Cinderella - Depois do felizes para sempre escrita por Alina Black


Capítulo 16
Liza - A senhora Black




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812813/chapter/16

Caminhei lentamente pelo jardim da frente da mansão, maravilhada com a beleza do lugar. O gramado era impecavelmente cuidado, com flores coloridas enfeitando o caminho que levava à entrada. Ao redor, vi alguns carros luxuosos estacionados e pessoas elegantes conversando com o próximo a uma piscina iluminada.

Enquanto caminhava, uma estranha sensação de déjà vu tomou conta de mim. Era como se já tivesse estado ali antes, pequenas lembranças tentando emergir das profundezas da minha mente. Imagens fragmentadas de uma época distante começaram a se formar, mas meus pensamentos foram interrompidos por uma voz familiar.

— Liza! Mia Lahote chamou, sua voz cheia de animação. Ao me ver, ela correu até mim, pegando minha mão e me puxando na direção da entrada da casa. – Que bom que você veio.

Me deixei ser guiada por Mia, minha mente ainda confusa com as lembranças fragmentadas. Ao entrar na casa, fui imediatamente envolvida pela atmosfera elegante e festiva. A decoração era impressionante, com luzes suaves e música ambiente criando um clima acolhedor.

Assim que atravessei a porta, tive a sensação de que todos os olhares se voltaram para mim. Sentia-me como se estivesse sob um holofote, o centro de atenção inesperada. Meu olhar varreu a sala e parou em uma figura ao lado de Jacob Black.

Era uma mulher ruiva, de uma beleza impressionante. Ela estava conversando animadamente com Jacob, mas quando nossos olhos se encontraram, ela parou de falar, seus olhos se arregalando ligeiramente. Senti um frio na espinha ao notar sua semelhança comigo. Era como olhar para um espelho, mas com algumas décadas de diferença.

Meu coração bateu mais rápido, e minha mente estava a mil tentando entender o que aquilo significava. A mulher continuou a me observar, sua expressão misturando surpresa e felicidade. Jacob, percebendo a direção do olhar dela, também se virou para mim e sorriu calorosamente.

— Liza, que bom que você veio! Disse Jacob, abrindo os braços em um gesto de boas-vindas.

— Oi, senhor Black - Respondi, tentando manter minha voz estável apesar da agitação interna. - Obrigado por me convidar.

Ele se aproximou e me deu um abraço rápido antes de me apresentar à mulher ao seu lado. - Liza, esta é minha esposa, Renesmee Black. Renesmee, esta é Liza.

Renesmee sorriu, uma expressão gentil e emocionada se formando em seu rosto. - É um prazer conhecê-la, Liza. Eu ouvi falar tanto sobre você e estava louca para conhecê-la.

Ela segurou minha mão, e senti uma estranha tristeza invadir meu coração. Havia algo na sua presença que me deixava desconcertada, como se houvesse uma conexão profunda e inexplicável entre nós. Tentei disfarçar meus sentimentos, retribuindo o sorriso. - O prazer é meu, senhora Black.

Renesmee deu um leve aperto na minha mão, seus olhos brilhando com uma emoção que eu não conseguia decifrar completamente. Jacob nos observava com um sorriso satisfeito, claramente feliz por estarmos todos juntos.

Enquanto Jacob me guiava pela sala, apresentando-me a outros convidados, não pude deixar de lançar olhares furtivos para Renesmee. Havia algo na sua presença que me deixava intrigada, como se fosse uma peça de um quebra-cabeça que eu ainda estava tentando montar.

Jacob continuou a me guiar pela sala, apresentando-me a várias pessoas. Primeiro, ele me levou até um casal elegantemente vestido, com uma aura de sofisticação. - Liza, estes são Edward e Isabella Cullen, os pais de Renesmee. Meus sogros.

Edward me cumprimentou com um sorriso educado, e Bella, como a chamavam, me deu um abraço caloroso. - É um prazer conhecê-la, Liza- disse ela, sua voz suave e reconfortante.

— O prazer é meu - Respondi, tentando manter a compostura diante de tantas figuras importantes.

Em seguida, Jacob me apresentou a um casal mais velho. - Este é Carlisle Cullen e sua esposa, Esme.

Carlisle apertou minha mão com um sorriso paternal, enquanto Esme me envolveu em um abraço gentil. - É maravilhoso conhecer você, Liza-  disse Esme, seus olhos brilhando com bondade.

Depois, fomos até duas mulheres que estavam conversando animadamente. - Liza, estas são Rosalie Hale e Alice Cullen.

Meus olhos se arregalaram de surpresa. - Rosalie e Alice? Nós nos conhecemos na loja 'Alice's', vocês me ajudaram com o vestido.

