Guardião Sombra escrita por LESTAD


Capítulo 2
A noite em Micenas


Notas iniciais do capítulo

Personagens e idades aparentes
Dilan Mace 30 anos
Tom Keller 32 anos
Klaus 36 anos
Darius Galli 29 anos
Mason 35 anos
Alam 25 anos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812684/chapter/2

Micenas é a maior cidade da republica de Minos e o lar de Dilan Mace, um homem que decidiu combater forças que vivem nas sombras da cidade. Por essa atividade ele acabou ganhando a alcunha de guardião sombra. Depois de derrotar um zumbi, Dilan acaba descobrindo mais sobre os filhos da morte, um grupo que controla a venda de uma misteriosa droga na cidade. Isso desperta a ira de seu líder Klaus e também chama atenção de outro misterioso homem.

— Senhor Darius, eu tenho algumas notícias que vão interessar. Pra começar, outro corpo mutilado foi encontrado. E aquele sujeito, o tal guardião sombra voltou a aparecer.  – relata o homem de 35 anos que se chamava Mason.

— Malditos, acham que podem fazer o que bem entendem na minha cidade? Vou acabar com todos eles! – afirma Darius um pouco irritado.

— Como o senhor pretende agir? – questiona Mason.

— Acredito que Klaus pode cuidar desse guardião sombra, afinal seus negócios podem ser prejudicados por ele. Então por hora vamos deixar isso assim, mas as mortes por mutilação, isso chama atenção desnecessária e precisa ser resolvido logo, mande um ou dois assassinos dos nossos resolverem. – responde Darius. De volta a Dilan, ele já se preparava para mais uma noite agitada.

— O que pretende fazer hoje? – questiona Tom.

— Tenho algumas pistas a seguir sobre os filhos da morte e seu líder Klaus. – responde ele.

— Tem certeza que vai sozinho enfrentar esses caras, pode ser problemático, afinal eles tem zumbis. – lembra Tom.

— Eu vou ficar bem! E para isso que venho me preparando nesses últimos anos! – declara Dilan confiante.

— E quanto à o possível lobisomem? – lembra Tom.

— Eu vou levar prata, e dar umas voltas para ver se vejo algo, mas não sabemos nada sobre isso ainda, e Klaus no momento é prioridade, ele tem que ser parado! – afirma Dilan.

— Entendo, então boa sorte e me ligue se precisar de algo. – fala Tom indo embora em seguida. Dilan então espera anoitecer e assim que acontece ele novamente veste seu traje tático pegando sua moto e partindo. Ele começa visitando um dos pontos entregues por Ralf, uma casa um pouco afastada da cidade, mas não encontrada nada.

— Será que aquele desgraçado mentiu para mim? Não, aqui realmente estava sendo ocupado, acho que Klaus andou tomando precauções depois de ontem, ou foi recentemente abandonado. – deduz Dilan depois de checar todo o local. Ele então segue para o próximo destino, uma espécie de garagem, mas quando chega próximo vê um homem aparentemente caído. Dilan então desce da moto se aproximando dele. – Ei você está bem? – pergunta Dilan se aproximando, mas quando ia se abaixar para toca-lo, ele se levanta tentando atacar Dilan, que reage rapidamente e se afasta. Nesse momento Dilan ouve uma voz próximo dele.

— Ele passou mal e então ficou estranho. Até parecia ter morrido, mas então virou um monstro! – fala um outro homem assustado que estava um pouco mais afastado, mas não muito longe de Dilan.

— Droga, ele virou um zumbi! – reconhece Dilan enquanto o zumbi avança contra ele atacando novamente. Dilan acerta alguns socos seguidos derrubando o zumbi e então questiona o homem. – Ele estava usando a droga magi não é? – Dilan encara o homem.

— Sim, eu disse que aquela coisa era estranha, mas ele ganhava para tomar conta daqui. – responde o homem.

