Moisés O Profeta De Deus escrita por Claudio Faria Lopes


Capítulo 1
Anrão o pai de Moisés


Notas iniciais do capítulo

O Início Da História Da Libertação Do Povo De Israel do Egito



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812838/chapter/1

 


Na sala de treinamento do palácio de faraó.

Os dois príncipes, Moisés e Ramsés, lutavam para testar suas habilidades no campo de batalha, pois assim faziam os guerreiros naquela época. Se preparavam incansavelmente para poderem se superar, e era isso que Moisés desejava: provar sua capacidade em luta.

Moisés sempre almejou que o faraó tivesse orgulho dele. No entanto, a relação dos dois nunca foi fácil. Seti o proibiu de lutar, alegando que Moisés era muito inexperiente para pegar numa espada. Na verdade, Seti tinha vergonha de Moisés por ele ser hebreu, um povo que seus ancestrais haviam escravizado. Seti, assim como seu pai e outros antes dele, desprezava os povos estrangeiros.

Num passado distante, os semitas dominaram a terra do Egito em uma sangrenta batalha, tomando o poder por muitos anos. O rei Ahmose enfrentou a ameaça Hikso, expulsando-os definitivamente de sua terra. O faraó e os egípcios, de volta ao poder, decidiram reprimir qualquer estrangeiro em sua terra, incluindo os hebreus.

Os hebreus, um povo que saiu de Canaã, a terra de seus antepassados Abraão, Isaque e Jacó, foram escravizados pelos egípcios devido ao seu grande número. Os egípcios temiam uma guerra Hiksa novamente, o que levou à escravidão dos hebreus. No entanto, alguns não perderam a fé de que um dia o Senhor enviaria um libertador.

Moisés, após descansar de seu treinamento com seu tio Ramsés, pediu água a uma serva.

Karoma

 


O nome dela era Karoma uma jovem núbia que veio de sua terra com princesa Nubia Nayla.

Nayla

Segunda esposa do faraó Seti primeiro,essa união foi feita como uma maneira de protege a Núbia simplesmente a cuxe que uma das regiões conquistadas.

Onde vive o rei seu irmão Jalil e seus sobrinhos Jahi e Radina.

Nayla havia se casado com faraó Seti para pode fazer uma aliança entre os povos da Núbia.
Mas nem todos aceitaram ser aliados do Egito.
Como caso de Cuxe território governador pelo príncipe e futuro sucessor do trono Jahi .

Jahi e seu pai odiaram a ideia de ter que cede sua independência para os egípcios.

Mesmo a irmã do rei se casando com faraó.

Jahi:

— Jamais aceitarei que Seti domine nossos territórios!

Jalil:

— Como os egípcios eu tenho o exército mais poderoso da terra.

Jahi :

— Já convoquei os hititas para nós ajudarem juntos vamos acabar com o Egito!

Jalil:

— O faraó Seti não perde por esperar.

E Jahi dá um sorriso.

Enquanto isso Moisés e Ramsés conversam sobre o casamento de Seti com Nayla.

Ramsés:

— Acho que foi uma decisão sensata do meu pai,se casar com uma núbia para estabelecer uma paz com os núbios.

Moisés:

— Eu não acho que essa paz dure por muito tempo.

Ramsés:

— Porque você diz isso Moisés?

Moisés:

— Lembre-se que o rei Jalil não aceitou tão facilmente o casamento da senhorita Nayla com o faraó,foi por muita insistência dele que o rei de Cuxe cedeu.

Ramsés:

— Mas isso é compreensivo ele tinha receio de dar a sua irmã pra quem um dia foi seu inimigo.

Moisés:

— Não seja ingênuo o rei Jalil estava querendo ganhar tempo para nós pegar de surpresa não percebe?

Ramsés:

— Você acha que eles vão nos pegar de surpresa.

Moisés:

— É bem possível por isso temos que nos preparar.

Ramsés:

— Meu irmão mas isso que você está pensando é uma coisa muito grave precisamos falar com meu pai.

Moisés:

— Duvido ele querer me ouvir .

Ramsés:

— Pelo menos vamos tentar.

As semanas se passaram e Moisés e o exército egípcio retornou de Cuxe.

Moisés:

— Povo tenho boas notícias eu e meu soldados derrotamos o poderoso exército núbios.

E a multidão gritou o nome de Moisés por ele ter salvado o Egito.

E Seti olhando da Janela ficou pasmado.

Seti:

— Não pode ser possível oque acabo de ver!Moisés derrotou os exércitos cuxitas .

Henutmire:

— Eu disse meu pai não devia ter subestimado Moisés meu filho.

Seti:

— Você sabe que Moisés não é seu filho.

Então Moisés subiu as escadas do palácio e todos gritavam o seu nome.

