Chamas e Brisas escrita por Michel


Capítulo 34
Capítulo 34 - Duelo Elemental




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812604/chapter/34

A lua iluminava o porto, refletindo a intensidade da batalha que se desenrolava. Aeris, com olhos arregalados e músculos tensionados, lutava para conter o tsunami que se erguia ameaçadoramente contra a cidade. Seu rosto mostrava sinais de esforço extremo, enquanto manipulava o ar com maestria para criar barreiras e redirecionar a água furiosa.

Lyra chegou ao porto, fitando Aeris com uma mistura de preocupação e admiração. Ela viu a onda colossal hesitar, dividida pela força do vento, enquanto os gemidos da água pareciam ecoar a tensão do dobrador de ar. No entanto, seus olhos logo se voltaram para outro ponto de foco: Natasha e Valeria, que travavam uma batalha monumental.

Natasha, com um olhar decidido, se posicionou diante de Valeria. A Rainha, com um sorriso arrogante, começou a conjurar chamas em suas mãos. Natasha respondeu invocando uma parede de pedra do chão, que bloqueou o ataque inicial. Com um movimento fluido, a ruiva transformou a pedra em uma série de projéteis, lançando-os em alta velocidade contra a Rainha.

Valeria riu, desviando os projéteis com rajadas de ar, antes de erguer água do porto em um turbilhão ao seu redor. Natasha contra-atacou, solidificando o ar em torno de Valeria, tentando prendê-la. A Rainha, porém, usou sua habilidade com o fogo para aquecer o ar solidificado, tornando-o instável e escapando com facilidade.

A batalha intensificou-se, com as duas mulheres movendo-se como dançarinas em um balé mortal de elementos. Natasha, com movimentos poderosos e precisos, fez a terra tremer e rachou o chão, forçando Valeria a perder o equilíbrio. Valeria, entretanto, recuperou rapidamente, usando uma combinação de fogo e água para criar vapor escaldante, tentando cegá-la.

Natasha, entretanto, não recuou. Criou uma onda de pedra e terra, rolando em direção a Valeria, que pulou e usou o ar para se lançar para trás. Valeria respondeu com um ciclone de chamas, mas Natasha usou a terra ao seu redor para criar um escudo protetor, antes de lançar uma lança de gelo diretamente no caminho da Rainha.

Valeria desviou por pouco, o gelo roçando sua armadura, enquanto ela conjurava uma tempestade de pedras afiadas. Natasha respondeu levantando o chão sob seus pés, erguendo-se acima do ataque e lançando uma cascata de água que congelou instantaneamente ao comando de suas mãos.

As duas se confrontaram no alto de uma construção em ruínas, Valeria usando seu domínio do ar para tentar desestabilizar Natasha, enquanto a Anciã solidificava sua posição com pilares de terra. O choque dos elementos reverberava pelo porto, cada movimento trazendo uma nova onda de destruição e poder.

Valeria, com um grito de raiva, invocou chamas, as mais intensas e mortais. Natasha contra-atacou com um furacão de água e terra, os elementos colidindo em uma explosão que lançou ambas para longe. Natasha se levantou rapidamente, sangue escorrendo de um corte na testa, mas com uma determinação inabalável.

Do outro lado, Valeria também se ergueu, ofegante e coberta de fuligem, seus olhos brilhando com fúria. As duas avançaram novamente, a luta cada vez mais feroz, cada golpe, cada movimento, ecoando a batalha de vontades e habilidades.

Enquanto isso, Lyra observava, seu coração apertado pela preocupação, sabendo que cada segundo era crucial. Ela correu para Aeris, determinada a ajudá-lo a conter a onda gigante, enquanto o som da batalha entre Natasha e Valeria ecoava pela noite, cada explosão de poder iluminando o porto em flashes de luz intensa.

 - O que posso fazer? - pergunta a princesa.

