Cinderella - Depois do felizes para sempre escrita por Alina Black


Capítulo 28
Jacob - Emoções




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812813/chapter/28

Nessie olhou para a foto que eu havia dado a ela e, em meio às lágrimas, sorriu. — Ela tem os seus olhos, Jacob.

Eu sorri, meu coração transbordando de amor. — Sim, mas ela é igual a você, Nessie. Os cabelos ruivos, o jeito de se comportar... ela é linda como a mãe dela.

— Jake — Nessie sussurrou em meio as lagrimas — Onde ela está? Eu quero ver nossa filha Jake.

— Meu amor, ela não faz a menor ideia de quem é? — Falei a mantendo em meus braços, senti que o calor de seu corpo havia diminuído e seu semblante estava pálido — Amor você está bem?

Nessie balançou a cabeça, mas de repente, vi seus olhos revirarem e seu corpo desabar nos meus braços. O pânico tomou conta de mim. — Nessie! Amor!

Meus gritos ecoaram pela casa, e em poucos segundos, Antony apareceu no patamar da escada — Pai, o que aconteceu? — Perguntou, a voz cheia de preocupação enquanto descia as escadas correndo.

— Sua mãe desmaiou, Antony. Ajude-me — pedi, tentando controlar o desespero. Enquanto segurava Nessie no colo.

— Vou buscar água — disse Antony, correndo para a cozinha.

Peguei Nessie nos braços e a levei para o nosso quarto, deitando-a na cama com cuidado. Antony voltou com um copo de água, mas eu sabia que precisávamos de mais ajuda.

— Antony, vá chamar Lucy, rápido — pedi, tentando manter a calma.

Ele assentiu e saiu correndo, deixando-me sozinho com Nessie. Segurei sua mão, a emoção ainda transbordando. — Vai ficar tudo bem, meu amor — Murmurei, mesmo que uma parte de mim ainda estivesse em choque. — Jassie está viva, e vamos trazer ela para casa.

Minutos depois, Lucy entrou correndo no quarto pouco depois, trazida por Antony. Ela verificou Nessie rapidamente, sua expressão preocupada suavizando um pouco.

— O que aconteceu? Perguntou Lucy.

— Jassie — murmurei arrumando alguns travesseiros debaixo da cabeça de Nessie — Nossa Jassie apareceu.

— Oh! Exclamou Lucy levando ambas as mãos aos lábios — Que noticia maravilhosa.

— Vou ligar para o Carlisle.

— Ela deve estar em choque —  Disse Lucy tentando me acalmar —  Foi emoção foi demais para ela. Vai ficar bem, só precisa descansar — Lucy disse, enquanto passava um pano úmido na testa de Nessie.

Apesar de preocupado, assenti. Sentei-me ao lado de Nessie, segurando sua mão, enquanto Lucy cuidava dela. A montanha-russa de emoções parecia estar finalmente se acalmando. Sabia que tínhamos um longo caminho pela frente, mas pelo menos agora, nossa família tinha um novo começo.

— Obrigado, Lucy — disse, a voz embargada. — Não sei o que faríamos sem você.

Ela sorriu, um sorriso gentil e confortador. — Ela vai ficar bem não se preocupe filho.

Quando Nessie finalmente acordou, percebi seus olhos piscando enquanto ela tentava se situar. Ela olhou ao redor e então fixou o olhar em mim, a confusão evidente em seu rosto.

— O que aconteceu? — Perguntou com a voz fraca.

Segurei sua mão, aliviado por vê-la acordada. — Você desmaiou, meu amor. A emoção foi demais.

Ela começou a chorar novamente, as lágrimas escorrendo livremente. — Eu quero ver nossa filha, Jacob. Quero ver Jassie.

Antony, que estava ao lado da cama, colocou a mão no ombro dela, tentando acalmá-la. — Mãe, calma. Jassie acredita que se chama Elizabeth, ou Liza. Ela fez o exame de bolsistas na escola e passou. Foi lá que a vi e avisei ao papai.

Nessie olhou para mim com os olhos cheios de perguntas e emoções conflitantes. — Então era por isso que você andava tão misterioso?

Assenti, sentindo um peso no coração. — Sim, Nessie. Eu precisava ter certeza de que era realmente Jassie antes de te contar. Não queria encher você de esperanças em vão. Sinto muito por ter escondido isso de você.

Ela olhou para mim por um longo momento, as lágrimas ainda caindo, mas seu olhar se suavizou. — Eu entendo, Jake. Só quero nossa filha de volta. Só quero vê-la, abraça-la, dizer que a amo.

