Cinderella - Depois do felizes para sempre escrita por Alina Black


Capítulo 4
Liza - O plano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812813/chapter/4

A Festa do Peixe era um dos eventos mais esperados na nossa pequena ilha de Fynn. Os preparativos para a celebração começavam dias antes, e a animação era contagiante. As ruas ficavam decoradas com bandeirinhas coloridas, e o cheiro de peixe fresco sendo preparado invadia o ar. Quase todos os moradores participavam ativamente, trazendo um pouco do espírito comunitário que tanto amo sobre a vida aqui.

Bem, quase todos.

Minha tia Maeve e minha prima Mel nunca participavam. Elas se consideram superiores aos demais moradores, preferindo manter-se afastadas dos eventos comunitários. Para elas, a Festa do Peixe era apenas uma atividade mundana, muito abaixo de seu "nível". Mesmo sabendo que minha tia desaprovaria, decidi ajudar com os preparativos. A festa é importante para mim, e eu queria fazer parte desse momento especial.

Acordei cedo na manhã da festa, sentindo a excitação no ar. Vestida com roupas confortáveis e um sorriso no rosto, saí de casa antes que minha tia pudesse me impedir. Dirigi-me ao centro da vila, onde os moradores já estavam ocupados com as decorações.

O mercado estava transformado, com barracas sendo montadas e a praça central ganhando um brilho festivo. Bandeirinhas coloridas tremulavam ao vento, e o aroma de peixe fresco sendo grelhado começava a se espalhar. Cumprimentei os vizinhos com alegria, oferecendo minha ajuda onde fosse necessária.

Enquanto ajudava a pendurar as bandeirinhas, avistei Oliver no meio da multidão. Ele estava carregando caixas de suprimentos, seu sorriso fácil e contagiante destacando-se entre os rostos concentrados. Meu coração deu um salto ao vê-lo, e não pude evitar um sorriso mais largo.

— Liz, que bom te ver!- Ele exclamou, colocando a caixa no chão. - Você está ajudando com as decorações?"

— Sim, estou. A festa é sempre tão divertida, não poderia perder a chance de participar - Respondi, minha voz um pouco nervosa.

Ele se aproximou, pegando uma das bandeirinhas para me ajudar a pendurá-la. - Eu também. Sempre adorei essa época do ano. Tem algo especial em ver toda a comunidade se unindo assim.

Enquanto trabalhávamos lado a lado, conversávamos sobre tudo e nada. A presença de Oliver sempre teve um efeito calmante em mim, e nossa conversa fluía naturalmente. Falamos sobre a escola em Bruges, sobre nossos sonhos e, inevitavelmente, sobre a festa.

— Sua tia E sua prima não vão participar, como sempre? Perguntou ele, com um tom de compreensão em sua voz.

— Não, elas nunca participam. Acham que isso tudo é muito mundano para elas - Respondi, tentando não deixar minha tranquilidade transparecer, para mim a ausência delas era um grande alivio. - Mas eu não poderia deixar de ajudar. Adoro essa festa, e é uma das poucas vezes em que toda a ilha parece se unir.

Ele sorriu, um brilho de admiração em seus olhos. - Isso mostra o quanto você é diferente, Liz. Você se importa com as pessoas aqui, e isso é algo especial.

Seu comentário fez meu coração acelerar, me fazendo lembrar de alguns dias atrás quando ele ficou mais próximo. Passamos a manhã inteira decorando a praça, rindo e conversando enquanto trabalhávamos. Cada laço e bandeirinha colocados pareciam trazer a festa mais à vida, e a presença de Oliver tornava tudo ainda mais especial.

 Demos uma pausa e pegamos alguns sanduíches e frutas que os moradores tinham trazido e nos acomodamos em uma das mesas de piquenique para fazermos um lanche, debaixo de uma árvore frondosa que oferecia uma sombra agradável.

— Esses sanduíches estão ótimos- Disse Oliver, dando uma mordida e sorrindo para mim. - Nada como um bom lanche depois de uma manhã de trabalho.

Eu ri, me sentindo à vontade com ele. - Com certeza. E você ajudou muito, Oliver. A praça está ficando incrível.

Ele sorriu de volta, mas seus olhos mostravam uma seriedade que não era comum. - Liz, eu queria te dizer uma coisa há algum tempo. E acho que agora pode ser um bom momento.

Meu coração começou a bater mais rápido. Oliver parecia nervoso, e eu podia sentir uma tensão no ar. Ele se inclinou ligeiramente em minha direção, os olhos fixos nos meus. - Liz, eu gosto muito de você. Na verdade, acho que estou apaixonado por você.

Antes que eu pudesse responder, ouvimos a voz de Katy- Liza! Oliver!- gritou ela, interrompendo o momento.

Oliver recuou ligeiramente, seu rosto mostrando uma mistura de frustração e alívio. Katy parou ao nosso lado, ofegante, mas com um sorriso largo. Ao perceber que nós dois estávamos um pouco nervosos ela pareceu envergonhada – Eu interrompi alguma coisa?

— Não – neguei com a cabeça.