 - Ajude minha mãe. - seus olhos permaneciam no horizonte, na colossal onda a sua frente que parecia não se desfazer.

 - Mas...

 - Vá! - ele grita, agora fitando os olhos dourados de sua amada. - Confie em mim.

 - Não ouse morrer.

Lyra correu em direção ao tumulto onde Natasha e Valeria lutavam, o som dos elementos em colisão ecoando pelo porto. Seus olhos fixos na batalha à frente, determinada a ajudar. Com um sorriso fraco, Aeris observou sua amada se afastar, sentindo um misto de orgulho e preocupação. Ele então voltou seu olhar para a Onda Colossal, concentrando todas as suas forças para manter o controle, sabendo que a segurança da cidade dependia dele.

 - “Não ouse”. - murmura com um sorriso, e solta um riso fraco em seguida.

Natasha e Valeria se encaravam, ambas com uma aura intensa ao redor. Natasha tentou sacar a espada de Aeris, sentindo a resistência da lâmina, como se algo a impedisse de sair da bainha. Valeria aproveitou o momento para atacar, lançando uma coluna de fogo na direção de Natasha. A Anciã desviou rapidamente, criando um escudo de pedra para se proteger.

Natasha canalizou seu poder e respondeu com um ataque de água, lançando um jato poderoso que Valeria bloqueou com uma parede de terra. As duas se moviam em um balé mortal, usando cada elemento com maestria. Natasha tentou novamente sacar a espada, mas a lâmina permaneceu teimosamente presa.

Valeria então conjurou uma ventania, tentando desequilibrar Natasha. A Anciã firmou os pés no chão e usou o ar para estabilizar-se, contra-atacando com uma rajada de vento que empurrou Valeria para trás. A Rainha retaliou com uma onda de chamas, que Natasha dispersou com um golpe de água.

Natasha canalizou seu poder e lançou uma série de pedras que atingiram Valeria com força, jogando-a para dentro do hall de um prédio de apartamentos. Os destroços se espalharam enquanto Valeria era arremessada contra as paredes. Civis, que estavam se escondendo atrás de mobílias, observaram com olhos arregalados enquanto Natasha surgia em meio à fumaça. A ruiva, com uma expressão determinada e um leve sorriso de confiança, fez com que os civis suspirassem de alívio. Aproveitando a oportunidade, eles correram para fora do prédio, buscando um lugar mais seguro para se esconder enquanto a batalha continuava a se desenrolar.

 - A espada de seu filho a rejeita, mesmo brilhando intensamente.

Valeria levantou-se lentamente, afastando os pequenos destroços à sua frente com um gesto desdenhoso. Uma risada sarcástica ecoou pelo hall enquanto seus olhos maliciosos fixaram-se na espada de Aeris na cintura de Natasha. O cristal no pomo da espada brilhava intensamente, reagindo à presença de duas dominadoras completas. Com um olhar de desprezo e admiração, Valeria comentou:

 - Pena que o seu dono morrerá.

 - Não me preocupo com isso. Ele conseguirá. Mas ao criar uma onda daquele tamanho, os navios de seu reino foram engolidos.

 - Assim como os navios da Nação da Água. - com um sorriso largo em seu rosto, ela fitava os olhos verdes de Natasha.

 - Então não sente remorso em matar seu povo?

 - Meu “povo”? - ela gargalha ao ouvir tal palavra, e continua em seguida. - Eles são escoria, servem apenas para isso.

 - Nenhuma compaixão?

 - Eu disse ao seu filho, o Caos é a solução.

Valeria avançou com uma fúria renovada, suas mãos se envolveram em chamas enquanto desferia uma série de socos rápidos e precisos contra Natasha. A ruiva, sempre atenta, bloqueava cada golpe com muros de terra e contra-ataques de fogo, criando um espetáculo de elementos em colisão. Valeria então mudou de tática, controlando a água ao redor e formando lâminas afiadas que voavam em direção à Natasha, que se defendeu criando escudos de pedra e desviando agilmente com rajadas de ar.

