O Diário da Secretária escrita por Adnoka


Capítulo 2
️01. A CURIOSIDADE.


Notas iniciais do capítulo

Estou ansiosa. =)

Boa leitura amores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812755/chapter/2

Bang Chan POV

O que é certo ou errado quando sua curiosidade grita insanamente em sua cabeça, não te deixando pensar em mais nada além do motivo que está te deixando tão curioso assim?

Bem agora estou olhando fixamente para um caderninho, me parece mais um diário pessoal, que está em cima da minha mesa e eu quero tanto abri-lo e ler o que tem nele que estou me sentindo tonto.

Acho que se eu não fizer isso eu morro.

Acontece que ele pertence a minha secretária, a Yoon Arya, que esqueceu aqui na minha sala depois da nossa última reunião.

Pensei em devolver na hora, eu juro, mas com o meu sócio, o Lee Minho me enchendo o saco vindo toda hora na minha sala para me contar as suas aventuras sexuais, eu acabei me esquecendo e o deixei na minha gaveta.

Ela não parece ter dado falta dele, pelo menos não veio na minha sala para perguntar se o esqueceu aqui, e bom, isso já tem uma semana.

Acontece que estou até sonhando com esse diário, o que será que ela anota nele?

Não é o planner que ela usa para organizar as nossas vidas, sim, ela é secretária do Minho também, eu já falei mil vezes para ele contratar uma secretária só para ele, mas ele insiste em querer a minha.

Claro que concordo com ele que ela é mega competente, e ela acaba recebendo de nós dois o que para ela é muito bom, mas às vezes acho que ela está se sobrecarregando demais.

Desde que a contratei que ela se mostra uma excelente secretária, estamos com ela há dois anos já e ela nunca falhou com seu dever, do jeitinho que gosto, ela é organizada, ágil, pró ativa, enfim, ela é perfeita e cuida de todos os tipos de assuntos para nós…

Todos mesmo, vão por mim.

E agora estou aqui, querendo invadir a privacidade dela…

Não, não posso fazer isso, irei o devolver assim que ela entrar aqui.

O que não demorou nada.

— Senhor Bang, com licença. — A secretária entrou em minha sala com o seu mais belo sorriso e eu adoro quando ela sorri assim. — Aqui estão os papéis de contrato dos modelos que farão a campanha de divulgação das novas linhas de joias, em três vias para cada um deles, como me pediu.

— Arya, eu não sei mesmo o que faria sem você. — Ele falou sorrindo para ela.

— E a propósito, a Ryun da contabilidade vai subir em quinze minutos, o senhor pediu para lembrá-lo quando ela fosse o visitar.

Eu sempre recebo visitas das funcionárias da empresa, e essas visitas eram… como posso dizer… De portas trancadas para ficar claro, afinal o Minho não era o único que tinha uma vida sexual ativa e badalada, e até disso a Arya cuidava para gente, porém sem entender bem o motivo ouvi-la falando assim me incomodou dessa vez.

— Hum… Yoonah você pode impedir que ela venha hoje? Por favor?

— Claro Senhor Bang.

Ela sorriu, ela sempre sorri assim quando faço manha para ela, é uma fofa.

— Obrigado, você é um anjo.

— Deseja algo mais, Senhor?

— Não Arya, só isso mesmo.

Ela se vira para sair e um alarme sonoro que só eu posso ouvir começa a gritar em minha mente.

— A propósito, Arya, — ela se vira de prontidão e me encara. — Isso aqui é seu, acho que você o esqueceu na minha sala.

Ela ficou pálida, droga eu deveria ter lido, aparentemente tem algo que possa me interessar aqui.

— Ah, então estava aqui. — Ela veio rapidamente e o pegou. — Eu estava mesmo procurando ele, obrigada Senhor Bang.

Me sinto murchar, eu realmente estou me arrependendo por não ter lido o caderninho dela.

— Não por isso.

— Se precisar de algo estarei na minha mesa.

— Está bem.

Ela saiu e eu não a ouvi dar os passos ritmados até sua mesa, demorou mais que o normal, talvez ela esteja conferindo se mexi no diário dela, e agora estou perdido, acho que nunca mais dormirei.

A porta da minha sala abre e meu amigo e CO-CEO da empresa entra sorridente.

— E aí Chris, acabamos por hoje, não é? Vamos sair para tomar um drink?

— Oi, Minho.