Seti então o recepcionou e disse:

— Então o meu neto retornou para casa?

Moisés:

— Retornei meu avô para mais uma conquista para o Egito.

Seti:

— Muito bem eu o subestimei.

Moisés:

— Eu disse que poderia contar comigo.

Seti:

— Então venham meus bravos soldados por essa grande vitória.

E na sala do trono de faraó levanta seu copo de vinho.

Seti:

— Todos saúdem a vitória do Egito!

Moisés:

— E todos comemorem a minha grande campanha militar porque se não fosse por mim o Egito poderia está destruído .

Seti:

— Devemos agradecer aos todos os nossos corajosos guerreiros que deram sua vida para proteger o reino.

Moisés:

— Até quando não me dará credito pelo esforço de lutar pelo Egito.

Ramsés tenta apaziguar a situação mas acaba não adiantando.

E Moisés saiu da sala do trono e foi para o seu quarto.

E Ramsés foi atrás dele.

Seti para manter as aparências diz que Moisés está de cabeça quente.

Moisés chega em seu quarto e derrubar a mesa.

Ramsés:

— Calma meu irmão porque você fez aquilo?

Moisés:

— Já não estava mas aguentando calado.

Ramsés:

— Moisés por favor não desafie meu pai desse ele pode fazer alguma coisa pra você.

Moisés:

— Eu estou nem um pouco preocupado com que soberano acha de mim.

Ramsés:

— Nós dois sabemos que não é verdade.

Moisés:

— Que seja ,eu só queria que ele valorizasse oque fiz para Egito.

Ramsés:

— E ele valoriza ele só tem o jeito dele de demostra, com certeza meu pai gosta muito de você Moisés.

No dia seguinte Moisés vai pra sala de treinamento para relaxar.

E ouve um dos oficiais falar mau dele.

Moisés:

— Como é Demedy?repete na minha cara.

Demedy:

— Eu não falei nada senhor .

Moisés:

— Eu ouvi muito oque você disse agora eu te desfio para um duelo.

Demedy:

— Eu não acho que isso seja necessário.

Moisés:

— Isso não é um pedido é uma ordem!estou ordenando ou você não entendeu.

Demedy:

— Por favor príncipe não me obrigue a fazer isso!

Moisés:

— E porque não ?perdeu a coragem.

Demedy então se virou e aceitou o desafio.

E os dois lutaram até que Moisés aponta a espada para mata-lo.

Moisés:

— Fale denovo oque você tinha dito a Bakemut.

Demedy:

— Por favor príncipe Moisés poupe a minha vida!

Ramsés tenta segurar Moisés para que ele não mate Demedy mas ele está tão furioso que não ouve.

Moisés continua apontando a espada e insiste que Demedy fale oque havia dito.

Demedy então se cansa e fala

— Que saber é verdade eu disse que você é um mimado que acha príncipe,e quer saber mais não era nem pra você está aqui sabe porque! você não é egípcio!

Moisés:

— Repete denovo seu miserável!

Grita Moisés

Ramsés questiona o soldado que estava nervoso mas então resolve falar.

Demedy contou que era segredo que faraó havia proibido todos de comentarem o assunto.

Moisés:

— Não pode ser verdade!

Então Moisés sai arrasado da sala de treinamento.

E Ramsés fica arrasado ao ver seu amigo daquele jeito.

Ramsés se vira para Demedy e confronta perguntando porque ele fez isso?

Demedy:

— Sinto muito príncipe eu não queria ter feito isso,mas não aguentava mais ser humilhado pelo príncipe Moisés.

Ramsés:

— Você não me engana Demedy eu sei que você fez isso de propósito para prejudicar Moisés!

E Ramsés sai da sala de treinamento para ver seu amigo.

Enquanto Demedy fica lá sorrindo satisfeito por o seu plano estava dando certo.

Enquanto isso Moisés estava arrasado com vontade de chorar e ele encontra Nerfertari.

Nerfertari é sua amiga de infância dele e de seu tio adotivo Ramsés ,eles sempre foram melhores amigos.

Nerfertari percebe o olhar triste de Moisés e pergunta oque aconteceu.

Moisés fica sem palavras e abraça Nerfertari e chora.

Nerfertari fica preocupada e o conforta.

Nerfertari:

— Calma meu amigo não fica assim.

E depois de várias horas chorando Moisés finalmente se abre para Nerfertari.

Nerfertari:

— E você acha que oque ele falou é verdade?

Moisés se levanta e fica de frente pra Nerfertari e responde .

Moisés:

— Eu não sei mas sinto algo no meu coração me dizendo que sim que não pertenço a esse lugar!já um bom tempo tenho sentido isso.

Nerfertari:

— Moisés pergunta ao seus pais ,eles vão dizer oque você quer saber.

