Escola Extraordinária de Seres Mágicos escrita por Tynn


Capítulo 1
Seja Bem-Vindo a Escola Extraordinária




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812669/chapter/1

Seja bem-vindo a Escola Extraordinária de Seres Mágicos! Aqui, você aprenderá o básico para conviver em sociedade com outros seres e desenvolverá o seu potencial através de aulas diárias com um seleto grupo de professores. A grade de horário da escola é personalizada para cada aluno. Irá ser avaliado a sua raça, suas habilidades mágicas e, claro, a sua vontade. Infelizmente, nosso time de professores é limitado e nem sempre haverá vaga para todos os interessados naquela determinada matéria, mas isso não significa que você não possa se candidatar a mesma matéria no ano seguinte. Alunos de anos superiores terão prioridades, assim como àqueles que possuírem as melhores notas.

Devo ressaltar que é terminantemente proibido a utilização de feitiços dentro do refeitório e é proibido também combates no interior do castelo. Existem aulas de simulação de combate corporal e mágico, mas são ministradas por professores experientes e supervisionadas de perto por ume equipe multidisciplinar.

Os dormitórios possuem regras próprias a depender da sua classe, por isso, se informem com os monitores assim que chegarem nos seus aposentos. Não mais, podem entrar em contato com o coordenador pedagógico ou com o diretor em caso de dúvidas e/ou reclamações.

Caso seja novo no mundo mágico, irei apresentar aqui alguns tópicos importantes.

 

SERES DA LUZ X SERES DAS TREVAS: Existem 5 raças que são consideradas seres da luz: humano, fada, elfo, ent e ninfa. A maioria de suas aulas ocorrerão durante o dia e seus dormitórios ficam do lado direito da escola. As outras raças, consideradas seres das trevas, são: vampiro, lobisomem, bruxa, morto-vivo e troll. Eles possuem aulas primordialmente à noite e seus dormitórios ficam a esquerda do castelo. Contudo, a direção estimula a convivência pacífica e harmoniosa entre esses dois tipos de entidades. Sabemos que, por razões óbvias, será comum cada ser ter mais afinidade com alunos da sua mesma raça e da mesma comunidade, mas sempre incentivamos a interação entre seres opostos. Dito isto, haverá aulas mistas, geralmente no período da tarde, onde seres de ciclos opostos irão ter que trabalhar em equipe para conseguir uma nota boa.

 

OS ERRANTES: Apesar do tratado de convivência pacífica assinado no fim da Grande Guerra Mágica, existem seres que não concordam com o que foi selado. Eles são conhecidos como seres errantes e não frequentam a Escola Extraordinária, seja como aluno ou funcionário. Esses seres vivem no mundo comum, entre outros homens, e por vezes causam problemas por lá. Muitos são seres das trevas, como vampiros e lobisomens, que prezam pela liberdade de seus instintos e não querem ter que privar a sua alimentação carnívora. Os professores tomam especial cuidado para que os errantes não ultrapassem os limites da escola. Devido a influência desses seres e por dificuldade de adaptação, a escola acaba perdendo alunos que desistem de estudar para se juntar a gangues de errantes. Eles são especialmente cruéis com seres de luz, apesar de sim, existir seres de luz que fazem parte dos errantes. Mas isso é raro. Eles lutam contra o fim do sistema e pela submissão do homem mundano perante os seres mágicos.

 

CAÇADORES SOBRENATURAIS: Munidos de bestas, machados, estacas de madeiras e água-benta, os caçadores sobrenaturais são homens e mulheres que sabem da existência dos seres sobrenaturais e os caçam incessantemente. De certa forma, o conselho mágico ver com bons olhos os caçadores quando eles vão atrás dos seres errantes, uma vez que impede a predominância das trevas no mundo humano. Contudo, muitos caçadores não sabem diferenciar um vampiro que seja errante ou que seja aluno da escola, matando-o impiedosamente. Por isso, tenha muito cuidado com os caçadores se você for um ser das trevas! Eles o podem caçar sem dó ou piedade. Os seres de luz também não estão a salvo desses caçadores, mas é mais comum ver um grupo de homens indo atrás de um lobisomen do que caçando uma fada.