— Tudo bem, agora vai embora, e não volte mais! – ordena Dilan enquanto o zumbi se levanta. O homem então obedece e começa a correr para longe. Já o zumbi avança novamente contra Dilan que aperta um botão em seu punho direito fazendo uma lâmina surgir nele. Assim que o zumbi se aproxima ele rapidamente ataca com a lâmina mirando o olho esquerdo o perfurando. O zumbi então para de se mexer caindo logo depois vencido. – Preciso parar Klaus rápido, ou as coisas vão piorar. – reconhece Dilan arrastando o corpo para a garagem e invadindo o local. Mais uma vez estava tudo abandonado, porém Dilan encontrou mais evidencias que o local era usado por alguém, com dessa vez muitas coisas ainda abandonadas e Dilan analisa – Eles saíram às pressas e deixam mais coisas dessa vez. Klaus seu desgraçado, logo vou acabar com você. – afirma Dilan ligando para Tom em seguida. Em um escritório no alto de um prédio, Tom estava terminado algumas coisas de seu trabalho quando o telefone toca e ele atende.

— Boa noite meu amigo noturno, ou melhor guardião sombra. – atende Tom rindo um pouco.

— Vejo que ainda está no trabalho. – afirma Dilan.

— Estava de saída, tenho um encontro com a Carol daqui a pouco, então seja rápido. – responde Tom.

— Achei outro zumbi, e dessa vez parece que não foi criado intencionalmente. A droga magi pode ser a responsável. Eu preciso daquela analise logo. – explica Dilan.

— Amanhã sem falta, eu prometo. E agora vai encerrar a noite? – questiona Tom.

— É claro que não, tenho mais um local para ir, e ainda quero circular em busca do tal lobisomem. – responde Dilan.

— Boa sorte, me ligue se precisar, mas tente não ligar, Carol precisa muito de minha atenção. – fala Tom rindo e em seguida a ligação é encerrada por ele. Dilan então recolhe algumas evidencias do local e em seguida usa uma granada incendiaria no zumbi queimando o corpo e partindo logo depois.

— Vamos a o ultimo local da lista! – declara Dilan pegando sua moto e partindo. Enquanto isso em outro ponto da cidade, Klaus esperava por notícias. Um homem então adentra o local onde ele estava.

— Terminamos de relocar tudo o que tinha nos locais que Ralf tinha conhecimento como ordenou senhor. – relata o homem.

— Muito bem Alam, se aquele idiota falou ou falar algo ficaremos bem. Mas isso não vai ficar assim, quero aquele guardião sombra morto! – ordena Klaus. De volta a Dilan, ele seguia em sua moto e passava por uma estrada afastada da cidade e normalmente vazia principalmente à noite. Mas então o farol da moto ilumina um carro batido em uma arvore a beira da estrada. Apesar de não ser sua área de atuação, Dilan decide parar. Ele tira a máscara e veste uma jaqueta que carregava na moto como disfarce quando necessário a usando sob seu traje ajudando a oculta-lo um pouco. Dilan então caminha até o carro que estava com o vidro um pouco aberto e dentro uma mulher desmaiada.

— Olá, você está bem? que ouve? – pergunta ele tentando acordar a mulher. Ela então desperta um pouco atordoada, e depois de uns segundo começa a responder.

— Eu não sei, eu estava dirigindo e de repente uma coisa passou na frente do carro, parecia grande e rápido. – tenta explicar ela.

— Grande e rápido, mas com o que se parecia exatamente? – questiona ele.

— Eu não sei, não tenho certeza. Aliás quem é você? – pergunta a mulher.

— Estou de passagem e vi o carro batido e decidi ver se precisava de ajuda. – responde Dilan seguindo com outra pergunta para ela. – Então essa coisa seria um tipo de homem, mas muito rápido? - questiona ele.

— Pode ser, ele parecia um homem, mas ao mesmo tempo era mais um monstro. De todo modo obrigado por parar e me acordar, acho que agora devo ir embora. – á mulher agradece, mas queria sair logo dali. Enquanto isso Dilan percebe uma movimentação estranha próximo deles dentro da mata.

— Concordo, e eu vou te ajudar, é melhor sairmos logo daqui, pode ser algum animal ou coisa do tipo. – fala Dilan e a mulher concorda. Ela então liga o carro enquanto Dilan começa a empurrar para trás para tira-lo do local. Eles conseguem e a mulher volta a estrada.

— Muito obrigado, você me salvou, muito obrigada mesmo! – agradece ela.

— Tudo bem, fico feliz em ajudar! Enfim, agora é melhor você ir, também vou partir em seguida. – declara ele.