Então Moisés resolve seguir o conselho Nerfertari.

De manhã cedo Disebek e Henutmire estavam dormindo quando Moisés bate no quarto deles.

Moisés chama por eles mas ninguém atende até que Disebek acorda e percebe barulhos na porta.

Disebek:

— Oque será que está acontecendo?

Disebek então abre a porta do quarto e Moisés entra.

Moisés:

— pai eu posso entra?

Disebek fica sem entender mas pede para que ele entre.

Disebek:

— Aconteceu alguma coisa com você ? Moisés porque você veio tão cedo?

Moisés:

— Eu precisava falar com vocês um assunto muito sério!

Quando Moisés disse isso os seus pais egípcios ficaram preocupados porque eles nunca havia visto ele falar daquele jeito.

Henutmire:

— Filho que assunto sério você gostaria de falar conosco?já estou ficando preocupada.

Moisés:

— É verdade que sou adotado?

Na hora seus pais adotivos ficaram sem reação.

Moisés:

— Por favor me digam isso é verdade?

Disebek:

— Moisés vamos conversar .

Moisés :

— Então é verdade! porque vocês me esconderam isso!

Henutmire então tentou explicar mas Moisés ficou irritado.

Disebek:

— Meu filho por favor nós deixe explicar por favor não fica assim!

Moisés:

— Porque vocês esconderam isso de mim porque!

Disebek:

— Por favor espera!

Moisés:

— Não podiam ter me escondido que eu não filhos de vocês!

Então Moisés sai do quarto arrasado.

Henutmire:

— Disebek oque nós vamos fazer?

Disebek:

— Eu não sei meu amor.

E Disebek a abraça.

Então Moisés caminha pelos corredores do palácio até chega a sala do trono.

Bakemut :

— Príncipe Moisés oque senhor está fazendo aqui?

Moisés:

— Eu exigio ver o soberano agora!

Bakemut:

— Eu vou falar com o rei sobre seu pedido,só sei se ele poderá atende-lo.

Moisés:

— Eu não tenho tempo pra isso.

Moisés abre as portas da sala do trono do faraó Seti.

Seti:

— Como ousa !chegar assim!sem ser anunciado!!!!

Moisés:

— Eu acho que por ser seu neto do rei do Egito, não preciso desses protocolos inúteis.

Seti:

— Não seja intransigente Moisés aqui no palácio seguimos regras!e você como qualquer pessoa do palácio é obrigado a segui-las!

Moisés:

— Eu sei muito bem que essas regras só se aplicam a mim e agora eu entendo porque.

Seti:

— Do que é que você está falando Moisés?

Moisés:

— Eu estou falando que já sei o segredo que durante 39 anos o senhor me escondeu soberano.

Seti:

— Do que é que você está falando?

Moisés:

— Estou falando do fato que não sou seu neto de verdade e que você não é o meu avô!

Seti ficou sem reação por perceber que Moisés descobriu toda verdade.

Seti:

— Ficou louco ?que história é essa que você não é meu neto onde ouviu isso?

Moisés:

— Não adianta mais esconder de mim a verdade agora me diga que são os meus pais !

Seti:

— Moisés, não estou com tempo para ouvir suas sandices e peço que se retire da sala do trono!

Moisés:

— Não me retirarei até que me diga a verdade!

Seti então ordenou a Bakemut que retire Moisés dali.

Bakemut:

— Por favor meu príncipe obedeça o soberano para o seu bem!

Moisés:

— Não sairei até que me diga toda a verdade.

Então Seti se irritou e ordenou que os guardas tirassem Moises a força.

E os guardas o pegaram pelos ombros e puxaram para fora.

Moisés e então gritou que não iriam esconder dele a verdade.

Seti:

— Sai ! daqui!

Bakemut:

— Já fizemos como o senhor queria mais alguma coisa?

Seti:

— Sim, peça para que minha filha e o meu genro venha até sala do trono imediatamente e não passe de hoje !

Bakemut:

— Tudo bem soberano irei falar com a princesa e o general!

Enquanto isso os guardas ainda puxam Moisés para o corredor do palácio.

Moisés:

— Me soltem agora!

E eles soltaram .

E um dos guardas era Ykeni um dos oficiais de confiança do soberano.

Ykeni:

— Sinto muito príncipe não era da minha intenção te-lo trazido aos corredores dessa forma mas eram ordens do soberano.

Moisés:

— Eu sei muito bem que vocês oficias são cachorrinhos do soberano mas ele não irá me deter descobrir a verdade.

Enquanto isso Bakemut vai até o quarto de Disebek e Henutmire.

Disebek atende a Bakemut e pergunta oque ele quer.

Bakemut:

— Sinto muito general eu não queria incomoda-lo mas o rei pede a sua presença na sala do trono mais rápido possível.

