Cinderella - Depois do felizes para sempre escrita por Alina Black


Capítulo 34
Jacob - Noite de emoções




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812813/chapter/34

Entrei em casa com Renesmee desacordada em meus braços, a preocupação queimando em meu peito. Bella e Carlisle seguiram imediatamente atrás de mim, suas expressões tão preocupadas quanto a minha. Fomos direto para o quarto, onde deitei Renesmee com cuidado na cama. Carlisle começou a examiná-la, suas mãos experientes e precisas.

Bella segurou a mão de Renesmee, sua preocupação evidente. Fiquei ao lado, observando Carlisle e esperando por algum sinal de que tudo ficaria bem. Minutos se passaram, e finalmente, Renesmee começou a recobrar a consciência. Seus olhos piscaram lentamente antes de se abrir totalmente.

— Jassie... — murmurou ela, a voz fraca, mas cheia de preocupação.

Segurei a mão dela — Ela está bem, Ness. Está sendo cuidada.

Carlisle, após finalizar o exame, colocou uma mão reconfortante no ombro de Renesmee.

— Renesmee, você precisa descansar. Esse desmaio foi resultado do estresse. Tente relaxar e não se preocupar tanto agora.

Ela assentiu, embora ainda houvesse preocupação em seus olhos.

— Devo ter a assustado, Jake — Disse Nessie com a voz cheia de preocupação

— Eu vou vê-la, está bem?

— Ela sorriu concordando.

Relutantemente, me levantei, deixando Renesmee aos cuidados de Carlisle e Bella. Sabia que precisava voltar para a sala e cuidar de Jassie, que sem dúvida estava preocupada e confusa com o que havia acontecido.

Deixando Renesmee aos cuidados de Carlisle e Bella, saí do quarto, ainda preocupado, mas aliviado por saber que ela estava em boas mãos. Voltei à sala, onde Alice e Rosalie vieram rapidamente ao meu encontro.

— Como está Renesmee? — Perguntou Alice, a preocupação evidente em seu rosto.

— Ela vai ficar bem. — Respondi, tentando tranquilizá-las. — Carlisle está cuidando dela. Só precisa descansar.

— Isso é um alívio. — Disse Rosalie, soltando um suspiro.

— Por favor, cuidem dos convidados. — Pedi a elas. — Preciso encontrar Jassie.

— Claro, Jacob. — Respondeu Alice prontamente. — Pode deixar conosco.

Elas se afastaram para organizar os convidados, enquanto eu me voltei para Antony, que estava conversando com alguns amigos.

— Antony, onde está sua irmã? — Perguntei.

— Ela está com Adam no jardim. — Respondeu ele, apontando na direção certa.

Segui rapidamente para o jardim, o coração acelerado com a preocupação e a responsabilidade de manter a calma e a segurança de todos. Ao me aproximar, vi Adam e Jassie conversando perto das flores. Adam parecia interessado em Jassie, sua postura e o brilho nos olhos eram claros sinais disso.

—Ela está descansando agora, - Falei ao me aproximar – Carlisle está cuidando dela.

Olhei para Adam com desconfiança, mas me contive e não disse nada. Precisava manter o foco no bem-estar de Jassie e na situação com Renesmee.

Ela se virou para mim, visivelmente mais calma do que antes, mas ainda um pouco preocupada. —- Que bom. Fiquei muito preocupada.

 Assenti, colocando uma mão no seu ombro. – O que acha de vê-la assim que Carlisle autorizar? Liza. Isso significa muito.

Jassie concordou com a cabeça;

Adam se levantou e a ajudou a se levantar também. - Vamos entrar - Disse ele suavemente. - Você precisa de um pouco de ar e de algo para beber. Venha, vamos cuidar de você também.

Olhei para Adam e pude notar seu interesse contínuo em Jassie. Embora meu instinto protetor quisesse fazer algo, sabia que o momento exigia calma e cuidado.

Enquanto retornávamos para a sala, eu, Jassie e Adam estávamos cercados por uma aura de tensão. O acontecimento com Renesmee havia deixado todos preocupados, mas eu tentava manter a calma por Jassie. Ao chegarmos, encontramos a sala cheia de murmúrios e olhares ansiosos.

