Guardião Sombra escrita por LESTAD


Capítulo 1
O guardião sombra


Notas iniciais do capítulo

Personagens e idades aparentes
Dilan Mace ?“ 30 anos
Tom Keller ?“ 32 anos
Klaus ?“ 36 anos
Darius Galli ?“ 29 anos
Ralf - 37 anos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812684/chapter/1

 

Em um mundo aonde seres com poderes sobrenaturais existem e se utilizam deles para cometer todos os tipos de crimes, incluindo mortes brutais. Em geral esses seres enxergam os humanos apenas como criaturas inferiores, mas existem pessoas que quando descobrem essa terrível verdade decidem se preparar e enfrentar o perigo usando tudo o que a humanidade possui. Dilan Mace é um desses e sua história acontece em um país chamado Minos.

A republica de Minos é um país localizado na ilha de Minos no oceano atlântico, ficando próximo à o estreito de Gibraltar, local de encontro do sul da Europa e norte da África. Sua capital é a cidade de Bizanti localizada na parte central da ilha, porem a cidade mais populosa se chama Micenas e fica no litoral. E é essa cidade o lar de Dilan Mace, 30 anos de idade, um homem que no passado foi salvo da morte e descobriu a existência de forças sobrenaturais atuando nas sombras. Depois de alguns anos se preparando, Dilan retornou a Micenas e nos últimos tempos vem enfrentando uma guerra nas noites dessa cidade para mantê-la segura de forças ocultas que a ameaçam.

De cima de um pequeno prédio Dilan observava logo a baixo as movimentações que aconteciam. Ele usava um traje tático preto reforçado para resistir a impactos mais fortes e uma máscara, além de possuir outros equipamentos, afinal os inimigos que costuma enfrentar podem ser bem complicados.

— Parece que eu estou no lugar certo mesmo! – afirma Dilan ao avistar dois grupos que se encontravam, cada um com 3 homens. – Aquele sem dúvidas é Ralf, um vendedor da tal nova droga. – Dilan o reconhece quando estava olhando para um deles. Enquanto isso a conversa entre os grupos se iniciava.

— Olá amigos, eu tenho aqui mais do nosso produto, o valor e o mesmo. – declara Ralf, um homem de 37 anos e o líder daquele grupo. De seu lado um homem segurava uma bolsa abrindo-a um pouco para mostrar o produto dentro.

— Entendo, mas temos um problema. Esse tal magi que vocês me venderam é uma porcaria! Alguns dos meus clientes morreram usando isso! – declara  o homem que era o líder dos compradores.

— Eu tenho certeza que isso é um engano, deve haver alguma outra causa. – Ralf tenta se explicar. Nesse momento os outros 3 compradores sacam suas armas.

— Eu não sei se o seu produto apenas é ruim ou se queriam me ferrar, o fato é que agora vocês vão ter que pagar o meu prejuízo. – declara o líder comprador se preparando para atirar.

— Eu tenho certeza que podemos chegar a um acordo. Torre por favor venha aqui! – ordena Ralf e o terceiro homem a seu lado que até então apenas tinha ficado quieto toma a frente deles.

— Idiota quer me enfrentar! – o líder comprador fica irritado e atira 3 vezes contra o homem chamado Torre.

— Droga a coisa já está saindo de controle! – afirma Dilan observando a cena, mas logo em seguida ele fica surpreso. – O que? Ele ainda está de pé? – sim o homem chamado Torre continuava de pé normalmente. Dilan então continua seu raciocínio. – Devo me aproximar mais, parece que as coisas vão esquentar! – ele então pega um cabo de aço em seu cinto o prendendo na borda do prédio e salta na sequência descendo com o cabo e um equipamento no seu cinto e indo parar em um beco não muito longe de onde os homens se encontravam, mas sem ser notado por eles. Enquanto isso, quem também fica surpreso era o líder dos compradores.

— Mas o que é isso, porque esse idiota não cai? – fala o líder dos compradores confuso com a cena. Ele então, irritado, volta atirar novamente sem efeito.

— Torre, acabe com eles! – ordena Ralf e Torre parte para cima. O líder dos compradores então recua e seus dois capangas tomam a frente atirando, mas Torre acerta um soco derrubando um deles, enquanto isso Ralf saca uma arma e atira no outro o matando. O líder então começa a correr, mas Torre o alcança agarrando-o e jogando para trás. Ralf então atira matando o segundo capanga enquanto o líder se levanta e Torre avança sobre ele.  