Disebek:

— Tudo bem,eu já sei até o motivo porque ele está me chamando.

Henutmire:

— Com certeza nosso filho o confrontou tentando descobrir a verdade ele sempre se questionava porque o soberano o tratava diferente.

Disebek:

— Seu pai sempre viu como um nosso filho, como estorvo que ele teve que tolera.

Henutmire:

— Eu queria muito que o meu pai amasse Moisés mas ele nunca quis fazer isso.

Disebek:

— Vamos logo falar com ele .

Então Henutmire e Disebek foram até a sala do trono .

Bakemut:

— Está aqui soberano a princesa sua filha e o general Disebek.

Seti:

— Obrigado oficial pode se retirar.

Bakemut:

— Está bem soberano .

E Bakemut foi embora.

Seti:

— Eu fiquei muito curioso quando Moisés veio a sala do trono, alegando não ser meu neto,eu achei que eu tinha dito que Moisés jamais deveria saber a verdade!

Henutmire:

— Não foi nossa culpa meu pai, simplesmente alguém contou a Moisés a verdade.

Disebek:

— Se me permite soberano quero dizer que eu me responsabilizo por tudo que aconteceu,um dos meus homens contou a Moisés sobre ele ser adotado e por isso eu afastei.

Seti:

— Eu não acredito nisso não pode ser! vocês foram muito descuidados eu disse que Moisés não podia saber que ele é Hebreu!

E para surpresa de todos Moisés estava ouvindo tudo do outro lado da porta.

Moisés:

— Eu era isso que você está escondendo de mim!que eu só filho de um escravo?

E Moisés estava em lágrimas porque ainda não sabia que era os Hebreus.

Henutmire:

— Filho por favor não fique assim.

Moisés:

— Eu bati em um Hebreu semana passada eu poderia ter o matado.

Disebek:

— Calma filho por favor Moisés não vai !

Moisés fica arrasado porque durante anos ele acreditou ser um egípcio.

Um membro da realeza neto do faraó mas tudo era uma mera ilusão.

Para ele,criada para esconder mate-lo afastado das suas origens Hebreias.

Moisés fica desesperado chorando e a chuva começa a cair.

Uma enchente leva Moisés que acaba se afogando.

40 anos antes

Os Hebreus foram escravizados pelos egipcios.

Mas os Hebreus Não deixaram de acredita Que Deus Os Libertaria .

Havia um Hebreu em Pi - Ramsés chamado Anrão,ele era filho de Coate.

Sua família era da Tribo de Levi,um dos filhos de Jacó.

Coate,sempre acreditou nas Promessas De Deus.

Em certo dia os dois estavam trabalhando nas obras e Coate estava muito cansado devido a idade.
Anrão:

— Pai o senhor está cansado? quer ajuda?

Coate:

— Não precisa meu filho eu estou bem.

Num:

— Anrão,cuidado com feitor Panarazy,ele pode chicotear o seu pai.

Coate:

— Obrigado Num você está certo.

Anrão:

— Num,o meu pai não pode ficar sendo explorado dessa forma.

Hebrom:

— Não podemos fazer nada meu irmão os egipcios mandam na gente não podemos fazer nada.

Anrão:

— Não isso está errado não podemos aturar mais .

Hebrom:

— Oque está sugerindo ?uma rebelião?

Anrão:

— Não seria uma ideia ruim.

Num:

— Você só pode ter enlouquecido,se feitor te ouvir falando isso com certeza te mata.

Panarazy chega e observa os Hebreus.

Panarazy:

— Que tanta conversa vocês tem que não terminam o serviço?parem de falar e comecem a quebrar tijolos.

Coate:

— Nada senhor só estavam falando sobre como poderíamos terminar mais rápido.

Panarazy:

— Muito bem Coate é assim que eu gosto,nada de conversinha e sim trabalho.

Mas Anrão não gosto da provocação.

Anrão:

— Eu estava conversando, porque não pode ?já não basta todo sofrimento que nos submetem agora querem nossa boca também?

Num:

— Por favor fica quieto Anrão.

E Hebrom tenta apaziguar a situação.

Hebrom:

— Por favor senhor Panarazy, não leve em consideração as palavras do meu irmão ele não sabe oque está dizendo.

Panarazy:

— É melhor se colocar no seu lugar escravo se não vai apanhar!

Então quando Panarazy já ia embora Anrão se direciona a Panarazy e cospe nele.

Num:

— Oque você fez Anrão!

Panarazy:

— Agora eu te mato escravo ahhhhhh.

Então Anrão foge dali e enquanto Panarazy o persegue.

Até que Anrão chega num lugar estreito e quando se vira vê um homem.

Renan:

— Está precisando de ajuda?

Continua Próximo Capítulo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado Por Lerem a minha história