— De forma alguma – Disse Oliver.

— Desculpa, mas eu precisava te contar uma coisa, Liza. Tenho um plano para que você possa viajar para Bruges!

Meu interesse foi instantaneamente despertado. - Sério? O que você pensou, Katy?

Ela se sentou ao meu lado, lançando um olhar rápido para Oliver, que agora estava ouvindo atentamente. - Sim! Pensei que poderíamos aproveitar a Festa do Peixe. É a única época do ano em que toda a ilha está ocupada e distraída. Enquanto todo mundo está aqui, nós poderíamos pegar o barco do senhor Thorne e sair discretamente. Ele concordou em nos ajudar.

Eu olhei para ela, surpresa e animada ao mesmo tempo. "Isso pode realmente funcionar. Mas, e minha tia?

Katy sorriu de maneira conspiratória. "Ela vai estar ocupada demais com Mel para notar. Além disso, já pensei em uma desculpa. Vamos dizer que vamos passar a noite na minha casa para ajudar com a festa. E então, à meia-noite, partimos.

Oliver, que estava escutando em silêncio, finalmente falou. - Isso parece perigoso, mas se é a única maneira, então vocês têm que tentar. Eu posso ajudar com qualquer coisa que precisarem."

Katy assentiu. - Obrigado, Oliver. Precisamos de toda a ajuda possível.

Eu me virei para ele, mesmo tendo se declarado para mim minutos antes ele estava disposto a me ajudar, sabendo que isso nos afastaria - Obrigada, Oliver. Você sempre está ao meu lado.

O silêncio que se seguiu foi preenchido apenas pelo som distante das ondas quebrando na praia e o murmúrio das conversas dos outros moradores. Oliver e eu ficamos em silêncio, apenas olhando um para o outro. Seus olhos azuis estavam cheios de sentimentos não ditos, e eu sentia meu coração bater acelerado.

Katy, sempre perceptiva, notou o clima entre nós. Com um sorriso travesso, ela riu e disse: - Bem, acho que esqueci de ajudar minha mãe com uma coisa. Vou deixá-los aqui por um tempo - Ela piscou para mim e saiu rapidamente, deixando-nos sozinhos.

Oliver deu um passo em minha direção, a preocupação e a tristeza misturadas em seu olhar. - Liz, eu realmente vou sentir sua falta.

Eu respirei fundo, tentando segurar as emoções que ameaçavam transbordar. - Eu também vou sentir sua falta, Oliver. Mas eu preciso ir. Bruges é o meu sonho, há algo lá que me chama. Prometo que vou escrever sempre.

Ele assentiu lentamente, seu olhar fixo no meu. -Entendo, Liz. Só quero que você seja feliz e realize seus sonhos. Mas antes de Katy nos interromper, eu estava dizendo algo importante. Você não vai dizer nada sobre isso?

Meu coração deu um salto. Era o momento que eu tanto esperava, mas que agora parecia carregado de peso. Dei um passo à frente, ficando tão perto dele que podia sentir o calor de seu corpo. -Oliver, eu também sou apaixonada por você.

Ele sorriu, aquele sorriso que fazia minhas pernas ficarem fracas. -Sério, Liz? Isso significa muito para mim.

Eu assenti, sentindo as lágrimas se formarem nos cantos dos meus olhos. - Sim, é verdade. Sempre senti algo especial por você, mas tinha medo de admitir.

Oliver segurou minhas mãos, seus dedos entrelaçando-se nos meus. -Eu também sentia o mesmo. Acho que sempre soube, de alguma forma.

Por um momento, ficamos ali, apenas aproveitando a presença um do outro, sabendo que esse momento era precioso e que logo nos separaríamos. Mas havia uma promessa silenciosa entre nós, de que nosso vínculo não seria quebrado pela distância.

— Vou torcer por você, Liz. E vou esperar suas cartas - Disse ele, sua voz suave e cheia de carinho.

— Eu vou escrever, prometo- Respondi, sentindo uma mistura de tristeza e felicidade- E quando eu voltar, quero saber de tudo que aconteceu aqui, e espero que nada entre nós mude. Ele segurou minha mão suavemente, seus olhos azuis pareciam brilhar ainda mais.

Meu coração começou a bater mais rápido, antecipando o que estava por vir. As emoções borbulhavam dentro de mim, uma mistura de ansiedade e excitação.  Ele olhou fundo nos meus olhos, como se estivesse buscando coragem.

Sem dizer mais nada, ele se aproximou lentamente, seus olhos nunca deixando os meus. O mundo ao nosso redor parecia desaparecer, deixando apenas nós dois naquele momento. Seus lábios encontraram os meus em um beijo suave e delicado, cheio de ternura e promessas.

Meu coração parecia dançar e minhas pernas tremiam. Foi um beijo que selou nossos sentimentos, que expressou todo o amor e a admiração que tínhamos um pelo outro.

Quando nos separamos, nossos olhos se encontraram novamente, e ambos sorrimos, sabendo que algo especial tinha acabado de acontecer entre nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinderella - Depois do felizes para sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.