 

SERES MÁGICOS DA LUZ

 

HUMANO: É considerada a raça mais frágil da escola composta por homens e mulheres que muitas vezes não possuem qualquer poder mágico. Os principais membros dessa classe são pessoas da realeza que possuem uma linhagem como combatentes reais, tendo em vista os reis e rainhas, príncipes ou princesas que comandavam tropas na época da Grande Guerra Mágica. Contudo, alguns humanos são recrutados para a Escola Extraordinária devido a alguma profecia que o colocava como foco mágico. Para protegê-lo de criaturas do submundo que pudesse fazer algum mal a ele, essa pessoa é selecionada para fazer parte da escola e assim receber uma proteção extra até que a profecia seja concretizada. Alguns humanos, contudo, acabam sendo amaldiçoados fora dos limites do castelo ou são filhos de pessoas amaldiçoadas. E, portanto, terão que lidar com questões que o mundo mundano não é capaz de tratar. Apesar de suas limitações mágicas, muitos humanos conseguem se sobressair através da bravura e pensamento estratégico, se tornando comandante de batalhões inteiros de seres mágicos.

 

FADA: Criaturas humanas com asas de borboletas, as fadas são seres belos dos quais se deve tomar muito cuidado para não cair aos seus encantos. A principal característica da fada são suas asas, das mais variadas cores e formatos, elas gostam de exibi-las sempre que possível. Mas não se engane em pensar que todas as fadas são seres frágeis ou fracos. Durante a Grande Guerra Mágica, muitas fadas se empunharam de espadas e escudos para lutarem contra ordas de bruxas e vampiros. Grande parte das fadas, contudo, dedicam seu tempo no estudo da magia elementar, utilizando-se da água, do fogo, da terra ou do ar para criar feitiços e desenvolver habilidades bastante úteis no combate. As fadas são seres fáceis de se conversar e, geralmente, não são tímidas. Mas seu talento com a lábia também pode partir vários corações desavisados.

 

ENT: Verdadeiras árvores humanas, os ents são criaturas místicas que se assemelham a frondosas árvores ambulantes. Sua característica mais marcante é o tamanho colossal. Ents podem chegar a ter mais de 10 metros de altura e passaram milhares de anos disfarçados nas florestas do mundo todo, cultivando uma vida pacata e silenciosa. Sua participação na Grande Guerra Mágica aconteceu quando os seres das trevas passaram a incendiar e destruir as florestas locais, na tentativa de minar os esconderijos das fadas e elfos. Em combate, os ents são seres fortes e resistentes, capazes de suportar danos de espadas e flechas com sua pele de madeira. Entretanto, o fogo é o seu grande inimigo. A Escola Extraordinária é defendida por centenas de Ents que habitam a floresta ao redor da instituição, afastando inimigos poderosos com seus golpes certeiros. Essa raça não é conhecida por ser agilidade, pois são seres lentos e vagarosos. Quanto mais velho o Ent, menos pressa ele terá para se comunicar ou resolver situações até mesmo urgentes. Eles vivem por milhares de anos e geralmente não se interessam por o que está acontecendo no mundo além das florestas. Portanto que sua vegetação esteja segura, assim como os animais que nela habitam, os Ents estarão em paz. As escolas possuem longos arcos e um pé-direito com mais de 5 metros para poder dar conta dos Ents que nela habitam. Entretanto, os adolescentes ainda estão em fase de crescimento e geralmente não passam de 2 metros e meio. Mesmo assim, muitas vezes são maiores que os seus colegas. E mais desastrados. Os Ents são exclusivamente do sexo masculino, pois seu sexo oposto cresce e se desenvolve como ninfas das florestas. Entretanto, isso não impede que um Ent se apaixone e desenvolva um relacionamento amoroso com outro Ent.