A intensidade dos golpes de Valeria aumentava, e Natasha começava a sentir o peso da batalha. Em um movimento rápido, Valeria lançou uma rajada de vento que ergueu Natasha do chão, preparando-se para um ataque final. Porém, antes que pudesse finalizar, um jato de chamas azuis cortou o ar, obrigando Valeria a recuar.

Lyra surgiu, correndo em direção às duas, com uma expressão determinada. As chamas azuis em suas mãos eram intensas, e ela lançou uma ofensiva poderosa que fez Valeria se defender com uma barreira de água. Aproveitando a distração de Valeria, Lyra correu para perto de Natasha. Com um movimento rápido, ela sacou a espada da cintura da ruiva, surpreendendo-a. O cristal no pomo da espada brilhou ainda mais intensamente, reagindo à conexão única de Lyra com os elementos.

Natasha, surpresa e ao mesmo tempo aliviada, observou Lyra manejar a espada com destreza.

 - Vamos acabar com isso juntas. - disse Lyra, os olhos brilhando de determinação. Valeria, agora enfrentando duas adversárias formidáveis, preparou-se para o confronto final, consciente de que a batalha estava longe de terminar.

Lyra segurou a espada com firmeza, e as chamas azuis em suas mãos correram pela lâmina, envolvendo-a completamente. À medida que o fogo se intensificava, as chamas começaram a mudar de cor, transformando-se em um espetáculo de arco-íris cintilante. A espada brilhava com uma energia nova e poderosa, refletindo as chamas multicoloridas que agora dançavam ao longo de sua lâmina. Natasha, observando ao lado, sentiu a força e a esperança renovadas ao ver o poder singular que Lyra havia despertado.

Valeria sentiu o peso da nova dinâmica assim que Lyra se uniu à luta ao lado de Natasha. A rainha dominadora estava agora contra duas poderosas adversárias, cada uma trazendo habilidades e estilos de combate únicos para o campo de batalha.

Lyra, com a espada envolta em chamas do arco-íris, avançou primeiro, desferindo golpes precisos e rápidos que forçaram Valeria a se defender com um muro de terra levantado às pressas. Natasha aproveitou a abertura criada pela filha e conjurou uma coluna de água que se transformou em uma lança de gelo, arremessando-a contra Valeria. A rainha quebrou o gelo com um soco flamejante, mas a força do impacto a fez recuar.

Valeria então girou, criando um redemoinho de fogo ao seu redor que obrigou Lyra e Natasha a se afastarem. Natasha rapidamente conjurou uma barreira de terra para bloquear as chamas, enquanto Lyra se posicionou ao lado da mãe, ambas prontas para contra-atacar. Natasha ergueu o solo debaixo de Valeria, fazendo-a perder o equilíbrio por um momento.

Lyra aproveitou a oportunidade e correu em direção à rainha, a espada em chamas girando em suas mãos. Valeria desviou por pouco, mas não antes de Lyra conseguir cortar parte de sua armadura. Com um grito de fúria, Valeria retaliou com um poderoso empurrão de ar, jogando Lyra para trás. Natasha, no entanto, estava pronta, e uma rajada de vento conjurada pela Anciã suavizou a queda de Lyra.

Valeria tentou criar um novo ataque, combinando fogo e terra para lançar um grande bólide de magma na direção das duas, mas Natasha rapidamente ergueu um escudo de água para dissipar o ataque. A água se transformou em vapor ao entrar em contato com o magma, obscurecendo a visão de Valeria.

Aproveitando a cortina de vapor, Lyra surgiu por trás, sua espada reluzindo com as chamas do arco-íris. Ela desferiu uma série de golpes rápidos e precisos, forçando Valeria a recuar novamente. Natasha, por sua vez, usou o vapor como condutor para seus ataques, lançando esferas de gelo através da névoa. Valeria desviava e bloqueava os golpes, mas a pressão estava visivelmente aumentando.