— Espere vamos negociar! – grita o homem, mas Torre o agarra pelo pescoço e começa apertar.

— Agora é tarde demais, acabe com ele. – ordena Ralf e Torre aperta mais seu pescoço o estrangulando. Dilan que observava tudo das sombras ao ver a cena sai se revelando e começa a caminhar contra eles.  

— Desculpem atrapalhar, confesso que não imaginava ver assassinatos hoje à noite, pensei que seria apenas uma compra e venda de drogas. – fala Dilan que continuava caminhando contra eles.

— Quem é esse imbecil? – questiona o capanga de Ralf.

— Eu não sei, mas acabe logo com ele! – ordena Ralf. O homem então vai contra Dilan e saca uma arma atirando 2 vezes nele, enquanto Dilan, protegido por seu traje, reage avançando rápido contra o homem e ao chegar perto acerta um golpe em sua mão arrancando a arma.

— Impossível, eu acho que o acertei! – grita o homem, mas Dilan sem perder tempo acerta um forte soco em seu rosto o nocauteando.

— Não pode ser, ele atirou direto como não te acertou? Quem é você? – questiona Ralf.

— Eu poderia perguntar o mesmo desse seu amigo aí, o Torre. Apesar de que eu já imagino o porquê de ele resistir a tiros. – fala Dilan, enquanto que Ralf o observa atentamente.

— Um tipo de traje tático todo preto, usando uma máscara. Muito forte, podia vencer fácil um homem. Você é o maldito guardião sombra de que tanto falam. – deduz Ralf.

— É eu ouvi dizer que me chamam assim. – responde Dilan.

— Droga achei que fosse só uma lenda, um boato de alguns medrosos. Mas não importa, você mexeu com os filhos da morte, e vai se arrepender disso. Torre, acabe com ele agora. – ordena Ralf e Torre parte contra ele atacando, mas Dilan desvia acertando um soco, mas Torre resiste. Em seguida Dilan golpeia com dois chutes consecutivos conseguindo derrubar o Torre, mas ele se levanta logo depois. Dilan então recua.

— Filhos da morte, na verdade eu sei um pouco sobre vocês. E depois de enfrentar esse homem confirmei o que já suspeitava. – declara Dilan.

— Não me faça rir, você não faz ideia de quem somos e do que somos capazes! – afirma Ralf e então Torre avança contra Dilan.

— Será mesmo? – questiona Dilan sacando uma faca do seu cinto e lançando contra Torre acertando-a em seu peito.

— Idiota! Você já o viu levando tiros, isso não vai funcionar! – afirma Ralf dando risadas. Dilan sorri de volta sacando outra faca enquanto que Torre arranca a do seu peito e parte contra ele.

— É claro que não, afinal ele é um zumbi! – declara Dilan enquanto olhava Torre vindo em sua direção. Ralf fica surpreso ao ouvir aquela palavra.

— Mas como ele sabe? – se questiona Ralf. Torre então ataca Dilan novamente, que rapidamente se esquiva e então acerta com sua faca no olho do Torre perfurando também o seu cérebro. Ele em seguida cambaleia um pouco e cai para trás.

— Eu já disse, sei muito sobre vocês, os filhos da morte. Mas agora vou querer mais algumas informações! – declara Dilan caminhando contra Ralf.

— Desgraçado, vai se arrepender! – grita Ralf se desesperando e sacando uma arma e atirando contra Dilan, que novamente conta com o traje para se proteger dos tiros enquanto avança rápido acertando um forte soco derrubando Ralf.

— Agora, fique quieto por um momento. – fala Dilan se virando para trás em seguida, e depois de pegar a sacola de drogas magi ele caminha até o zumbi Torre e joga sobre ele. Em seguida Dilan pega uma granada incendiaria jogando sobre eles e queimando o corpo e as drogas. – Só para garantir que ele não vai voltar a vida. Agora vamos obter umas respostas. – afirma Dilan indo até Ralf. Algum tempo depois Dilan volta para sua moto deixando para trás Ralf e seu capanga, ambos inconscientes e amarados e os corpos dos 3 que eles haviam assassinado. Assim que ele embarca na moto o seu telefone toca ele atende.