 

NINFA: Seres graciosos que vivem em bosques e florestas, as ninfas são criaturas livres que flutuam em busca de prazer ou apenas para apreciar a harmonia da natureza. Conhecida por seduzir homens e mulheres durante milhares de anos, as ninfas se aliaram aos seres da luz na Grande Guerra Mágica para proteger os seus amados Ents. Elas possuem cabelos esvoaçantes, que se camuflam no próprio vento, e suas vestes remetem a elementos da natureza, sempre realçando o corpo feminino que assim possuem. As ninfas são agentes capazes de espalhar as notícias do mundo mágico com incrível agilidade, uma vez que sua habilidade de se misturar ao vento a possibilitam viajar dezenas de quilômetros em poucos minutos ou mesmo segundos. São, na maioria das vezes, misteriosas e agem por ambições individuais, diferentes do Ents que prezam pela coletividade. Na Escola Extraordinária, os estudantes dessa raça transitam pelos corredores em sua forma humana. Muitos preferem manter a identidade de seus semelhantes, usando roupas simples e esvoaçantes, mas isso não é regra. A capacidade de voar e se misturar ao vento possui certas limitações que são os pontos fracos dessa raça. As ninfas possuem dificuldades para atravessar lugares onde o ar não possa circular livremente. Elas conseguem ultrapassar um buraco de fechadura caso estejam presas em uma sala, mas levará horas e quem sabe dias para fazer isso. Se estiverem presas atrás de grades, contudo, ultrapassarão os ferros com a facilidade de um sopro.

 

ELFO: Seres com orelhas pontudas e olhos sagazes, os elfos são criaturas que habitavam as florestas antes da Grande Guerra Mágica. Eles lutaram ao lado dos seres da luz para proteger os seus companheiros Ents e as próprias casas. Os elfos são habilidosos com o arco-e-flecha e possuem os sentidos aguçados, sendo capazes de enxergar uma formiga a quilômetros de distância ou escutar o pio de uma coruja que sobrevoa entre as nuvens distantes. Criaturas caladas, os elfos não são fáceis de se socializar. Existe bastante misticismo a cerca do conhecimento dos elfos, uma vez eu eles podem viver milhares de anos. Muitas das profecias que rondam entre os corredores do castelo foram originárias dos elfos, que possuem conhecimento místico profundo e antigo. Na sua maioria, os elfos costumam proteger os mais fracos e defender seus iguais. Eles também sabem falar muito bem, argumentando com maestria sempre que é necessário. Há uma parte da escola que julga os elfos como seres soberbos e orgulhosos. Não há como negar que a maioria deles possui uma postura mais austera com relação aos demais. Eles sempre estão arrumados, com roupas impecáveis, e se destacam facilmente nas disciplinas teóricas da escola. O ponto fraco dos elfos, contudo, é quanto ao combate corpo-a-corpo. Eles podem ser habilidosos e se sair de situações com maestria, mas não serão capazes de socar alguém tão forte quanto um troll ou um ent. Existe uma linhagem de elfos que luta para manter a pureza de seu sangue, não concordando com relacionamento de elfos com demais raças. O que pode gerar uma verdadeira guerra entre os membros de uma família caso um filho ou filha élfica venha a se com um humano ou (pior ainda) com uma espécie das trevas.

 

SERES MÁGICOS DAS TREVAS

 

BRUXA: Poderosas criaturas que podem causar a destruição de uma cidade inteira caso sejam contraídas. As bruxas sofreram muito durante a Idade Média, quando o homem mundano resolveu iniciar uma caça a essa classe. Esse período, no qual inúmeras bruxas foram queimadas em fogueiras, despertou a ira desta comunidade, que começou a se juntar e desferir maldições contra os descendentes dos caçadores de bruxas. Ainda hoje, muitas possuem raiva e rancor da espécie humana e buscam vingança. Essa foi uma das raças que comandou do exército das trevas durante a Grande Guerra Mágica. Voando sobre suas vassouras, as bruxas lançavam feitiços e poções contra seus inimigos, destruindo lares, matando hordas de homens e lançando chamas na natureza. Devido a essa repercussão, muitas bruxas (e também bruxos) sofrem discriminação pelos seres de luz dentro da Escola Extraordinária. Os jovens que nasceram com este dom precisam passar por um processo rigoroso de estudo para aprender tudo o que seus grimórios ensinam. Eles também aprendem a preparar poções mágicas e a voar em cima de vassouras, uma habilidade que a fazer ter tanta mobilidade no ar quanto as fadas com suas asas esvoaçantes. Atualmente, tanto meninos quanto meninas podem nascer com habilidade para bruxaria e frequentar a Escola Extraordinária. Essa comunidade não possui problema com relação ao sol, mas preferem assistir a aulas noturnas, onde se aliam aos outros seres das trevas.

