Aliança Improvável escrita por Hana


Capítulo 2
Tudo é uma questão de ponto de vista


Notas iniciais do capítulo

É uma história fictícia, porém com alguns elementos reais, entretanto, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.
Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812818/chapter/2

[Quartel General Alpha - Agência de Inteligência Global (AIG) - 10:57 p.m.]

De volta ao QG. Um complexo impressionante e ultra-secreto, localizado em uma área industrial afastada da cidade. A entrada principal, disfarçada de galpão abandonado, levava a um elevador de alta tecnologia escondido que descia oito metros abaixo da superfície.

Ao sair do elevador, Alex e Jade foram recebidos por um vasto átrio iluminado por luzes fluorescentes. Paredes de aço reforçado e portas herméticas sugeriam que o local poderia suportar até mesmo os ataques mais brutais. 

O QG era dividido em seções, cada uma projetada para uma função específica. Havia uma ala de treinamento equipada com todos os tipos de equipamentos de combate, um laboratório de pesquisa tecnológica onde funcionários trabalhavam incansavelmente em novos gadgets e armas, uma ala com um arsenal imenso para combate, e uma sala de controle central, - o verdadeiro cérebro do Quartel General -, repleta de monitores e consoles. Foi para esta última, que os dois agentes se dirigiram.

Na sala de controle, dezenas de agentes trabalhavam em estações individuais, analisando dados de inteligência e coordenando operações ao redor do mundo. No centro, uma grande mesa holográfica exibia mapas em 3D e detalhes de missões em tempo real. O Diretor Hartman, um homem de meia-idade com uma presença autoritária, estava ao lado da mesa, observando tudo com olhos atentos.

— Brandt, Li, aproximem-se. - ordenou o Diretor Hartman, sem levantar os olhos da mesa. - Me sinto satisfeito por terem retornado inteiros. Mas a pergunta que está martelando em meu cérebro é: descobriram a localização do Dr. Chaos?

Jade tomou a frente e respondeu:

— Bom, dele exatamente, não sei. Mas descobrimos a localização do seu laboratório principal. Parece que ele esqueceu de criptografar suas coordenadas. - ela riu. - Fica em uma ilha remota no Pacífico.

Hartman ativou um mapa na mesa holográfica, contendo ilhas no Oceano Pacífico e nas proximidades, e Alex em seguida colocou as coordenadas descobertas por eles.

— Aqui, senhor. O laboratório fica aqui, em algum lugar pelas Ilhas Pitcairn, Reino Unido.

— Parece que vocês terão uma longa viagem pela frente. Infiltrem-se no laboratório, tentem coletar o máximo possível de informações sobre seus planos, desativem e destruam qualquer ameaça que encontrarem.

Alex olhava atentamente para o mapa, enquanto Jade já estava ansiosa para entrar em ação.

— Entendido, senhor - disse o agente após alguns segundos, com um aceno firme.

— Boa sorte, agentes.

Alex e Jade se dirigiram, então, à vasta sala repleta de armas, gadgets e equipamentos de alta tecnologia. Alex escolheu cuidadosamente suas armas e ferramentas, enquanto Jade pegava rapidamente suas preferidas, incluindo seu fascinante San Tien Kwan*.

O sol começava a despontar no horizonte, quando Jade e Alex se aproximaram do hangar, uma grande estrutura metálica no extremo oeste do complexo QG, a visão era impressionante. O helicóptero, um modelo Sikorsky S-92 especialmente equipado para longas distâncias, estava pronto e esperando por eles. A equipe de manutenção fazia os últimos ajustes, enquanto o piloto, um veterano experiente chamado Marco, revisava os planos de vôo. Jade verificou os paraquedas pela terceira vez, garantindo que tudo estava em ordem. Seus olhos brilhavam com a excitação da aventura que os aguardava. Alex, ao seu lado, checava a mochila de suprimentos, os mapas e rotas de vôo, conferindo se todos os pontos de reabastecimento estavam devidamente marcados.

Os agentes se aproximaram do helicóptero com suas mochilas pesadas nas costas. Marco levantou a cabeça e acenou para eles:

— Tudo pronto? - perguntou ele, sua voz firme e segura.

— Tudo pronto. - respondeu Jade, determinada. - Vamos para Pitcairn.

Ambos subiram a bordo do helicóptero, colocando os fones de ouvido para se comunicarem durante o vôo. O som dos motores ganhando vida encheu o lugar, e a vibração sob seus pés sinalizava o início da viagem. Enquanto o helicóptero decolava suavemente, Jade olhou pela janela, vendo o QG se afastar abaixo deles.

Após três dias de viagem de helicóptero, Jade e Alex finalmente avistaram as Ilhas Pitcairn no horizonte. O helicóptero havia feito múltiplas paradas para reabastecimento ao longo do caminho, enfrentando condições climáticas variáveis, como ventos fortes.
À medida que se aproximavam da Ilha, Jade e Alex se preparavam para o salto de paraquedas.

— Vamos saltar a uma altitude de 10.000 pés, mais ou menos 3000 metros. - explicou Alex. - Isso nos permitirá, ainda, evitar os radares do Dr Chaos, caso ele tenha.

— Perfeito. - Jade respondeu, ajustando seu equipamento de paraquedismo. - Nada como uma boa queda livre para começar a missão.

O piloto, então, reduziu a velocidade do helicóptero e o fez começar a descer gradualmente, preparando-se para alcançar a altitude ideal para o salto.

Equipados com seus paraquedas e mochilas de suprimentos e armas, verificaram tudo mais uma vez enquanto aguardavam a ordem de Marco. O piloto os guiou habilmente até o ponto de salto designado, uma clareira isolada em uma das encostas da Ilha, cuidadosamente escolhida para proporcionar um pouso seguro. Teoricamente.

Com uma última verificação de segurança, Marco deu o sinal, e os agentes saltaram do helicóptero, lançando-se no ar livre. O vento cortava seus rostos enquanto mergulhavam em direção ao solo abaixo. Por um momento, eles foram envolvidos pela sensação de liberdade absoluta, antes de concentrarem-se em controlar suas trajetórias de queda e mirar o ponto de pouso.

Minutos depois, Jade pousou suavemente, rolando graciosamente para dissipar a velocidade. Alex, no entanto, não teve a mesma sorte. Seu paraquedas pegou uma corrente de vento errada e ele acabou rolando pela areia como bola de praia em uma maré furiosa.

— Brandt, você está bem? - Jade gritou, correndo em direção ao parceiro.

— Claro, tudo sob controle. - Alex respondeu, tentando se levantar enquanto sacudia a areia da roupa e do rosto.

— Bem-vindo à Ilha Pitcairn! - Jade riu, ajudando-o a se levantar - Isso é o que eu chamo de aterrissagem direta!

— Exatamente como eu planejei. - Alex murmurou, enquanto Jade ainda ria. - No fim das contas, tudo é uma questão de ponto de vista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* San Tie Kwan é uma arma tradicional do kung fu, uma arte marcial chinesa. É composto por três bastões de madeira ou metal conectados por correntes ou cordas, permitindo uma grande flexibilidade e alcance nos movimentos.

Mereço comentários? Espero que estejam gostando!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aliança Improvável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.