Cinderella - Depois do felizes para sempre escrita por Alina Black


Capítulo 33
Jacob - Mãe e Filha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812813/chapter/33

Quando a porta se abriu e vi Liza, ou melhor, Jassie, entrar em nossa casa após treze anos, um turbilhão de emoções me invadiu. Meu coração batia acelerado e senti uma mistura de nervosismo e alegria, algo que não sentia há muito tempo. O tempo parecia ter parado enquanto eu observava cada movimento dela, cada expressão no seu rosto.

— Liza, que bom que você veio! — Falei ao me aproximar, precisava dar mais um tempo a Nessie antes que ela finalmente falasse com nossa filha.

— Oi, senhor Black — Respondeu Liza- Obrigado por me convidar.

Aproximei-me e dei um abraço rápido nela antes de apresentá-la a Nessie— Liza, esta é minha esposa, Renesmee Black. Renesmee, esta é Liza.

Nessie estava ao meu lado, e quando olhei para ela, vi lágrimas de felicidade se formando em seus olhos. Aquele momento era o que ela mais ansiava e sonhava desde que Jassie foi afastada de nós. O sofrimento que Nessie carregou todos esses anos, a dor de ter uma filha perdida, finalmente parecia encontrar um alívio. Ela olhava para Jassie com um amor e uma esperança que eu sabia que jamais diminuiriam.

— É um prazer conhecê-la, Liza. Eu ouvi falar tanto sobre você e estava louca para conhecê-la. — Nessie respondeu estendendo a mão para Liza/Jassie.

— O prazer é meu, senhora Black – Ela respondeu segurando a mão de Nessie.

Quando Nessie segurou a mão de Jassie pela primeira vez em treze anos, pude ver a emoção transbordando em seus olhos. Estávamos todos na sala, um momento aparentemente comum, mas a intensidade do que estava acontecendo entre mãe e filha era quase palpável.

Renesmee sempre foi uma rocha, suportando a dor da separação com uma força que eu mal conseguia compreender. No entanto, naquele instante, ao segurar a mão de Jassie, vi uma vulnerabilidade e uma emoção crua que raramente ela deixava transparecer. Seus olhos brilhavam com lágrimas que ela tentava segurar, e um sorriso tímido, mas genuíno se formou em seu rosto.

Era como se todos os anos de sofrimento, a busca incessante e a dor da ausência se dissolvessem naquele simples toque. A mão de Jassie, agora adulta, encaixava-se perfeitamente na de Renesmee, como se o tempo e a distância nunca tivessem existido. Renesmee passou o polegar gentilmente sobre os dedos de Jassie, um gesto quase imperceptível, mas carregado de um amor profundo e incondicional.

Eu estava ali, observando as duas, e meu coração quase explodia de felicidade. Renesmee, minha Nessie, finalmente tinha a filha que tanto amava de volta ao seu alcance, ainda que Jassie não soubesse a verdade. A emoção nos olhos de Renesmee era um misto de alegria, alívio e um pouco de tristeza pelas lembranças dos anos perdidos. Mas, acima de tudo, havia um brilho de esperança e renovação.

Ela olhou para mim por um breve segundo, e nesse olhar trocamos uma compreensão silenciosa. Tudo pelo que lutamos, todas as noites sem dormir, todas as lágrimas derramadas, tudo valeu a pena por aquele momento. Renesmee estava conectada à nossa filha novamente, e essa conexão era a promessa de um futuro onde a verdade poderia finalmente ser revelada.

Jassie parecia sentir algo especial também. Embora não entendesse completamente a profundidade daquele gesto, ela respondeu ao aperto de Renesmee com um sorriso tímido e curioso. Para ela, era o início de uma amizade, uma nova ligação. Para Renesmee, era a realização de um sonho, o reencontro que ela desejou durante todos aqueles anos de separação.

Enquanto eu continuava a observar, uma sensação de paz e completude me invadiu. Sabia que ainda havia um caminho a percorrer, mas naquele instante, tudo estava bem. Renesmee segurava a mão de sua filha, e o mundo parecia finalmente estar em seu devido lugar.

Depois que Renesmee soltou a mão de Jassie, ela imediatamente segurou a minha. Senti o frio na mão dela, um sinal claro do seu nervosismo. Aquilo me preocupou, mas sabia que ela precisava de mim naquele momento. Respirei fundo e continuei apresentando Jassie para o restante da família e convidados.

Aproximei-me de Emmett, com Jassie ao meu lado, e comecei a apresentá-los. Emmett, sempre brincalhão, fez um comentário leve que arrancou uma risada de Jassie. No entanto, meu foco estava em Renesmee. Notei que ela se afastou silenciosamente, uma expressão de mal-estar evidente em seu rosto.