Alice riu, seus olhos brilhando de alegria. - Sim, nos lembramos de você. Que coincidência agradável!"

Rosalie sorriu, mas parecia um pouco tensa. - Sim, foi uma ótima surpresa.

De repente, um homem alto e musculoso se aproximou. - E este aqui é Emmett Cullen,- Disse Jacob.

Emmett me olhou e Sorriu. - Ei, Jacinta, tudo bem?

Ri junto com ele, mas estava um pouco confusa. - Jacinta? Meu nome é Liza.

— Ah, desculpe," disse Emmett- Ainda sorrindo - Foi só uma brincadeira.

Olhei para Jacob e Renesmee, que estavam alguns metros ao meu lado. Jacob parecia tentar acalmar a situação, colocando uma mão reconfortante no ombro de Renesmee, que tinha uma expressão ligeiramente preocupada.

— Há algo errado?" Perguntei a Emmett, ainda intrigada pela brincadeira.

Ele balançou a cabeça rapidamente. - Não, não. Foi só uma piada sem graça. Desculpe por isso.

Antes que pudesse questionar mais, Mia apareceu do meu lado, pegando meu braço. - Vamos, Liza. Quero te apresentar aos meus pais.

Ela me puxou gentilmente até um casal que estava conversando um pouco afastado. - Liza, estes são meus pais, Paul e Rachel Lahote.

Paul me deu um aperto de mão firme e um sorriso amigável. - Prazer em conhecê-la, Liza.

Rachel, no entanto, teve uma reação estranha. Seus olhos se arregalaram ligeiramente ao me ver, mas ela rapidamente disfarçou com um sorriso caloroso. - É um prazer conhecê-la, Liza. Mia fala muito de você- disse Rachel, ainda mantendo o sorriso, mas havia algo em seus olhos que sugeria uma emoção mais profunda.

— Espero que não tenha falado mal - Respondi, tentando brincar para aliviar a tensão.

Mia sorriu – Claro que não.

Decidi aproveitar a festa ao máximo, tentando esquecer a estranha tensão que parecia envolver a noite. Passei um bom tempo ao lado de Mia, rindo e conversando enquanto saboreávamos alguns doces deliciosos da mesa de sobremesas.

Estávamos comentando sobre as roupas dos outros convidados quando Antony se aproximou, acompanhado de um rapaz que aparentava ser um pouco mais velho. O rapaz tinha um ar confiante e um sorriso encantador.

— Liza, quero que conheça meu quase irmão, Adam Haynes- Disse Antony, sorrindo.

— Prazer em conhecê-la, Liza - Disse Adam, estendendo a mão. Ele tinha olhos brilhantes e uma presença cativante.

— O prazer é meu, Adam - Respondi, sorrindo de volta. Adam era realmente lindo, e eu não pude deixar de me sentir um pouco nervosa na sua presença.

Antony parecia genuinamente feliz por eu ter vindo à festa. - Estou muito contente que você pôde vir, Liza - Disse ele. - Vamos dar uma volta? O que acha de conhecer a mansão?

Concordei e seguimos para o jardim, onde a conversa fluía naturalmente. Antony e Adam eram divertidos, e o tempo passou rapidamente enquanto ríamos e trocávamos histórias.

Adam e Antony contavam algo que havia acontecido em uma festa quando vi a senhora Black caminhando em nossa direção. Antony correu para ela e a abraçou carinhosamente. - Mãe, você está linda esta noite!

— Obrigada, querido - Disse Renesmee, sorrindo enquanto acariciava o rosto do filho. Adam também se aproximou e a abraçou, chamando-a de "tia Nessie."

— Oi, tia Nessie- Disse Adam com um sorriso, recebendo um abraço afetuoso em troca.

Eu sorri observando aquela cena, sentindo uma mistura de felicidade e curiosidade. Antony e Adam trocaram olhares e falaram que iam buscar uma bebida, deixando-me a sós com Renesmee no jardim.

— Você está aproveitando a festa, Liza?- Perguntou Renesmee, sua voz suave e gentil.

— Sim, estou - Respondi, tentando manter minha voz firme apesar da estranha emoção que sentia sempre que estava perto dela. - Tudo está maravilhoso."

Ela sorriu, seus olhos brilhando com um misto de emoções. - Fico muito feliz em ouvir isso. Sabe, desde que Jacob falou sobre você, eu estava ansiosa para conhecê-la.

— Eu também estava ansiosa para conhecer todos vocês - Disse, sentindo um nó na garganta.