— Mas que cara de bunda é essa amigo? Levou um fora da Arya? — Ele sempre brincava que eu era afim da Arya e isso me irritava um pouco. — Posso tentar ficar com ela, então? Minha vez não acha?

— Cala a boca Minho.

— Nossa cara, chupou limão foi? A Ryun não subiu para dar um jeito em você?

— Ela ia subir, mas eu não quis, minha cabeça estava fervilhando e agora eu me arrependi de ser um cara legal.

— Você é sempre um cara legal amigo, o que foi dessa vez?

— Acho que estava em posse do diário da Arya.

— Eita! Ai, sim, gostei.

— Não se empolgue muito, eu acabei de o devolver sem ler.

— Ah, não Channie, qual é cara? Eu estou louco para pôr as mãos nele a tempos, tenho certeza que ela fala de mim lá e você o pegou e não leu? Cara eu te ensinei errado, só pode.

Revirei meus olhos, esse jeito do Minho só é legal quando estou no clima, mas quando não estou, me irrita muito.

— E a invasão de privacidade Minho?

— Que se foda?

— Olha o linguajar cara.

— Estamos só nós dois oh, capitão América.

— Entendi a referência tá?

— Claro, você é o capitão América, foi o que eu disse, agora voltando a Arya, eu pegarei aquele caderninho, você conseguiu me deixar ainda mais curioso e você sabe como sou quando estou curioso né?

— Sim, eu sei, mas Minho, não vamos fazer isso não, esquece cara, a Arya é incrível com a gente, não vamos pisar na bola com ela assim.

— Tá, tá bom, só me convenceu por que ela é um anjo mesmo, mas me prometa se esse caderninho aparecer para você de novo, nós vamos ler.

— Minho…

— Promete? E se ele vier parar nas minhas mãos, eu trago para lermos juntos, prometo.

— Tá, tá legal, então, mas só se for por acidente, nada de pegar ele Lee Minho.

— Palavra de escoteiro Kanguru.

[...]

Arya POV.

Já faz dois anos que trabalho na SBL JOIAS, sou a secretária do Sr. Bang e do Sr. Lee.

No começo eu era apenas a secretária do Sr. Bang, pois o Sr. Lee estava cuidando dos assuntos internacionais da empresa, então vivia em viagens, mas depois que ele voltou ele me viu trabalhando para o Sr. Bang e me intimou em sua sala me comunicando que eu seria a secretária dele também.

De início estranhei, meu trabalho dobrou, mas meu salário também, pois os dois me pagam certinho e fazem questão de eu receber em nome de ambos, e não sou eu quem vai reclamar né? Até por que antes disso minha vida era um sufoco só, mas depois que comecei a trabalhar para eles eu estava bem mais tranquila financeiramente falando.

Tenho mania de fazer anotações no meu caderninho como se fosse um resumo do meu dia na empresa, na verdade, esse meu caderninho é quase o meu melhor amigo, é o meu “diário” vamos dizer assim e eu coloco de um tudo nele, acho legal fazer essas coisas até por que desde que me mudei para Seul eu não fiz muitos amigos, apenas os colegas do trabalho e apesar de nós nos amarmos não é tudo que falo para eles, então o meu caderninho faz as honras.

No começo sofri à beça aqui, para pegar o ritmo, aprender o trabalho e entender a cabecinha maluca dos meus dois chefinhos, mas agora, bom, digamos que eles não vivem sem mim, até sobre a vida secular deles dou conta às vezes, quase sempre, na verdade, o que é engraçado devo admitir, mas é assim que funcionamos.

[...]

Uma semana atrás

— Bom dia, Sr. Bang.

— Bom dia, Arya.

— Sua agenda de hoje já está em sua mesa e o seu chá latte também.

— Obrigado Yoonah, não sei o que seria de mim sem você.

Sorrio e volto a minha atenção para o elevador, o Sr. Lee sempre chega em seguida.

— Bom dia, Sr. Lee.

— Bom dia, Aryazitta como foi sua noite? Sonhou comigo? Aposto que sim.

Ele me olha com aquele sorriso lindo e eu só consigo sorrir de volta para ele.

— Não sonhei Sr. Lee, mas já deixei seu Ice Americano em sua mesa, a pauta da sua primeira reunião e só para lembrar depois do almoço a Taty do RH te fará uma visita de portas fechadas.

Ele para na minha mesa quase se debruçando nela.

— Se você disser sim para mim, minha sala nunca mais receberá nenhuma funcionária, funcionário, modelo nem ninguém, serei só seu, é uma promessa, e então o que me diz?

