Cinderella - Depois do felizes para sempre escrita por Alina Black


Capítulo 35
Jacob - A descoberta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812813/chapter/35

Após a festa, passei a noite acordado, observando Renesmee dormir. Seu rosto sereno e a respiração tranquila eram um alívio após o tumulto da noite anterior. Acariciei suavemente seus cabelos, refletindo sobre tudo o que havia acontecido. Não conseguia afastar a preocupação e a esperança que se misturavam dentro de mim. Finalmente, quando os primeiros raios de sol começaram a iluminar o quarto, decidi que não iria trabalhar naquele dia.

Peguei o telefone e liguei para Edward, que atendeu quase imediatamente.

— Edward, não vou conseguir ir ao trabalho hoje. Preciso que você se reúna com os acionistas por mim.

— Claro, Jacob. — Respondeu ele, compreendendo sem precisar de mais explicações. — Cuide de Renesmee e de si mesmo. Eu cuido de tudo por aqui.

Agradeci e desliguei, sentindo um peso sair de meus ombros. Fui para a cozinha, onde Lucy já estava preparando o café da manhã. Antony e Adam estavam sentados à mesa, conversando animadamente.

— Bom dia, pai. — Disseram em uníssono ao me ver entrar.

— Bom dia, meninos. — Respondi, com um sorriso.

Notei que Adam estava em casa mais cedo do que o habitual. Estranhei, mas antes que pudesse perguntar, ele explicou: — Dormi em meu antigo quarto. Estava preocupado com a mamãe.

Sorri carinhosamente, sentindo uma onda de afeto por Adam. Apesar de não ser meu filho de sangue, o amor que ele tinha por Renesmee era evidente e sincero.

— Fico feliz que você esteja aqui, Adam. — Disse, colocando a mão em seu ombro. — Isso significa muito para nós.

Antony terminou seu café e se levantou.

— Preciso ir para a escola. — Disse, pegando sua mochila.

— Tenha um bom dia, filho. — Respondi, enquanto ele saía.

Adam também se levantou, ajeitando a jaqueta. — Vou passar em meu apartamento antes de ir para a empresa. — Explicou.

— Tudo bem. — Respondi, dando-lhe um abraço rápido. — Eu não irei hoje, ajude o Edward.

— Pode deixar — Ele respondeu antes de sair da cozinha.

Depois que ambos saíram, sentei-me à mesa, sentindo o silêncio da casa ao meu redor. Lucy colocou uma xícara de café na minha frente e sorriu.

— Eles são bons meninos. — Disse ela, com um tom maternal.

— Sim, são. — Concordei, tomando um gole do café quente, olhei para Lucy - Lucy, você pode preparar uma bandeja de café da manhã para Nessie? Ela ainda precisa descansar.

—É claro menino.

Lucy sorriu e assentiu, começando a preparar a bandeja com cuidado. Agradeci e me levantei da mesa, dirigindo-me de volta ao quarto.

Ao entrar, encontrei Renesmee já acordada, seus olhos brilhando suavemente na luz da manhã. Aproximei-me dela, inclinando-me para beijá-la carinhosamente enquanto a puxava para meus braços.

— Como você está se sentindo, amor? — Perguntei, ainda preocupado com seus mal-estares contínuos.

Ela sorriu, mas havia um misto de nervosismo e alívio em sua expressão.

— Estou melhor, amor. — Respondeu ela, sua voz suave.

Apesar de aparentemente ela estar bem, eu sentia que havia algo mais que ela precisava me dizer, o episódio do queijo no café da amnhã nos dias anteriores haviam me deixado com uma gota de desconfiança, olhei profundamente em seus olhos e perguntei em um tom carinhoso de voz — Nessie, você tem algo a me dizer?

Ela hesitou por um momento, pude ver o medo e a incerteza passando por seu rosto. Então, com um suspiro, ela falou:

— Senti medo, por isso não te disse logo.

Franzi a testa, confuso, e segurei suas mãos — O que você não me disse?

Ela sorriu, um sorriso cheio de emoção, e colocou uma mão suavemente sobre seu ventre.

— Jacob, estou esperando um bebê.

Fiquei sem palavras por um momento, apesar da desconfiança que ela pudesse estar gravida o choque e a alegria se misturaram dentro de mim. Puxei-a ainda mais para perto, envolvendo-a em um abraço protetor e cheio de amor.

— Um bebê... — murmurei, sentindo uma onda de felicidade tomar conta de mim. — Nessie, isso é maravilhoso!

Ela riu suavemente, aliviada ao ver minha reação positiva.