 

VAMPIRO: criaturas sedentas por sangue que se escodem durante o dia para não queimarem na exposição ao Sol. Os vampiros lutaram com afinco ao lado das Trevas durante a Grande Guerra Mágica, sendo habilidosos na arte de matar e drenar o sangue de suas vítimas mortais. Contudo, uma estaca de madeira era o ponto fraco dessas criaturas, que explodem em um pó de cinza quando recebem o golpe fatal. A Escola Extraordinária possui linhagens nobres de vampiros que se graduaram e mantiveram vínculo a instituição. Os arredores da escola são protegidos por magia arcana que impede os raios solares de incidirem diretamente nos alunos, permitindo que todos possam caminhar livremente dentro e fora do castelo. É como se o tempo sempre estivesse nublado. Contudo, fora dos limites da escola, os vampiros continuam com sua fragilidade diurna e precisam procurar abrigo até a noite cair novamente. Existem várias maneiras deste grupo andar sob o Sol, seja usando uma vestimenta especial, seja banhando seu corpo com uma loção mística. De toda forma, os vampiros só conseguem usar 100% de seus poderes durante a noite. Devido a isso, todas as suas aulas são noturnas, como era de se esperar. Quanto ao sangue, é proibido o consumo de sangue dentro da instituição. Eles se alimentam de sangue de outros animais e há bolsas de sangue humano na enfermaria em caso de desnutrição severa de algum aluno vampírico.

 

LOBISOMEM: Uma das épocas mais barulhentas da escola é no período de lua cheia. Os lobisomens (e as lobisomens) uivam para a janela, eufóricos com a aparição do astro noturno. A transformação completa em lobo selvagem é controlada dentro dos limites da escola. Sabe-se que grande parte dos alunos ainda não tem controle total dos seus poderes e a primeira transformação é um marco da adolescência de qualquer lobisomem. Por isso, durante as noites de luas cheias, os alunos dessa espécie são monitorados de perto por professores experientes. Dependendo de como a transformação ocorra, o professor permitirá que o aluno usufrua daquele momento de selvageria, portanto que não fira os demais colegas ou tente sair dos limites da escola. Durante as outras noites de lua, os alunos costumam estudar nas salas de aulas, como todos os demais da instituição. Apesar das habilidades extras adquiridas na transformação completas, os lobisomens conseguem transformar parte de seu corpo em lobo durante o dia, adquirindo assim pernas fortes para saltar ou garras afiadas para atingir o seu oponente. Os alunos dessa comunidade costumam ser barulhentos e explosivos, brigam com facilidade e tendem a preferir se isolar dentro do próprio grupo em vez de se aliar a membros de outras espécies. Eles são amantes de carne, mas há aqueles que lutam para conter seus instintos primitivos. Os garotos geralmente são mais peludos que os demais, já as garotas tendem a possuir os corpos mais musculosos do que suas colegas humanas.

 

MORTOS-VIVOS: Pessoas que voltaram ao seu corpo devido a um feitiço de uma bruxa, um ritual de adolescentes rebeldes ou uma profecia antiga. Seja como for, a pessoa acabou voltando do mundo dos mortos e agora habita a terra novamente, com seu corpo já debilitado da morte de outrora. Os mortos-vivos, por vezes, são excluídos das salas de aulas. Eles não possuem números expressivos ao ponto de terem uma turma só para eles. A aparição de um morto-vivo é rara, pontual, e eles precisam dividir o espaço com hordas de vampiros e grupinhos de fadas. Por vezes, o tom da pele dos zumbis é acinzentado e as garotas dessa espécie costumam passar maquiagem para melhorar o tom. Por já terem presenciado a morte, muitos são melancólicos e tristes, não sabem ao certo porque voltaram a terra. Por já estarem mortos, eles são super-resistentes. Seus ferimentos cicatrizam rápido e, caso percam algum membro do corpo, facilmente ele pode ser costurado na enfermaria. Apesar disso, todos os zumbis possuem uma cicatriz: a cicatriz da morte. O último golpe que o zumbi sofreu antes de partir dessa para a melhor fica eternizado em sua pele. Não se sabe o motivo desse detalhe, mas é algo que os mortos-vivos precisam conviver o resto da vida. Eles não precisam se alimentar ou beber água para sobreviver.