Minutos depois, Carlisle desceu as escadas acompanhado de Bella. Sua expressão era séria, mas tranquilizadora.

— Nessie está bem. — Disse Carlisle, olhando para todos na sala. — Foi apenas uma queda de pressão.

Apesar de suas palavras, vi a preocupação nos olhos de Jassie. Havia algo em sua expressão que me deixou encantado. Sua preocupação parecia sincera, quase intuitiva.

— Posso ver a senhora Black? — Perguntou ela, a voz suave, mas determinada.

Sorri, sentindo uma onda de ternura por sua preocupação.

— Claro, Liza. Vou te levar até ela.

Subimos as escadas em silêncio, Jassie ao meu lado, seu nervosismo evidente. Ao entrarmos no quarto, encontramos Renesmee dormindo pacificamente. Jassie se aproximou da cama, observando-a com uma expressão de profunda reflexão. Eu apenas a observei, vendo a conexão inexplicável que ela sentia por Renesmee.

— Senhor Black, eu preciso ir. — Disse Jassie após um momento de silêncio. — Tenho um horário limite para os bolsistas entrarem à noite na escola.

Senti uma pontada de preocupação por deixá-la partir sozinha.

— Eu vou levá-la de volta à escola. — Disse, decidido.

Ela balançou a cabeça, tentando ser firme.

— Sua esposa precisa do senhor. Eu posso ir de táxi.

Mas não pude ceder — Não, Liza. Eu faço questão de levá-la.

Saímos do quarto juntos, descendo as escadas em silêncio. Ao chegarmos na sala, todos os olhares se voltaram para nós. Com um tom calmo, anunciei:

— Liza precisa ir.

Houve murmúrios de compreensão e rápidas despedidas, todos respeitando a necessidade de Jassie retornar à escola. Enquanto a acompanhava até a porta, senti a responsabilidade e a proteção que tinha por ela se intensificarem. Cada passo que dávamos, sabia que estávamos mais próximos de um futuro onde a verdade e a união seriam inevitáveis.

Senti um aperto no coração ao ouvir suas palavras. Saber que Jassie estava tão próxima, mas ainda assim tão distante da verdade, era doloroso. Mas aquele momento também me deu esperança. Um passo de cada vez, estávamos caminhando para a revelação que uniria nossa família completamente.

Enquanto dirigíamos de volta para a escola, o silêncio no carro era pesado. Olhei de relance para Liza, sentindo a confusão emanando dela. Sabia que tudo o que havia acontecido naquela noite devia estar rodopiando em sua mente, sem sentido aparente.

Finalmente, quebrei o silêncio, sentindo a necessidade de lhe dar alguma esperança de clareza.

— Liza, antes de você ir, quero que saiba que compreendo que esteja confusa com algumas coisas. Eu posso explicar a você. Mas não é o momento agora. Será que você pode almoçar conosco no domingo? Prometo que tudo fará sentido então.

Ela se virou para mim, seus olhos refletindo a mistura de emoções que estava sentindo. Após um breve momento de hesitação, assentiu.

— Claro, senhor Black. Estarei lá.

Senti um alívio imediato, sabendo que teríamos a chance de esclarecer tudo.

— Obrigado, Liza. Nos vemos no domingo.

Estacionei o carro em frente à escola e observei Liza enquanto ela saía e caminhava em direção à entrada. Meu instinto protetor de pai não me deixaria partir sem ter a certeza de que ela estava segura. Fiquei observando até que ela desaparecesse pelas portas da escola, aliviado ao vê-la acenar uma última vez antes de entrar.

Com um suspiro profundo, coloquei o carro em marcha novamente e comecei o caminho de volta para casa. A noite havia sido longa e cheia de emoções intensas, mas agora havia uma promessa de entendimento e revelação no ar. Meu coração estava ansioso para o domingo, o dia em que finalmente poderia contar toda a verdade a Jassie e unir nossa família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinderella - Depois do felizes para sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.