Valeria, então, soltou um grito de fúria, explodindo a névoa com uma onda de choque de ar, mas encontrou-se frente a frente com Natasha, que conjurou um pilar de terra para a arremessar para longe. Valeria caiu no chão, mas rapidamente se levantou, apenas para ver Lyra e Natasha avançando juntas. Lyra, com a espada brilhando intensamente, desferiu um golpe poderoso que Valeria apenas conseguiu bloquear parcialmente, sendo lançada para trás com a força do impacto.

A luta prosseguia com intensidade, com Valeria tendo que usar todos os elementos à sua disposição para se defender contra os ataques combinados de Natasha e Lyra. Cada movimento era crucial, cada ataque uma tentativa de quebrar a resistência da rainha. O chão ao redor estava marcado por fogo, gelo e terra destruída, um testemunho da ferocidade do combate.

Lyra e Natasha, lutando lado a lado, moviam-se em uma dança sincronizada de ataques e defesas, forçando Valeria a se superar a cada instante para se manter no combate.

Aeris ouvia o som da batalha se intensificando, mas suas forças estavam se esvaindo. Seus joelhos cederam, fazendo-o cair no chão, mas ele manteve os braços estendidos, lutando para controlar o ar e manter o tsunami afastado. O suor escorria por seu rosto, misturando-se com a poeira e a fuligem da destruição ao redor. Seu olhar turvava, mas ele se recusava a desistir. Com a voz fraca, ele murmurou:

 - Estou longe... de suas... terras..., mas suplico... - cada palavra, era um esforço enorme, mas ele continua. - me ajudem!

De repente, ele sentiu a brisa em volta de seu corpo, carregando uma poderosa voz que se transformava no rugido do Dragão do Ar. Um brilho intenso surgiu nos olhos do loiro, o azul ficando tão forte que parecia uma estrela brilhando. Suas tatuagens ganharam um brilho azulado, irradiando poder e determinação.

Aeris ergueu-se com um último esforço, canalizando a força do vento ao seu redor. Com um gesto firme, ele usou o ar para dissipar o tsunami à sua frente, dividindo as águas com uma barreira invisível. Observou os navios destruídos emergirem e afundarem aos poucos, a batalha naval transformando-se em uma cena de ruínas aquáticas.

Seu olhar subiu aos céus, aliviado, mas seu corpo não possuía mais forças. Com um suspiro profundo, Aeris caiu ao chão, suas pálpebras se fechando lentamente. Ele adormeceu, exausto, mas sabendo que havia cumprido seu dever.

Valeria, Lyra e Natasha pararam por um momento em meio à rua, ofegantes e cobertas de suor, os olhares fixos no horizonte distante. Lá, viram o resultado dos esforços de Aeris, o sol começando a despontar no céu, pintando as nuvens de tons dourados e rosados. A onda colossal havia desaparecido, dissolvida pela força do mestre do ar.

Por um instante, o trio observou em silêncio, deixando que a magnitude da cena os envolvesse. Era um vislumbre de esperança em meio à destruição e ao caos que os cercava. O sol nascendo representava um novo começo, um símbolo de renovação e perseverança.

Lyra sentiu um aperto no peito ao pensar em Aeris, que agora descansava após sua árdua batalha. Ela sabia que ele havia lutado com todas as suas forças para proteger a cidade e seus habitantes. Sentindo uma onda de determinação renovada, Lyra olhou para Valeria e Natasha ao seu lado, pronta para continuar a luta ao lado delas. Juntas, elas enfrentariam qualquer desafio que o amanhecer trouxesse consigo.

 - Aeris conseguiu. - a ruiva esboça um sorriso aliviada.

Com um rugido de fúria, Valeria investiu contra Lyra e Natasha, lançando uma série de golpes rápidos e furiosos. Cada golpe era impulsionado pela intensa raiva que a consumia, tornando seus movimentos ainda mais perigosos e imprevisíveis.