— E vamos tê-la de volta — prometi, apertando a mão dela com força. — Tudo o que importa agora é trazê-la para casa e cuidar dela, porém precisamos ter calma, ela não sabe quem é, precisamos encontrar uma forma de dizer a ela sem assusta-la.

Nessie assentiu, visivelmente mais calma, embora a emoção ainda estivesse clara em seus olhos. Antony se aproximou mais, envolvendo os braços ao redor da mãe. — Você precisa vê-la mãe, ela é incrível.

Nessie respirou fundo e enxugou as lágrimas e sorriu — Então, qual é o próximo passo? O que precisamos fazer para trazer Jassie de volta para casa?

Segurei sua mão e olhei em seus olhos— Primeiro, precisamos garantir que ela esteja segura na escola e que Maeve seja responsabilizada pelo que fez — expliquei.

Os olhos de Nessie se arregalaram — Maeve? O que Maeve tem a ver com o sequestro da nossa filha.

— Foi Maeve quem a sequestrou.

A expressão de Nessie mudou para choque — Como ela pode fazer isso?

— Já acionei a polícia, e eles estão investigando. Em breve, Jassie estará de volta conosco, onde ela pertence.

— Quero nossa filha aqui comigo Jake, quero protege-la.

— Eu prometo a você que a verá o mais breve possível amor.

— Eu já esperei demais Jake!

A abracei e beijei seus cabelos — Prometo que até o final de semana verá a nossa Jassie.

Ela suspirou e acabou concordando — Não sei se vou conseguir esperar até o final de semana, mas confio em você.

Dei um sorriso voltado a abraça-la, Antony se aproximou e deu um beijo em Nessie dando boa noite e saiu do quarto nos deixando a sós — O que acha de agora descansar? Foram muitas emoções para uma noite só.

— Eu espero você vir do banho, está cheirando a praia.

Sorri timidamente — É porque fui a uma praia, mas posso contar tudo a você após o banho.

— Eu espero.

Como Nessie estava mais tranquila, decidi ter um momento para me recompor. Fui para o banheiro e deixei a água quente cair sobre meus ombros, tentando lavar não apenas o suor e a sujeira do dia, mas também parte da tensão que havia se acumulado nas últimas horas. Cada gota parecia levar embora um pouco do medo e da incerteza, e quando terminei, senti-me ligeiramente renovado.

Enrolei uma toalha em volta da cintura e, ao retornar ao quarto, sorri ao ver que Nessie havia adormecido. O cansaço e a emoção do dia tinham finalmente vencido, e ela parecia mais tranquila, seu rosto suavizado pelo sono.

Vesti um pijama rapidamente e deitei-me ao lado dela, puxando-a cuidadosamente para os meus braços sem acordá-la. A sensação de tê-la tão perto de mim, segura e serena, trouxe um calor ao meu peito que há muito tempo eu não sentia.

Enquanto a observava dormir, não pude deixar de pensar em como a vida mudara drasticamente em tão pouco tempo. Depois de anos de desespero e incerteza, finalmente tínhamos uma chance de reunir nossa família. Ver Jassie - Elizabeth - pela primeira vez foi um momento que eu nunca esqueceria. A esperança e a felicidade que esse reencontro trouxe eram indescritíveis.

Olhando para Nessie, lembrei-me de todos os momentos difíceis que enfrentamos juntos, de toda a dor e sofrimento que havíamos suportado. Mas, no fundo, sempre mantivemos a esperança viva, acreditando que um dia encontraríamos nossa filha. E agora, esse dia estava finalmente havia chegado.

Senti-me grato por ter uma mulher tão forte e amorosa ao meu lado, por ter um filho que apesar de aprontar de vez em quando era tão dedicado e corajoso. Sabia que, com eles, poderíamos enfrentar qualquer coisa. E em breve, nossa família estaria completa novamente.

Fechei os olhos, deixando o ritmo constante da respiração de Nessie me acalmar. A expectativa do que estava por vir era grande, mas com ela nos meus braços, senti que tudo seria possível. Nossa jornada ainda não estava completa, mas pelo menos, agora, tínhamos um destino claro.

Adormeci com um sorriso no rosto, ansioso pelo dia seguinte em que eu veria Jassie novamente. Finalmente, poderíamos começar a curar as feridas do passado, reconstruindo nossa família com amor e ter nossa felicidade completa outra vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinderella - Depois do felizes para sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.