Cinderella - Depois do felizes para sempre escrita por Alina Black


Capítulo 13
Liza- Mudanças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812813/chapter/13

Na manhã seguinte ao ocorrido com a tinta, saí da aula de matemática com um peso no coração. Enquanto caminhava pelos corredores, olhei para os meus livros manchados de tinta e suspirei. Como bolsista, sabia que não receberia novos livros a menos que os comprasse, mas não tinha dinheiro para isso. Era um lembrete constante do incidente humilhante e do fato de que estava em desvantagem em comparação com os outros alunos.

Ao chegar ao meu armário, deixei os livros com cuidado, tentando não pensar na tinta que os cobria. Fechei a porta do armário com um suspiro profundo e me dirigi à sala da Sra. Harper. Ela havia me chamado cedo, mas só pude ir após a aula.

Enquanto caminhava pelos corredores silenciosos, minha mente vagava pelas incertezas e preocupações que me cercavam. O que mais a diretora poderia querer discutir comigo? Será que tia Maeve havia me descoberto?

Cheguei à porta da sala da Sra. Harper e bati levemente. – Entre- Ouvi sua voz firme, mas acolhedora. Abri a porta e entrei, sentindo um misto de nervosismo e curiosidade.

Para minha surpresa, lá estava novamente Jacob Black. Ele se levantou ao me ver entrar, com um sorriso que parecia tanto acolhedor quanto intrigante.

— Bom dia, Elizabeth - Disse a Sra. Harper, acenando para que eu me sentasse. - Obrigada por vir.

— Bom dia," respondi, sentindo-me um pouco desconfortável ao ver Jacob novamente. - Sr. Black – O cumprimentei com um leve aceno de cabeça.

— Bom dia, Liza - Respondeu ele, com aquele olhar que parecia sempre carregar algo a mais.

A Sra. Harper se recostou na cadeira, suas mãos cruzadas sobre a mesa. - Elizabeth, eu queria conversar com você sobre o ocorrido ontem e também sobre seus materiais de estudo.

Fiquei alerta, preocupada com o que ela diria a seguir. - Sim, Sra. Harper?

— Sei que seus livros foram danificados- Continuou ela - E entendo que, como bolsista, você não tem como substituí-los por conta própria.

Assenti, sentindo um nó na garganta. - Isso mesmo.

— Conversei com o Sr. Black sobre a situação- Disse a diretora, lançando um olhar para ele. – Expliquei que você mesmo estando a poucos dias nesta instituição tem se destacado entre os demais alunos, e ele teve uma sugestão que gostaria de compartilhar com você.

Jacob se inclinou ligeiramente para frente, seu olhar fixo em mim. - Liza, como seu padrinho na escola, quero garantir que você tenha todas as ferramentas necessárias para ter sucesso aqui. Isso inclui materiais de estudo adequados. Vou providenciar novos livros para você.

Fiquei surpresa e, por um momento, sem palavras. A generosidade dele era inesperada e profundamente tocante. - Padrinho?

— Sim – Explicou a diretora – Todos os anos alguns de nossos colaboradores adotam um aluno que se destaca e se tornam seus padrinhos, assim eles ficam responsáveis financeiramente por ele, você foi contemplada.

Olhei para Jacob Black e senti algo estranho, eu estava sem palavras, não sabia como agradecer.

Ele sorriu, e pude ver um brilho de satisfação em seus olhos. - É o mínimo que posso fazer. Quero que você se concentre em seus estudos e não se preocupe com essas dificuldades.

A Sra. Harper assentiu. - Além disso, Elizabeth, estamos tomando medidas para garantir que incidentes como o de ontem não se repitam. A investigação está em andamento, e os responsáveis serão devidamente punidos.

Senti um peso sair dos meus ombros ao ouvir isso. - Agradeço muito, Sra. Harper. E obrigada, Sr. Black. Vou fazer o meu melhor.

Jacob me olhou com uma expressão séria, mas gentil. - Liza, a partir de agora, qualquer coisa que você precisar, deve falar diretamente comigo.

Ele colocou a mão dentro do terno e retirou um envelope, entregando-o a mim com um gesto cuidadoso. Fiquei um pouco surpresa, mas peguei o envelope, sentindo o papel firme e pesado em minhas mãos.

— Obrigada, Sr. Black- Disse, minha voz carregada de gratidão. Senti uma onda de emoção e, sem pensar muito, perguntei: - Posso... posso te dar um abraço em agradecimento?

Jacob pareceu surpreso, seus olhos se arregalaram ligeiramente. Por um momento, ele ficou em silêncio, como se processando o pedido. Então, um brilho de emoção suavizou suas feições. - Claro, Liza - Disse ele, sua voz mais suave. - Pode me abraçar.

Me aproximei e o abracei, sentindo a firmeza e o calor do seu corpo. Havia uma estranha sensação de familiaridade e conforto naquele abraço, algo que não conseguia descrever. Era como se, de alguma forma, eu soubesse que podia confiar nele.

Jacob me abraçou de volta, com um toque que parecia ao mesmo tempo protetor e delicado. Podia sentir a emoção em seu gesto, uma conexão silenciosa que ia além das palavras. Quando nos separamos, seus olhos estavam um pouco úmidos, e ele sorriu para mim com um calor que fez meu coração se sentir mais leve.

— Obrigada, Sr. Black - Repeti, sentindo que as palavras não eram suficientes para expressar minha gratidão.

— De nada, Liza - Respondeu ele, ainda com aquele sorriso gentil. - Lembre-se, estou aqui para o que você precisar.

Saí da sala e caminhei pelos corredores, olhando o envelope em minhas mãos. A curiosidade começou a crescer em mim, misturada com uma sensação de esperança. O que poderia haver dentro daquele envelope? Sabia que era algo importante, algo que Jacob achava que eu precisava.

Enquanto andava, meus pensamentos voltavam ao abraço e às emoções que ele tinha despertado. Havia algo em Jacob Black que me fazia sentir segura, algo que eu não conseguia explicar, mas que parecia profundamente significativo.

O envelope, firme em minhas mãos, era um símbolo dessa nova fase na minha vida na Bruges School. O abriria com cuidado quando estivesse em um lugar tranquilo, mas por agora, o simples fato de tê-lo comigo era um lembrete de que não estava sozinha e que tinha alguém olhando por mim.

Meus pensamentos foram interrompidos de repente pela voz de uma jovem mulher atrás de mim. Virei-me e vi a secretária da escola, que parecia cansada, com olheiras marcadas e um ar de exaustão. Ela respirou fundo antes de falar.

— Liza - Disse ela, com uma expressão mista de simpatia e urgência. - Você precisa arrumar suas coisas. Mudará de quarto.

Fiquei surpresa, sem saber como reagir. - Mudarei de quarto? Por quê?

Ela deu um leve sorriso, tentando parecer mais animada do que realmente estava. - Você agora terá um quarto exclusivo para você. Foi uma decisão da direção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinderella - Depois do felizes para sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.