— Eu estava com medo de como você reagiria. Uma vez perguntei o que faria se eu engravidasse e você disse que não saberia como agir por causa da Jassie, mas depois que soube da nossa filha esse medo desapareceu

— Não meu amor, mesmo que Jassie não tivesse retornado eu jamais rejeitaria nosso filho — disse, beijando sua testa. —Me perdoe por faze-la se sentir assim.

Nesse momento, Lucy entrou com a bandeja de café da manhã, sorrindo ao ver a expressão em nossos rostos.

— Parece que temos boas notícias. — Disse ela, colocando a bandeja na cama.

— Sim, Lucy. — Respondi, ainda segurando Renesmee com carinho. — Estamos esperando um bebê.

Lucy sorriu, seus olhos brilhando com felicidade.

— Parabéns! Que noticia maravilhosa filha.

Passei a manhã ao lado de Renesmee, compartilhando a alegria da notícia e planejando nosso futuro juntos. Enquanto conversávamos, senti que era o momento certo para falar sobre Liza.

— Nessie, eu estava pensando... no domingo, quando Liza vier almoçar, quero contar a verdade a ela. — Disse, observando sua reação.

Os olhos de Renesmee se encheram de lágrimas de alegria, e ela sorriu, emocionada.

— Oh, Jacob, isso é maravilhoso! Finalmente, nossa filha saberá a verdade.

Eu a envolvi em um abraço carinhoso, sentindo um enorme alívio por ver que ela compartilhava do meu entusiasmo. Passei o restante da manhã mimando-a, trazendo-lhe coisas gostosas para comer, fazendo-a rir e sentindo o amor crescer entre nós.

— Vamos fazer uma viagem em família. — Sugeri, enquanto discutíamos os planos para o futuro. — Com Antony, Jassie, o bebê... e Adam, se ele aceitar. Sei que ele tem uma vida de estudos e trabalho, mas seria incrível ter todos juntos.

Nessie concordou, seu rosto radiante.

— Sim, seria perfeito. Um tempo juntos, longe de tudo, para realmente nos conectarmos como família.

Ela me olhou com um brilho nos olhos e perguntou, com um sorriso maroto: — Você quer menino ou menina?

Antes que eu pudesse responder, meu celular começou a tocar. Olhei para a tela e vi que era Antony. Atendi rapidamente, preocupado.

— Antony, está tudo bem? — Perguntei ao atender a ligação

A voz do meu filho estava tensa do outro lado da linha.

— Pai, Liza descobriu a verdade. Ela sabe que é Jassie.

Meu coração pulou uma batida. Olhei para Renesmee, que imediatamente percebeu a mudança em minha expressão.

— O que aconteceu? — Perguntou ela, preocupada.

— Liza descobriu a verdade. — Repeti, ainda tentando processar a informação.

Renesmee colocou a mão sobre a boca, seus olhos arregalados de surpresa e preocupação — Como ela descobriu? Nossa filha deve estar muito confusa Jake.

— Vou até a escola falar com ela. Antony, fique com ela. Estou a caminho.

— Pai, é melhor eu leva-la para casa, ela está muito nervosa.

Apesar da preocupação que pairava no ar, concordei com Antony, garantindo-lhe que eu e Nessie os aguardaríamos em casa. Após desligar o telefone, abracei Nessie, sentindo seu nervosismo palpável.

— Vai ficar tudo bem, meu amor. — Murmurei, acariciando seus cabelos.

Ela assentiu, tentando manter a calma diante da situação. Informei a ela que Jassie estava vindo para casa com Antony e que precisávamos nos preparar para recebê-la. Nessie concordou, e juntos trocamos de roupa rapidamente antes de descermos para a sala.

No caminho, liguei para Antony para ter certeza de que estavam a caminho e que Jassie estava bem. Ele confirmou que estavam a caminho e que Jassie estava tranquila. Agradeci a informação e desliguei, sentindo um leve alívio ao saber que nossa filha estava segura.

Ao chegarmos à sala, saímos de mãos dadas para aguardar a chegada de Jassie. O tempo parecia se arrastar enquanto esperávamos, mas finalmente o carro de Antony estacionou em frente à casa. Nessie e eu nos entreolhamos, nervosos e ansiosos.

Minutos depois, a porta do carro se abriu e Jassie saiu, seus olhos procurando os nossos. Quando nossos olhares se encontraram, ela correu em nossa direção, ela abraçou Nessie abafando suas lagrimas no peito da mãe, deixei a emoção me vencer e abracei as duas como se abraçasse meu mundo.

Ficamos ali, abraçados, deixando a emoção do momento nos envolver. Finalmente, nossa família estava reunida, e a sensação de completude era indescritível. Sabíamos que havia desafios pela frente, mas estávamos prontos para enfrentá-los juntos, como uma família unida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinderella - Depois do felizes para sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.