Não tenho nem tempo de dar qualquer resposta a ele.

— Minho, deixe nossa secretária em paz e vá para a sua sala antes que eu vá aí.

O Sr. Lee sorri largo e pisca em minha direção.

— Ele tem ciúmes, mas se combinar direitinho acredito que faríamos um trisal e tanto.

— Não, nós não faríamos Senhor Lee, e se não parar com isso não cuidarei mais da sua agenda pessoal.

— Okay, hoje você não me dará trela, tudo bem a Taty vai me consolar depois não vai?

— Com toda certeza Senhor Lee.

— Sobre os acionistas, me passe a relação nova-iorquina também, por favorzinho?

— Claro vou levar em cinco minutos para sua sala.

— Eu te adoro.

— Bom trabalho Senhor Lee. — Falo sorrindo, apesar desse jeito maluco do Sr. Lee, ele sempre me tratou muito bem.

[…]

O dia foi cheio, mas enfim acabou, só preciso levar os relatórios e já poderei ir embora.

— Com licença, Senhor Bang, — ele para de ler os papéis em sua mão e me olha com atenção. — Aqui está o relatório de fechamentos que me pediu, enviei cópias dele por e-mail e memorando também.

— Você é perfeita, sabia? Muito obrigado Arya.

— Imagina Senhor Bang, até amanhã.

— Até querida.

Virão só? Comigo ele é um fofo… mas só comigo, com as outras ele é só um tremendo galinha, às vezes tenho dó das vítimas do Sr. Bang.

Ele sorri para mim e me observa sair, tanto que consigo sentir os olhos dele me seguindo, agora cumprirei meu último dever e ir embora de vez.

— Com licença, Senhor Lee. — Entro meio de olhos fechados, a Taty saiu da sala a pouco e ele sempre fica com a camisa aberta. — Vim entregar a prévia dos contratos das marcas que querem usar as joias da SBL para o Senhor revisar.

E como disse, ele abotoava sua camisa.

— Oh, minha querida pode deixar na mesa e está liberada, obrigado pelo excelente trabalho viu.

— Eu que agradeço, Senhor Lee. — Coloco os contratos na mesa dele — Mandei também p...

— Para o meu E-mail e memorando, tem certeza que não quer se casar comigo?

— Para o Senhor me trocar por uma Taty da vida? Não muito obrigada, estou bem com a minha solteirice.

— Depois que você bate o cartão, ninguém te segura, não é?

— Não, ninguém, Senhor Lee.

— Um dia você vai dizer sim para mim, bom descanso lindinha, se cuide e coma bem okay?

— Pode deixar Senhor Lee, até amanhã.

— Até.

Já o Sr. Lee, como puderam ver, não mede esforços para ser um engraçadinho paro meu lado e eu sigo fugindo dos seus encantos como o diabo foge da cruz.

Com ele não dá para vacilar.

Agora eu me vou, enfim descanso.

[…]

Bang Chan POV.

Termino meu trabalho e tirando a luz que vem da sala do Lino parece que só tem eu aqui…

— O que é isso?

Vejo um caderno bem bonitinho na minha mesa junto aos relatórios de fechamento que a Arya trouxe antes de ir…

— Será que é dela?

Abro só a capa e sim é dela, parece uma espécie de diário e já na primeira folha está escrito:

 

“Estou muito feliz! =)

Eu mal posso acreditar que fui aceita para trabalhar na matriz da SBL.

Fiz a entrevista semana passada com o CEO da empresa, o Senhor Bang, e hoje me ligaram, começo amanhã.

Parabéns para mim!

Fighting!”

 

— A letra dela é bonita, o que será que ela escreve nesse caderno? Não tem data, mas parece ser desde quando ela começou aqui.

Falo sozinho, tenho essa mania às vezes, e agora minha curiosidade está a mil, eu daria tudo para ler ele todinho, mas não posso invadir a privacidade da Yoonah assim, ela me odiaria se soubesse, não é?

Resolvo guardá-lo em minha gaveta com chaves, amanhã devolverei para ela.

[...]

Acontece que o Senhor Bang acabou esquecendo como vocês viram no começo de tudo, mas agora está tudo bem não está? Ele me devolveu e posso garantir que ele não leu…

Se ele tivesse lido, eu, com certeza, estaria encrencada agora.

| ⊱✿⊰ |•


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que curtam mais essa FIC, fiz tudo com muito carinho.

Beijoka da Adnoka!







Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário da Secretária" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.