felicidade e segurança.

Quando os olhos de Edward finalmente encontraram os de Bella, o tempo pareceu congelar por um breve instante. Ela estava em pé ao lado do rei, sua postura real e sua expressão suave contrastando com a tensão ao redor. Seus olhares se cruzaram e um sorriso tímido surgiu nos lábios de Bella, fazendo o coração de Edward disparar.

O rei ergueu a mão, silenciando a corte. Sua voz ressoou pelo salão, anunciando a chegada de Edward Cullen e os outros líderes dos clãs. O motivo da reunião era claro: a princesa Isabella Swan teria a oportunidade de escolher seu futuro marido entre os melhores homens das Terras Altas.

Edward se aproximou do rei com uma reverência respeitosa, seus olhos nunca deixando os de Bella. Ela era como um ímã para ele, atraindo-o com uma força que ele não conseguia explicar. Ele estava determinado a se apresentar da melhor forma possível, mostrando não apenas sua habilidade como guerreiro, mas também o coração leal que ele mantinha escondido sob as cicatrizes.

Ao longo do dia, os líderes dos clãs foram apresentados um a um à princesa. Edward observou com uma mistura de esperança e ansiedade enquanto outros tentavam impressioná-la com discursos eloquentes e presentes extravagantes. Ele sabia que não tinha riquezas para oferecer, apenas sua sinceridade e devoção ao seu clã.

Quando finalmente chegou sua vez de estar diante de Bella, Edward sentiu um nó se formar na garganta. Ele se aproximou com passos firmes, seu olhar nunca vacilando. A princesa o observava com curiosidade, seus olhos castanhos estudando-o com uma intensidade que o deixava sem fôlego.

"Edward Cullen, líder do clã Cullen Masen", anunciou o rei, sua voz reverberando pelo salão.

Edward fez uma reverência graciosa, mantendo seu olhar fixo no dela. "Princesa Isabella", disse ele com uma voz que tentava soar firme apesar da emoção contida, "é uma honra estar diante de vossa alteza."

Bella sorriu, um sorriso que chegou aos seus olhos e aqueceu o coração de Edward. "A honra é minha, senhor Cullen", respondeu ela suavemente.

O tempo parecia ter se estendido enquanto eles conversavam, compartilhando histórias sobre suas terras e suas vidas. Edward percebeu que Bella não era apenas uma princesa distante e inalcançável; ela era uma mulher de inteligência afiada e um coração gentil, alguém que desejava encontrar amor genuíno tanto quanto ele.

Enquanto o sol começava a se pôr além das janelas do salão, Edward soube que aquele dia mudaria suas vidas para sempre. Ele não tinha certeza do que o futuro reservava, mas estava determinado a lutar por uma chance de conquistar o coração da princesa Isabella Swan.

O destino os havia unido naquela corte, mas o verdadeiro desafio ainda estava por vir. Edward teria que provar não apenas sua coragem no campo de batalha, mas também sua capacidade de proteger e amar Bella com todo o seu ser. E assim, com a esperança renovada e um propósito claro em sua mente, Edward Cullen se preparava para a jornada mais importante de sua vida: a conquista do amor de uma princesa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este capítulo estabelece o primeiro encontro significativo entre Edward e Bella na corte real, destacando a atração mútua e a expectativa crescente entre os dois personagens principais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Promessa das Terras Altas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.