Aliança Improvável escrita por Hana


Capítulo 7
Entre a Paz e o Caos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812818/chapter/7

O dia da conferência chegou. Jade e Alex acordaram cedo, preparados para o grande dia que teriam pela frente. Ambos vestiam trajes elegantes, apropriados para a conferência. Jade, usava um jaleco branco que destacava sua postura confiante, enquanto Alex optou por um terno sóbrio, mas bem cortado. Eles se encontraram na sala de reuniões para repassar os detalhes finais do plano.

— Certo, vamos revisar tudo uma última vez. — Jade começou, ajustando os óculos de leitura que usava para compor sua identidade falsa. — Nosso objetivo principal é descobrir sobre o recrutamento de cientistas do Dr. Chaos. Precisamos nos misturar, ouvir conversas e observar comportamentos suspeitos.

— Se encontrarmos algo, acionamos a equipe de apoio que estará a postos do lado de fora. — Alex completou. — Temos que ser discretos, mas precisamos estar prontos para agir rapidamente se algo der errado.

Os dois partiram para o local da conferência. O ambiente era vibrante, com cientistas de todo o mundo conversando animadamente, trocando ideias e apresentando suas pesquisas.

Jade e Alex se misturaram facilmente, utilizando suas identidades falsas para iniciar conversas e se infiltrar em grupos. Jade, como "Dra. Ana Silveira", focou-se inicialmente em palestras sobre inteligência artificial e robótica, enquanto Alex, como "Dr. Lucas Almeida", se concentrou em segurança cibernética e criptografia.

Após algumas horas de observação, Jade notou um grupo de cientistas discutindo animadamente em um canto afastado. Ela se aproximou disfarçadamente, tentando captar partes da conversa.

— ...dizem que o Dr. Chaos está oferecendo financiamentos ilimitados para quem se juntar a ele. — um dos cientistas sussurrou.

— É uma oportunidade tentadora, mas arriscada. — outro respondeu. — Ainda assim, ele parece ter uma visão impressionante para o futuro da robótica.

Jade fez uma anotação mental do grupo e se afastou discretamente. Ela encontrou Alex em um dos corredores menos movimentados e relatou o que ouviu.

A palestra que seguiu, Alex e Jade resolveram assistir juntos, o titulo era "Robótica Aplicada à Medicina". Os agentes se sentaram na última fileira, atentos a qualquer comportamento suspeito. Durante a apresentação, Jade percebeu que um dos palestrantes, o Dr. Martinez, parecia nervoso e constantemente olhava para um grupo específico de cientistas na plateia.

— Aposto que o Dr. Martinez está escondendo algo. — Jade sussurrou para Alex.

— Ou talvez ele só esteja tentando lembrar onde colocou os slides. — Alex respondeu, tentando não rir.

Após a palestra, eles seguiram o Dr. Martinez até uma pequena sala. Ao espiar pela fresta da porta, viram o cientista conversando com um grupo suspeito, incluindo um homem de gravata de bolinhas.

— Você estava certa. — Alex admitiu. — A gravata é um crime e ele definitivamente está envolvido com o Dr. Chaos.

— Sim. Está. — Disse Jade, olhando para um homem com um bigode que reconheceriam até em seus piores pesadelos: Dr Chaos.

Eles se posicionaram próximos da porta, tentando captar a conversa.

— Senhores, essa é uma oportunidade única. — disse o Dr. Chaos. — Com o meu apoio, vocês poderão criar uma nova era de avanços tecnológicos.

Os agentes escutavam atentos:

— A segurança e o sucesso estão garantidos. — o cientista dizia, confiante. — O meu exército de robôs garantirá que ninguém nos impeça.

 De repente, Alex, que estava tomando notas freneticamente, acidentalmente deixou cair sua caneta, que rolou pelo chão até a porta da sala.

— Sério, Alex? — Jade murmurou, tentando segurar o riso.

Alex fez uma careta, mas antes que pudessem reagir, um guarda se aproximou.

— O que vocês estão fazendo aqui? —  perguntou, desconfiado.

— Oh, estávamos apenas procurando... a caneta dele. — Jade disse, apontando para a caneta no chão.

O guarda não pareceu convencido, mas antes que pudesse fazer mais perguntas, Jade e Alex rapidamente o derrubaram e entraram na sala. A porta rangeu e o Dr. Chaos olhou diretamente para Jade e Alex. 

— Temos intrusos. — ele declarou.

— Opa, parece que interrompemos algo importante. — Jade disse com um sorriso sarcástico.

O Dr. Martinez e os outros cientistas olharam para eles, alarmados. A confusão começou quando robôs de segurança e guardas armados invadiram a sala. 

Alex sacou sua pistola prateada e foi atrás de um dos robôs. Em um momento, tentou usar um deles como escudo, mas acabou sendo arremessado por ele.

— Precisa trabalhar em seu método de defesa, Alex! — Jade gritou, enquanto derrubava dois guardas com golpes precisos.

— Estou só testando novas técnicas! — Alex respondeu, recuperando-se e voltando à batalha.

Em meio ao caos, um dos robôs disparou um jato de espuma que cobriu Alex completamente.

— Eu acho que já vi uma situação parecida antes… — Jade exclamou, rindo, enquanto Alex tentava se livrar da espuma. Mas o agente logo voltou ao combate.

A luta se intensificou, com robôs atacando de todos os lados. Jade e Alex lutavam com determinação, utilizando suas armas e habilidades de combate. Entretanto, o número de inimigos era grande e a situação começou a ficar crítica.

— Precisamos de reforços! — Jade gritou, ativando um dispositivo de emergência em seu pulso.

A batalha se intensificou, com os robôs atacando implacavelmente. Jade e Alex lutavam lado a lado, usando cada truque que conheciam. De repente, a parede explodiu e um grupo de agentes da equipe de apoio entrou, liderados por Austin.

— Estamos aqui! — Austin gritou, abrindo fogo contra os robôs.

Com a ajuda dos reforços, a maré começou a virar. Os robôs foram desativados um a um, e os guardas foram subjugados.

Mas de repente, uma explosão ecoou pelo corredor, e uma nuvem de fumaça envolveu todos na sala. Quando a poeira baixou, Dr. Chaos e seus cientistas haviam desaparecido.

— Droga! Ele escapou! — Alex exclamou, frustrado.

— Mas temos bastante informação — Jade disse, tentando manter a calma. — Vamos voltar ao QG e analisar tudo.

Eles retornaram, repassaram tudo ao Dr. Hartman e se dirigiram ao refeitório do Quartel General. O ambiente era descontraído, e eles estavam prontos para conversar sobre suas descobertas.

— Sabe, Alex, hoje você provou que até mesmo um bolo de espuma pode ser útil na batalha. — Jade disse, levantando sua caneca de café em um brinde.

— E você provou que uma caneta perdida pode ser a melhor desculpa em momentos de aperto. — Alex respondeu, tocando sua caneca na dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente!!! Que difícil controlar o número de palavras kkkkkkk falta pouco pra acabar ein!! Continuem acompanhando ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aliança Improvável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.