Lyra e Natasha se viram em uma luta desesperada para se defender, evitando por pouco os golpes da rainha enquanto tentavam encontrar uma abertura para contra-atacar. A batalha era uma dança caótica de elementos, com chamas, água, terra e ar colidindo no ar enquanto as combatentes se enfrentavam.

No clímax da batalha, Lyra viu uma oportunidade e desferiu um golpe certeiro, fincando sua espada no peito de Valeria. O metal cortou a carne da rainha, e as chamas na lâmina queimaram sua pele, fazendo-a urrar de dor. Valeria tentou agarrar o pescoço de Lyra em um último ato de desespero, mas a princesa soltou a espada, deixando-a cravada profundamente em seu peito.

Nesse momento, Natasha lançou seu golpe final, concentrando todo o seu poder elemental em um único ataque devastador. Uma onda de energia avassaladora envolveu Valeria, consumindo-a em chamas e terra, até que finalmente sua forma desapareceu em meio à destruição. O urro agonizante da rainha ecoou pelo ar, antes que o silêncio da vitória se instalasse sobre o campo de batalha.

Com passos cautelosos, Natasha se aproximou do corpo caído de Valeria, sua expressão séria refletindo a seriedade do momento. Ela observou os olhos ainda cheios de fúria da rainha, um resquício da batalha intensa que acabara de ocorrer.

A Anciã permaneceu em silêncio por um momento, avaliando a situação diante dela. Mesmo derrotada, Valeria ainda representava uma ameaça, então a rainha murmura com dor:

 - Dará o golpe de misericórdia? - pergunta após cuspir uma grande quantidade de sangue, que se mostrava ser da cor negra.

 - Apenas observando uma mulher que deseja o Caos, caída e derrotada.

 - Sádico de sua parte Anciã.

 - Acabou.

 - Para mim apenas.

Com a respiração pesada e os músculos tensos, Natasha desferiu o golpe final em Valeria, seu movimento determinado e preciso. O som do impacto ecoou no ar, acompanhado pelo riso sufocado de sangue que escapava dos lábios da rainha derrotada.

O golpe de Natasha foi certeiro, atingindo o ponto vulnerável de Valeria com precisão milimétrica. Um instante de silêncio pairou sobre o local, interrompido apenas pelo som abafado da queda de Valeria no chão.

Com um olhar sério e sem expressão, Natasha observou o corpo caído de Valeria por um momento, absorvendo a realidade do que acabara de fazer. Não havia espaço para hesitação ou arrependimento; ela havia agido para proteger aqueles que amava e garantir a segurança de todos.

Natasha observou com gratidão enquanto Lyra corria em direção ao porto para ajudar Aeris, que jazia desacordado no chão. Seus olhos verdes acompanharam a cena, preenchidos por um sorriso de alívio ao ver a determinação e a coragem da princesa do fogo em agir rapidamente para socorrer seu amado.

Enquanto o sol surgia no horizonte, banhando-os com seus raios dourados e iluminando o cenário da batalha agora terminada, Natasha sentiu um calmo senso de realização. A luz matinal refletia em seu rosto, destacando sua expressão serena e a sensação de alívio que invadia seu ser.

Com um suspiro de contentamento, Natasha tomou um momento para apreciar a calma que se instalava após a tempestade. Ela sabia que, apesar dos desafios que ainda estavam por vir, eles haviam superado mais uma provação juntos, e isso os fortalecia como indivíduos e como equipe.

Com os primeiros raios de luz da manhã acariciando sua pele e aquecendo seu coração, Natasha sentiu-se grata pela presença de Lyra ao seu lado e pela segurança de Aeris nos braços da princesa do fogo. Juntos, eles enfrentariam o que quer que o futuro lhes reservasse, unidos pela força do amor e da determinação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chamas e Brisas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.