Deixei Jassie com Emmett por um instante, murmurando uma desculpa rápida, e fui até Renesmee. Ela estava em um canto, tentando controlar suas emoções, mas era claro que estava lutando. Coloquei minhas mãos em seus ombros e a puxei para um abraço apertado, sentindo o tremor leve que percorria seu corpo.

— Ness, vamos sair daqui por um momento — murmurei, tentando manter minha voz calma e reconfortante. Precisávamos de um pouco de privacidade para que ela pudesse se recompor.

Olhei em volta e vi Mia, conversando com alguns convidados. Chamei sua atenção e pedi: — Mia, você pode ficar com Jassie por um tempo? Tenho certeza que ela ficará à vontade em sua companhia, e eu preciso cuidar de algo com Renesmee.

— Claro, tio Jake — Ela assentiu com um sorriso compreensivo e foi em direção a Jassie. Peguei a mão de Renesmee e a guiei para fora da sala, em direção a um lugar mais tranquilo onde pudéssemos conversar sem sermos interrompidos.

Encontramos um pequeno jardim nos fundos da casa, um lugar calmo e sereno. Renesmee se sentou em um banco de pedra, e eu me ajoelhei ao seu lado, segurando suas mãos geladas entre as minhas.

— Ness, o que você tem? Há alguns dias percebo que tem passado mal — Perguntei, olhando profundamente em seus olhos.

Ela respirou fundo, tentando controlar a voz.

— Jacob, foi tão difícil ver Jassie depois de tanto tempo e não poder dizer a verdade. Segurá-la e não poder abraçá-la como minha filha... — A voz dela quebrou, e as lágrimas finalmente começaram a cair.

Abracei-a novamente, deixando-a desabafar. Entendia perfeitamente sua dor; era a mesma que eu sentia, mas sabia que tínhamos que ser fortes por Jassie. Tínhamos que dar um passo de cada vez.

— Eu sei, Ness. Eu sei. — Sussurrei, acariciando seu cabelo suavemente. — Mas estamos no caminho certo. Ela está aqui, e isso é o que importa. Vamos ter paciência. Vamos encontrando o momento certo para contar tudo.

Ela assentiu, ainda soluçando, mas parecia estar se acalmando aos poucos. Ficar ali, longe dos olhares curiosos e preocupados, parecia ajudá-la a encontrar um pouco de paz.

Depois de alguns minutos, quando Renesmee finalmente parou de chorar, ajudou-a a se levantar. Limpei as lágrimas de seu rosto e dei-lhe um sorriso encorajador.

— Pronta para voltar? — Perguntei.

Ela respirou fundo e assentiu — Sim, estou pronta.

Ao voltarmos para a sala, Renesmee e eu encontramos alguns amigos e sócios da empresa. Eles nos cumprimentaram calorosamente, começando uma conversa sobre negócios e atualizações recentes. Eu tentava prestar atenção, mas minha mente estava em Renesmee e Jassie.

Renesmee apertou minha mão levemente e disse:  — Vou atrás de Jassie, ok?

Assenti, tentando não demonstrar minha preocupação.

— Claro, mas não demore. — Sussurrei de volta.

Ela se afastou, e eu voltei a atenção para os sócios, tentando manter a conversa o mais breve possível. Meu pensamento estava dividido entre a conversa atual e a preocupação com Renesmee e Jassie. Depois de alguns minutos que pareceram uma eternidade, consegui encerrar a conversa educadamente.

Ao procurar por Renesmee, encontrei Antony e Adam conversando perto da porta.

— Vocês viram a sua mãe? — Perguntei, tentando disfarçar minha urgência.

— Ela estava no jardim com Jassie, — respondeu Antony.

Meu coração disparou, e uma sensação de ansiedade tomou conta de mim. Agradeci rapidamente e me apressei em direção ao jardim, com Antony e Adam seguindo logo atrás.

Ao me aproximar do jardim, ouvi gritos desesperados de Jassie pedindo ajuda. Meu sangue gelou e corri mais rápido, os meninos ao meu lado. Ao chegarmos, vi Renesmee desmaiada no chão, com Jassie ao seu lado, claramente em pânico.

— Mãe! — Gritou Antony, correndo até ela.

Sem hesitar, peguei Renesmee nos braços, sentindo o peso leve dela e a frieza de sua pele. Os olhos de Jassie estavam arregalados, cheios de medo e confusão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinderella - Depois do felizes para sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.