— Então tudo correu bem? – questiona um homem.

— Tudo certo Tom, na verdade eu já ia te contatar! Ligue para polícia e passe esse endereço, eles vão achar 2 homens amarrados e 3 corpos de homens que eles assassinaram. Falando nisso, o grupo filhos da morte realmente tem zumbis trabalhando com eles. – informa Dilan desligando o celular e partindo com sua moto em seguida. Ele retorna para sua casa, um local um pouco afastado da cidade e próximo a uma floresta. Dilan vai até a parte de trás da casa entrando em portão que levava a uma parte subterrânea, um tipo de porão. Lá havia uma instalação com muitos equipamentos que Dilan usa em suas atividades noturnas. Enquanto isso, em outro ponto da cidade, um local próximo de um parque, um homem fazia uma corrida enquanto ouvia música com seus fones. De repente ele acha que viu algo passar do lado dele. Assustado tira os fones e olha rapidamente, mas nada vê.

— Que droga, será um cachorro? Mas eu acho que era maior. Melhor eu encerrar por hoje! – declara ele quando de repente uma criatura humanoide com características de lobo surge na frente dele o atacando ferozmente. O Homem mal teve tempo de gritar. Algum tempo depois, na cidade, em um galpão o líder dos filhos da morte chamado Klaus, 36 anos, recebia as ultimas noticias.

— Chefe Klaus, Ralf foi preso pela polícia. – um homem fala enquanto adentra em um salão onde ele estava.

— O que? Como isso aconteceu? – pergunta Klaus muito irritado.

— Eu não tenho certeza, tudo que sei e que ele foi preso por matar 3 homens, na verdade os compradores da nossa droga aparentemente. – explica o homem. Nesse momento Klaus ergue os braços irritando. Ele manipula o ar criando uma rajada de vento que acerta o homem na sua frente o derrubando.

— Maldição, o que diabos aconteceu lá? – grita Klaus muito irritado. De volta a casa de Dilan algumas horas haviam se passado e ele já havia dormido um pouco se recuperando da noite anterior. Ele se levanta indo até a cozinha e começa a beber um pouco de café quando ouve uma voz chamando por ele.

— Pode entrar! – responde Dilan e em seguida Tom, 32 anos, adentra no local.

— Vejo que a noite foi boa! – fala Tom rindo.

— Nada de mais, só lutei contra um zumbi. – responde Dilan.

— Então os filhos da morte têm mesmo ligação com magia como você imaginou. Isso torna as coisas mais perigosas. Será que o tal Klaus, líder desse grupo é um bruxo necromante? – questiona Tom.

— Eu acredito que sim. Seja como for agora tenho certeza que vamos atacar os filhos da morte. – responde Dilan.

— Falando nisso, tenho outra notícia ruim, a morte da semana passada em que a pessoa sofreu diversos ferimentos profundos, com mordidas pelo corpo. Bom se repetiu de novo na noite passada, acho que temos um lobisomem na cidade. – afirma Tom.

— Droga, não pode ser. Já temos um problema para resolver e agora surge outro. – reclama Dilan.

—  Não temos apenas um, Micenas está cheio de problemas. Se você quer mesmo tornar a cidade um lugar melhor é bom estar preparado. – avisa Tom.

— Eu sei, desde que descobri sobre a existência do mundo sobrenatural tudo mudou. Assim como eu fui salvo por seu pai e seu tio Bran de ser morto por um vampiro no passado, agora quero fazer o mesmo por outras pessoas. – lembra Dilan revelando um pouco mais sobre si mesmo. Em outro ponto da cidade, no alto de um prédio, um homem bebia vinho calmamente, ele era Darius, 29 anos aparentes. De repente um homem adentra o local o interrompendo.

— Senhor Darius, eu tenho algumas notícias que vão interessar. Pra começar, outro corpo mutilado foi encontrado. E aquele sujeito, o tal guardião sombra voltou a aparecer.  – relata o homem.

— Malditos, acham que podem fazer o que bem entendem na minha cidade? Vou acabar com todos eles! – declara Darius irritado. Dilan havia começado a confrontar as forças obscuras da cidade de Micenas, mas é claro que isso logo terá uma resposta.

Continua.........

Saga criaturas da noite


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!