Houve um momento de silêncio entre nós, apenas o som distante da festa e a brisa suave nos rodeando. Olhei para Renesmee, tentando entender a estranha sensação de familiaridade que ela me causava.

— Senhora Black- Comecei hesitando um pouco. - Posso perguntar algo?

— Claro, querida. Pergunte o que quiser.

— Por que sinto como se... como se houvesse algo mais que eu devesse saber? Porque seu marido me escolheu, porque estou aqui.

Renesmee me olhou, seu sorriso diminuindo um pouco enquanto uma expressão de tristeza passava por seu rosto. – O que estaríamos escondendo de você querida?

Seus olhos estavam cheios de sinceridade, e eu soube que ela estava sendo honesta comigo. - Tudo bem-Disse, tentando aceitar a resposta. - Apenas... sinto que há algo importante que ainda não entendo.

A senhora Black assentiu, segurando minha mão com ternura. – Não se preocupe, querida. Mas agora, vamos aproveitar a festa. É uma noite para celebrar, Jacob adora você, é a aluna bolsista favorita dele.

Enquanto conversávamos, notei que a expressão da senhora Black mudou repentinamente. Ela levou a mão à testa, como se estivesse sentindo uma dor aguda, e seu rosto ficou pálido.

— Senhora Black, a senhora está bem? Perguntei, minha voz cheia de preocupação.

Ela tentou responder, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, suas pernas fraquejaram. Instintivamente, alcancei-a para impedi-la de cair, segurando-a com firmeza.

— Alguém, por favor, ajude! - Gritei, minha voz ecoando pelo jardim.

Em questão de segundos, Antony e Adam apareceram correndo. - Mãe! exclamou Antony, visivelmente alarmado. Ele e Adam me ajudaram a apoiar Renesmee enquanto Jacob corria até nós.

— Renesmee! Jacob pegou sua esposa nos braços, a expressão de preocupação profunda em seu rosto. - Vamos, precisamos levá-la para dentro.

Ele a carregou para a mansão com passos rápidos e determinados, enquanto Antony e Adam nos seguiam de perto. Fiquei parada por um momento, sentindo a adrenalina correr pelo meu corpo e a preocupação tomar conta de mim. Tudo havia acontecido tão rápido.

Adam, percebendo minha preocupação, se aproximou e colocou uma mão reconfortante no meu ombro. - Liza, ela vai ficar bem. Não se preocupe.

Olhei para ele, sentindo-me um pouco envergonhada pela intensidade do momento. - Espero que sim - Respondi, tentando acalmar meu coração acelerado.

Adam me conduziu para um banco no jardim, onde nos sentamos. Ele ainda mantinha sua mão no meu ombro, seu olhar cheio de compreensão. - Você realmente se importa com ela, não é?

Assenti, sentindo um nó na garganta. - Sim, eu me importo. É estranho, eu acabei de conhece-la mas sinto uma conexão com ela que não consigo explicar, da mesma forma que senti quando vi senhor Black pela primeira vez.

Adam sorriu gentilmente. - Isso é bom. Nessie é uma pessoa especial, e ela também se importa com você, Liza. Tenho certeza de que ela vai ficar bem.

Enquanto esperávamos por notícias, tentei me acalmar. A presença de Adam era reconfortante, e embora me sentisse um pouco envergonhada pela intensidade da minha preocupação, seu olhar gentil e compreensivo ajudou a aliviar um pouco da tensão.

Finalmente, após o que pareceu uma eternidade, Jacob voltou. Ele tinha uma expressão mais calma, embora ainda estivesse preocupado. =Ela está descansando agora,- disse ele, suas palavras cheias de alívio. – Carlisle está cuidando dela.

Suspirei aliviada, sentindo uma onda de emoção tomar conta de mim. - Que bom. Fiquei muito preocupada.

Jacob assentiu, colocando uma mão no meu ombro. – O que acha de vê-la assim que Carlisle autorizar? Liza. Isso significa muito.

—Concordei com a cabeça.

Adam se levantou e me ajudou a levantar também. - Vamos entrar - Disse ele suavemente. - Você precisa de um pouco de ar e de algo para beber. Venha, vamos cuidar de você também.

Jacob olhou para ele, como se o repreendesse com um simples olhar, mas não disse nada apenas nos seguiu. Caminhamos de volta para a mansão, e embora a preocupação por Renesmee ainda estivesse presente, senti uma pequena centelha de alívio sabendo que ela estava sendo cuidada. E, enquanto Adam me guiava gentilmente, percebi que, mesmo em meio a tanta confusão e preocupação, eu estava cercada por pessoas que realmente se importavam comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinderella - Depois do felizes para sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.