TROLL: Criaturas grandes e monstruosas, os trolls são verdadeiros gigantes capazes de destruir tudo o que aparece em sua frente com um golpe de tacape. Os trolls foram essenciais para manter o equilíbrio da batalha durante a Grande Guerra Mágica, eles eram os únicos que conseguiam combater de frente com os Ents. Na Escola Extraordinária, os alunos que fazem parte dessa comunidade possuem assentos especiais na sala de aula, adaptados para a estatura avantajada que por vezes possuem. Muitos dos lugares são projetados para que os trolls possam acessar também. A biblioteca, por exemplo, possui um espaçamento extra entre as prateleiras para que um troll corpulento possa passar por elas. Os trolls são conhecidos por sua extrema força e fúria no combate, utilizando-se principalmente de tacapes para bater. Eles não são ábios em habilidades manuais devido os seus dedos largos e gorduchos. Os trolls, sejam meninos ou meninas, tendem a ter uma cabeleira espessa na cabeça e são poucos comunicativos. Existe muito preconceito com relação aos trolls devido a sua fama de serem ignorantes e não saberem nem mesmo ler ou escrever. Contudo, os trolls que hoje habitam a Escola Extraordinária foram educados igual a qualquer raça e são tão capazes quanto a aprender as disciplinas da escola. Eles geralmente comem bastante e são bons em esportes ao ar livre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FICHA (mandar nos comentários)

Nome: (Qual será o nome do seu personagem? O seu personagem pode ser da nacionalidade que você quiser, o castelo da Escola Extraordinária está no mundo mágico, além dos limites terrestres, e pode se conectar a qualquer país do mundo).

Idade: (Entre 11 e 17 anos)

Personalidade: (Divertido? Brincalhão? Fala pelos cotovelos? Descreve aí!)

Índole: (Em uma escala de 1 (muito malvado) à 10 (extremamente bondoso), qual a índole do seu personagem? Lembre-se: não é só porque o seu personagem é um ser das trevas que ele necessariamente tem um má índole. E vice-versa.)

Aparência:(Descreve um pouco do seu personagem para a gente)

Foto: (É opcional, mas seria legal você trazer uma foto feita por IA, uma ilustração pessoal ou qualquer outra imagem, de preferência sem direitos autorais)

Raça: (Humano, Fada, Elfo, Ent, Ninfa, Bruxa, Vampiro, Lobisomem, Morto-Vivo ou Troll)

Arma: (Se o seu personagem utilizar alguma arma para lutar, diga qual é)

Habilidade especial: (Todas os seres possuem habilidades caracaterísticas de sua raça, mas cada indivíduo tem aquele que é sua especialidade. Eu não detalhei, então fiquei à vontade: uma fadas com habilidades de poder de água? Uma bruxa especializada em poções? Um Ent que sabe conjurar folhas afiadas? Lobisomem com rugio ensurdecedor?)

Par perfeito: (Como seria a alma gêmea do seu personagem? Pois é, poderá haver romance na fic :D)

História: (Como você descobriu a Escola Extraordinária? Existe algum segredo na sua família? Os seus pais são do mundo mágico ou você é filho de pais mundanos? Escreva com detalhe essa parte, pois é a partir daqui que farei a trama do seu personagem.)

Marca Característica: (O seu personagem tem alguma mania? Uma tatuagem, talvez? Pense aí!)

Objetivo: (Existe algum objetivo pessoal do seu personagem ao entrar na Escola? Ou ele só quer passar do ano? Será que deseja se vingar de alguém? Conte-me mais sobre ele!)

Observações: (Se quiser falar sobre algo que eu não citei, fique à vontade!)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola Extraordinária de Seres Mágicos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.