Aliança Improvável escrita por Hana


Capítulo 1
O mundo (não) é o bastante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812818/chapter/1

O som de explosões e o ruído de tiros disparando ecoavam pelo corredor estreito do prédio abandonado. Alex Brandt, com seu terno impecável e postura rígida, avançava cautelosamente com foco inabalável. À sua frente, Jade Li vestida com seu traje de combate preto, movia-se com a graça e a precisão de uma lutadora experiente.

Enquanto caminhavam, a luz da lanterna de cabeça iluminando minimamente o local, avistaram robôs sinistros que saltaram à vida assim que detectaram a presença dos dois agentes, e imediatamente começaram a atacar.

— Seria mais fácil se pudéssemos nos livrar desses robôs sem toda essa confusão! - Alex gritou, evitando habilmente um disparo de um robô que passava voando.

Jade lançou um olhar de desdém na direção dele.

— Falar é fácil pra você, Sr. Rei da estratégia. Você não está diretamente no campo de batalha, está?

Alex apertou os lábios em uma linha fina, ignorando o comentário dela enquanto se concentrava nos robôs. Antes que pudesse retrucar, um grupo de robôs se aproximou deles, suas armas embutidas prontas para disparar.

— Eu cuido deles! - disse Jade com um sorriso confiante.

— Prefiro métodos mais sutis - resmungou Alex enquanto puxava uma pistola prateada de dentro do casaco.

Jade não esperou. Com uma acrobacia espetacular, ela girou no ar, acertando o primeiro robô com um chute na cabeça, fazendo o robô cambalear para trás. Em seguida, ela usou a energia do movimento para lançar um soco direro potente no segundo robô, que caiu no chão com um estrondo.

— Você precisa confiar mais em mim, Brandt. Não estamos em um desfile de moda, estamos lutando pela nossa vida aqui.  - Jade falou, pulando por cima de uma mesa para se esquivar de um robô que se aproximava.

Alex rosnou em frustração, mas sabia que não podia deixar suas diferenças pessoas interferirem na missão. Eles foram enviados pela agência por um motivo: Dr. Chaos representava uma ameaça global que precisava ser detida a todo custo.

Depois de alguns minutos de combate intenso, o último robô caiu ao chão. Jade estava ofegante, mas com um sorriso vitorioso no rosto. Alex, ainda à postos, se aproximou de um dos terminais de computadores dispostos na sala.

— Precisamos encontrar o laboratório do Dr. Chaos. - disse ele, digitando rapidamente.

Jade, limpando o suor da testa, deu uma risada.

— Você sempre tão sério. Relaxa um pouco, Alex. Estamos chutando traseiros de robôs!

— Prefiro dizer que estamos salvando o mundo. - Alex respondeu, sem tirar os olhos do monitor.

— Você precisa mesmo aprender a se divertir mais. - Jade provocou, mexendo nos monitores ao lado dele.

— Encontrado! - Alex exclamou, ignorando o comentário dela. - O laboratório principal do Dr. Chaos parece estar localizado em uma ilha remota no Pacífico. 

— Uma ilha? Sempre quis uma missão em um lugar exótico.

— Isso não é férias, Li. - Alex disse, finalmente levantando os olhos para ela. - É sério, Dr. Chaos está construindo um exército de robôs. Se não o pararmos a tempo...

— Eu sei, eu sei. - Jade interrompeu. - Mas podemos fazer isso de forma divertida. E, quem sabe, podemos até pegar um bronzeado!

Alex soltou um suspiro exasperado.

— Vamos embora antes que mais robôs apareçam.

Eles correram de volta pelo corredor, passando por destroços de robôs que haviam deixado pelo caminho. Quando chegaram à saída, um robô gigante bloqueava o caminho.

— Eu lido com ele! - disse Jade, sacando sua espada da cintura.

— Não tão rápido! - Alex interveio, apontando a calibre 38 para ele.

— Qual é o plano, Brandt? - Jade arqueou uma sobrancelha, observando-o com interesse. O robô gigante começou a disparar.

— Eu... Não sei. - admitiu Alex, desconfortável, desviando dos disparos. 

Jade suspirou, seus olhos castanhos varrendo o ambiente em busca de uma solução enquanto o som dos passos mecânicos do robô se aproximava cada vez mais.

Alex também estava alerta, procurando desesperadamente por algo que pudesse ajudá-los na batalha. Foi então que seus olhos se fixaram em um extintor de incêndio pendurado na parede. Com um misto de esperança e ansiedade, Alex deu um passo à frente e agarrou o extintor com um movimento desajeitado, sua expressão uma mistura de determinação e nervosismo.

O metal frio do extintor estava firme em suas mãos, mas Alex lutava para controlá-lo adequadamente. Enquanto tentava encontrar uma posição de segurança, seus dedos deslizaram involuntariamente sobre o gatilho, acionando-o com um clique.

Uma nuvem de espuma branca explodiu do bocal do extintor, engolfando Alex em uma cascata repentina de espuma. Ele tossiu e esfregou os olhos, tentando se libertar do emaranhado pegajoso que o envolvia, ciente de que a espuma poderia ser tóxica se inalada ou se ficasse em contato com a pele por muito tempo.

Jade observou a cena com uma mistura de surpresa e incredulidade. A situação era surreal, quase cômica, Jade não sabia se ria ou se gritava com seu, tecnicamente, parceiro.

Enquanto Alex tentava se recompor, Jade rapidamente pegou o extintor das mãos dele e o utilizou conforme planejado, lançando uma nuvem de espuma na direção do robô gigante. A espuma o envolveu, obscurecendo sua visão e comprando tempo precioso para os agentes.

Enquanto o robô lutava para se livrar da espuma, Jade avançou e desferiu uma série de golpes com sua espada, golpes rápidos e precisos, finalmente derrubando-o no chão.

— Você foi incrível, Jade Li. - Alex elogiou, tentando manter a paz entre eles.

— Teríamos nos saído melhor se você não tivesse acionado o extintor como um novato!

Alex ergueu as mãos em defesa.

— Eu tentei, ok? - Alex retrucou, um pouco defensivo. - Foi um momento de pressão, eu meio que entrei em pânico.

Jade soltou um suspiro, percebendo que talvez estivesse sendo um pouco dura demais com ele.

— Tudo bem, talvez eu tenha exagerado um pouco. Mas precisamos nos concentrar agora para continuar a missão.

Alex concordou, colocando de lado a discussão momentânea.

— Sabe, esse mundo que o Dr. Chaos tanto quer criar não é o bastante para nos deter. Ele e seu exército não perdem por esperar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? Comentem e deixem essa autora feliz ♥ aceito trocas de leituras também!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aliança Improvável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.