— Tudo bem, muito obrigado de novo! – agradece a mulher pela última vez partindo. Dilan então olha a volta e começa a caminhar até a moto enquanto percebia algo se movimentando e vindo para mais perto.

— Agora estamos a sós, pode vir! – desafia Dilan tirando sua jaqueta e liberando a lâmina em seu punho esquerdo e sacando uma arma logo em seguida na mão direita. Ele então fica atento observando enquanto reflete brevemente. – Parece que eu acertei em trazer prata afinal. – nesse momento Dilan ouve um uivo vindo de dentro da floresta, mas muito próximo. Ele então observa dentro da floresta dois olhos amarelados que brilhavam vindo para fora e em seguida surge na sua frente um ser humanoide, vestido com roupas, mas com características de lobo, como mais pelos pelo corpo, garras grossas e afiadas e um rosto mais monstruoso, mais animal. Dilan olha atentamente para a criatura a sua frente ficando impressionado e confirmando. – Então era mesmo um lobisomem! – enquanto ele falava o lobisomem o encara. Já a alguns metros de distância dali uma misteriosa mulher de aparentes 25 anos, observava toda a cena atentamente.

— Eu apenas tinha saído para dar uma volta e me distrair, mas acabo me deparando com isso. Acho que tive muita sorte! – declara a mulher sorrindo. De volta a Dilan e o lobisomem ele finalmente decide atacar avançando sobre Dilan que dispara um tiro, mas o lobisomem desvia para o lado e então chega próximo a ele atacando com um tapa com a mão esquerda arrancando a arma da mão de Dilan se afastando um pouco em seguida. Dilan rapidamente aperta um botão em seu punho direito liberando uma lâmina também nele, tendo agora uma em cada punho. O lobisomem que tinha se afastado um pouco ataca novamente, mas pelo lado esquerdo agora. Ele ataca Dilan com suas garras da mão direita, que responde e usa sua a lâmina da mão esquerda para bloquear conseguindo isso, porém ainda sente o golpe. Na sequência um novo golpe vem da mão esquerda do lobo agora acertando o peito de Dilan o jogando para trás. Seu traje acaba sendo um pouco danificado, mas ele estava bem.

— Esse maldito é muito rápido! – reconhece Dilan enquanto o lobo volta se mover em volta dele, e então ataca novamente, mas Dilan dessa fez desfere um golpe acertando com sua lâmina o lobisomem o ferindo e o fazendo se afastar um pouco.

— Esse homem é realmente surpreendente! – declara a misteriosa mulher que continuava observando a luta. Enquanto isso o lobisomem encarava Dilan rosnando com raiva e então avança outra vez contra ele. Dilan reage e estende seus braços se preparando para atacar também. O lobisomem usa sua agilidade e salta para cima de Dilan, que só consegue estender sua mão direita. Enquanto o lobo morde seu ombro direito ele consegue cravar a lâmina de prata na barriga do lobo. Agora ambos estavam feridos, e o lobisomem então solta Dilan e recua um pouco. Nesse momento Dilan ferido no ombro e no peito vê sua arma caída logo a sua frente. Ele então se joga ao chão pegando a arma e disparando na direção onde estava o lobisomem, porem ele já havia saído de lá.

— Droga, onde está aquele maldito? – questiona Dilan olhando a volta buscando por ele, mas nada vê. Dilan então percebe que já era quase de manhã. A mulher que observava de longe também percebe.

— Terminou em empate, incrível! Estou realmente surpresa, aquele homem conseguiu enfrentar um lobisomem apenas com 2 lâminas por um tempo e saiu vivo. Foi um grande entretenimento, mas agora preciso ir. - declara ela partindo a seguir. Já Dilan se levanta com alguma dificuldade e caminha até a sua moto.

— Esse monstro era muito forte, eu tive sorte hoje, preciso melhorar na próxima. – reconhece ele subindo em sua moto em seguida e indo embora. Dilan conseguiu salvar a vida daquela mulher, mas quase não ficou vivo depois de enfrentar aquele lobisomem. Os perigos da cidade de Micenas estão por toda parte e o guardião sombra precisa ser mais forte para proteger tantos quantos ele conseguir.

Continua.......

Saga criaturas da noite


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guardião Sombra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.