Rudolf, Pronto para o Mundo escrita por Phoenix M Marques W MWU 27


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo



Em breve trago mais histórias sobre Rudolf e Ayesha. Quem sabe no período do novo desafio drabble, podem surgir mais ideias e inspirações. Obrigado a todos por ler e obrigado por sempre acompanharem as aventuras de Rudolf e Ayesha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812770/chapter/1

Após regressar da sua jornada de volta ao mundo, Rudolf voltou para Natal, onde ele e Ayesha passaram alguns dias juntos.

Com o apoio da equipe que haviam recrutado para auxiliar a ONG de Rudolf, haviam conseguido reintegrar o senhor morador de rua que havia lhes pedido auxílio em retornar ao mercado de trabalho e poder voltar a morar numa casa própria, levando uma vida mais digna. Haviam levado esse senhor para entrevistas de emprego, e naquela semana ele começaria num período de treinamento e observação em uma empresa, ainda sem confirmação de que seria efetivado na vaga; mas ele se encontrava otimista, confiante, de que finalmente deixaria os seus dias de morador de rua em definitivo para trás.

Rudolf e Ayesha passaram dias carinhosos e felizes se curtindo no apartamento do viajante.

Mas uma hora a rotina iria voltar para todos, e não deu outra: Ayesha recebeu uma ligação, informando-a de que iria voltar a assumir suas funções e que só poderia entrar de licença ou pedir férias depois de um certo tempo. No entanto, ela e Rudolf combinaram de tentar se encontrar em feriados prolongados, mesmo com a distância.

A museóloga arrumou seus pertences, organizou sua mala e se preparou para deixar a casa de Rudolf, ainda que temporariamente, para voltar a Londres. Teria que voltar ao Egito também. Antes de partir, travou uma conversa um tanto descontraída com seu amado.

— Eu volto logo! Meu amor - disse ela.

— Eu sei. Eu estarei aguardando. Mesmo que surja algum novo projeto ou trabalho para resolver sobre a ONG, mesmo que eu precise viajar, mas eu volto para cá para te ver. Ou vou até Londres, ou vou até o Egito. Aonde você precisar de mim, eu irei.

Os dois trocaram um beijo suave e carinhoso de despedida.

— E você se comporte, viu?

Rudolf ergueu uma sobrancelha.

— Como assim?

— Não quero saber de você me trocando por alguma outra por aí! Olha que eu baixo aqui bem rápido para acabar com a cara de qualquer menina que fique se engraçando para cima do meu amor. Mas vou te encher de porrada, também!!

— Do que você está falando, linda?

— É sério, Rudolf! Não estou brincando! 

— Não tenho olhos para nenhuma out...

— Eu não estou brincando!! E ai DE VOCÊ se eu souber que você me trocou por alguma bibliotecária!

— Oi?

— É sério! Se for me trocar, pelo menos seja discreto e me avise antes, assuma o que for fazer... mas que NÃO seja alguma bibliotecária! Nem arquivista!

— Mas do que você tá falando, o que isso tem a ver com qu...

— Nem nutricionista! Nem psicanalista! Eu estou falando MUITO sério Rudolf!! Não me teste!! Mas acima de tudo, NÃO me troque por nenhuma bibliotecária!!

Rudolf mal conseguia raciocinar direito.

— Tá, mas ainda não entendi o que você quis dizer com...

Ayesha o interrompeu lhe dando um beijo de língua, muito sedutora, e segurando o rosto de Rudolf com suas mãos, impedindo-o de falar ou de expressar quaisquer perguntas que ele quisesse, ainda, fazer.

— Eu te adoro, gato. Vou indo! E lembre-se, NADA de bibliotecárias!

Ayesha enfim soltou a boca e o rosto de Rudolf, pegou suas malas e saiu do apartamento.

Enquanto ela saía, Rudolf se recostou no sofá da sala, pensativo. O que ela teria querido dizer com todas aquelas profissões, principalmente a de bibliotecária? E por que havia enfatizado tanto essa em específico?

Levantou-se rapidamente para olhar Ayesha solicitando um carro de aplicativo da portaria do seu prédio. Pouco tempo depois, o carro chegou, ela guardou a mala e embarcou no carro, rumo ao aeroporto internacional de Natal, para, depois, partir para os locais aonde ela era requisitada, seja como agente secreta, seja como guia de turismo, seja como museóloga.

Enquanto observava o carro de Ayesha se afastar, Rudolf, ainda sonhador e pensando em sua amada, embora a frase enigmática dela ainda voltasse vez ou outra aos seus pensamentos, começou a olhar uma lista com os locais do mundo nos quais ele e Ayesha não haviam visitado ainda. Havia muita coisa ainda para eles verem e conhecerem. Havia muito no horizonte esperando por eles... Teriam todo o tempo para cumprir esses objetivos, metas, e acima de tudo, seus sonhos.

...

...

...

...

Viajar é incrível. Aqui vão algumas dicas de viagem, direto do diário do Rudolf:

Uruguai. Escócia. Rio de Janeiro. Petrópolis, RJ. Belo Horizonte. Aparecida do Norte - SP. Foz do Iguaçu - PR. Gramado, RS. Canela, RS. Buenos Aires, Argentina. Cataratas do Iguaçu (divisa entre Paraguai, Argentina, e o estado do Paraná). Salvador, BA. Recife, Olinda, Garanhuns, Gravatá, Caruaru, Nova Jerusalém, e Porto de Galinhas, PE. Paulo Afonso, BA. Maceió, AL. João Pessoa e Campina Grande, PB. Fortaleza, CE. Bento Gonçalves, RS. Munique, Frankfurt e Sttugart, Alemanha. Paris, França. São Miguel do Gostoso, RN. Pipa, RN.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dedicado para a minha florzinha. Feliz nosso dia 26



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rudolf, Pronto para o Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.