Cinderella - Depois do felizes para sempre escrita por Alina Black


Capítulo 24
Jacob - Confirmações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812813/chapter/24

Enquanto dirigia em direção à Bruges School, minha mente estava em um turbilhão de emoções. Fazia treze anos que Jassie havia desaparecido, e em todo esse tempo, nunca estive tão próximo de uma possível resposta. A ansiedade se misturava com a esperança, criando um nó em meu estômago que só se apertava mais a cada quilômetro que percorria.

O trânsito parecia se arrastar, cada semáforo vermelho uma pequena eternidade. A foto da garota ruiva, tão semelhante a Nessie, não saía da minha cabeça. Elizabeth Dwyer. Esse nome agora estava gravado na minha mente, cada sílaba carregada de promessas e medos. Podia sentir meu coração batendo forte contra o peito, cada batida ecoando a urgência de encontrar minha filha.

Finalmente, cheguei à escola. O edifício imponente se ergueu à minha frente, suas paredes de tijolos vermelhos e janelas altas parecendo mais intimidantes do que nunca. Estacionei o carro e caminhei rapidamente até a entrada, sentindo minhas pernas quase vacilarem sob o peso da expectativa.

Ao entrar, fui direcionado à sala da diretora. Bati levemente na porta e esperei por um momento que pareceu uma eternidade antes de ouvir uma voz convidando-me a entrar.

— Bom dia, senhor Black, é um prazer revê-lo – Disse a senhora Harper - Como posso ajudá-lo?

— Bom dia, senhora Harper, o prazer é todo meu - Respondi, tentando controlar o tremor na minha voz. - Estou atrás de informações sobre uma futura aluna chamada Elizabeth Dwyer.

A diretora gesticulou para que eu me sentasse. - Por favor, sente-se – Ela falou de forma gentil – Elizabeth Dwyer, não conheço essa aluna, deve ser alguma novata, mas porque o interesse?

Sentei-me na cadeira diante dela, tentando manter a calma. – Na verdade segundo as informações de meu filho Antony se trata de uma caloura, acho que ela pode ser minha filha sequestrada há treze anos - Disse diretamente, sem rodeios. - Preciso saber tudo o que puder sobre ela.

A diretora franziu a testa, claramente surpresa com minha declaração. - Isso é uma situação muito séria, senhor Black-  Disse ela, a voz baixa e ponderada. - Vamos fazer o possível para ajudá-lo. No entanto, devo informá-lo que as provas de admissão dos novos alunos são realizadas por uma equipe externa, justamente para evitar qualquer envolvimento pessoal dos professores e administradores com os candidatos.

Assenti, sentindo um misto de frustração e alívio. - Entendo. E quando poderei saber mais sobre ela?

— Os resultados das provas serão divulgados em três dias- Explicou a diretora. - Se Elizabeth Dwyer for aprovada, ela será apresentada como uma nova aluna e você poderá conhecê-la.

— Três dias. Mais uma espera angustiante, mas pelo menos agora havia uma luz no fim do túnel. - Obrigado por sua ajuda- Disse, levantando-me. - Estarei de volta em três dias.

A diretora me deu um olhar compreensivo. - Entendo que essa espera deve ser difícil para o senhor. Faremos o possível para que tenha as respostas que procura.

Saí da sala da diretora com o coração ainda acelerado. Sabia que os próximos três dias seriam uma agonia, mas finalmente sentia que estava mais perto de descobrir a verdade sobre o que aconteceu com minha filha. No entanto a foto de Elizabeth e o nome seriam pistas importantes para que a polícia pudesse iniciar uma nova investigação.

Ao sair da escola, senti a necessidade de agir rapidamente. Peguei meu celular e liguei para Seth. O telefone tocou apenas uma vez antes de ele atender, sua voz cheia de preocupação.

"Jacob? O que aconteceu?"

"Preciso que você me encontre na delegacia. Acho que encontrei Jassie," disse, a voz tensa de emoção.

“Você tem certeza disso? ”

“Acha que eu ligaria se não tivesse certeza? ”

"Estarei lá em dez minutos," respondeu Seth, sem hesitar.

Desliguei o telefone e dirigi em direção à delegacia, a mente correndo com todas as possibilidades. Quando cheguei, Seth já estava esperando na frente do prédio, a expressão de surpresa e apreensão clara em seu rosto. Corri até ele e expliquei rapidamente a situação.

— Apareceu uma garota na escola de Antony. Ela se parece exatamente com Nessie quando era jovem. O nome dela é Elizabeth Dwyer, mas tenho certeza de que ela é Jassie.

Seth, tão surpreso quando eu estava mais cedo, me seguiu até a recepção. Fomos encaminhados para a sala do policial responsável pelo caso do sequestro de Jassie. O detetive Miller, um homem de meia-idade com um olhar duro, nos recebeu com um aceno de cabeça.

— Senhor Black, senhor Clearwater - Disse ele, indicando que nos sentássemos. - O que os traz aqui hoje?

Expliquei rapidamente o que havia acontecido, mostrando a foto de Elizabeth Dwyer. - Essa é a garota - Disse, passando o celular para ele. - Ela apareceu na escola de Antony, e estou certo de que é Jassie. Preciso saber quem ela é.

O detetive Miller olhou a foto, claramente surpreso. - Vou usar essa foto e o nome para descobrir no banco de dados da polícia quem é essa garota - Disse, digitando rapidamente no computador.

Os minutos que se seguiram foram excruciantes. Seth e eu esperávamos em silêncio, cada segundo se arrastando como uma eternidade. Finalmente, uma policial entrou na sala com um papel nas mãos e o entregou ao detetive Miller.

Ele leu o documento e, em seguida, olhou para mim com um sorriso. - Elizabeth Dwyer não existe - Disse, balançando a cabeça. - Com certeza é um nome falso. A garota deve ser sua filha.

O alívio e a alegria se misturaram dentro de mim, formando um turbilhão de emoções que quase me deixaram sem fôlego. - O que fazemos agora? Perguntei, tentando processar a informação.

— Vamos precisar confirmar sua identidade - Disse o detetive Miller. - Vou solicitar uma amostra de DNA dela para comparar com a de vocês. Isso pode levar algum tempo, mas é o próximo passo necessário.

Assenti, sentindo a urgência de cada momento. - E a escola? Posso vê-la novamente?

— Vou entrar em contato com a escola e explicar a situação - Disse o detetive. - Eles podem facilitar o processo para você. Mas lembre-se, isso precisa ser feito com cuidado. Não queremos assustar a garota ou complicar a situação.

Agradeci ao detetive Miller, sentindo um peso enorme ser levantado dos meus ombros. Ainda havia muito a fazer, mas finalmente estávamos no caminho certo. Enquanto saíamos da delegacia, Seth colocou uma mão em meu ombro.

— Porque algo me diz que você já tem certeza que essa garota é a Jassie? Disse ele.

— Você tem alguma dúvida?

— Para ser honesto as chances de ela ser apenas uma sósia da Nessie são inexistentes, não há dúvidas que ela é a Jassie, mas sabe que a polícia trabalha com provas concretas.

— Sei disso Seth, mas sim, eu tenho certeza que ela é a minha pimentinha.

Seth sorriu e apertou meu ombro em um gesto de amizade – Finalmente amigo, o pesadelo está chegando ao fim.

Eu assenti, tinha certeza que nossas buscas haviam chegado ao fim, Elizabeth era nossa filha e agora eu precisava encontrar uma forma de dar essa notícia a Nessie, a notícia que ela esperou por mais de treze anos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinderella - Depois do felizes para sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.