Chamas e Brisas escrita por Michel


Capítulo 27
Capítulo 27 - Juramento


Notas iniciais do capítulo

Bom, agora realmente farei uma pausa. Espero voltar antes de todos os capítulos serem postados. Escrevi esse em mente, pois queria muito, terminar desse jeito.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812604/chapter/27

O veleiro estava ancorado, e um acampamento improvisado havia sido montado alguns metros adiante. Aeris saltitava com um sorriso radiante em seu rosto, experimentando a sensação de seu corpo leve e sem dor, graças ao tratamento de cura de Luna. A princesa da água havia empregado sua dobra para cicatrizar as feridas de seu irmão, e o resultado era evidente na expressão animada de Aeris. Lyra observava a cena com um sorriso afetuoso, encantada pela alegria contagiante de seu amado, que parecia rejuvenescido.

Enquanto isso, Elian estava concentrado no mapa, que estava estendido no chão diante dele. Ele fazia inúmeras perguntas a Zara sobre a geografia e os detalhes da nação da terra. A maruja, com sua experiência única e seu conhecimento dos mares que margeavam a fronteira, respondia pacientemente, ajudando a equipe a se orientar e planejar seus próximos passos.

Com a sensação de renovação e esperança permeando o acampamento, o grupo se preparava para partir em direção ao próximo destino de sua jornada, confiantes e determinados a enfrentar os desafios que os aguardavam.

Luna pergunta com um olhar preocupado estampado em seu rosto:

 - Está realmente bem? Tem certeza não precisa de nenhum descanso?

 - Não se preocupe maninha, sua cura funcionou. - ele ri ao parar de testar seu fisico com pulos, agora agacha a frente de sua irmã. - E você, está bem?

Luna sente um calor reconfortante inundar seu coração ao perceber a preocupação nos olhos de Aeris. Era reconfortante saber que, mesmo em meio às próprias dores e dificuldades, seu irmão sempre encontrava espaço para se preocupar com ela. Ela reflete sobre a força do vínculo que os une, uma conexão que transcende as palavras e se manifesta nos gestos mais simples e sinceros.

 - Preciso de uma noite de sono apenas. - ela solta com um riso fraco.

 - Então descanse. - complementa com um sorriso gentil.

Entre Aeris e Luna, um elo silencioso se estabelece, mais profundo que qualquer conversa. Em seus olhares, encontram-se mensagens de amor, compreensão e apoio mútuo, uma linguagem que transcende as palavras. Aeris compreende o coração de sua irmã sem precisar de explicação verbal, e Luna encontra conforto na presença calorosa e solidária de seu irmão. Em seus silenciosos intercâmbios de olhares, eles compartilham um vínculo indelével que só irmãos verdadeiramente próximos podem entender.

Ao canto do acampamento, Zara observava Elian uma pilha de nervos. O príncipe parecia carregar muito peso de responsabilidade, com um medo de falhar tomado em seus olhos. Apesar de um corpo franzino, ele segurava para si um peso muito grande. Com uma gargalhada ela faz com que o príncipe a fite, com as sobrancelhas arqueadas.

 - Desculpe. - diz em meio a gargalhada, mas mantendo um sorriso ao continuar. - Você se cobra muito.

 - Logico que me cobro. Aeris toma a frente sem pensar duas vezes, mesmo não sendo herdeiro de nada. A princesa Lyra carrega uma determinação enorme e uma habilidade de luta incrível que pode se comparar com sua avó! - ele aponta para si com ambas as mãos. - Eu nem mesmo sei se posso um dia se tornar um guerreiro, ou um líder como Aeris. Meu pai me ofereceu para essa missão, não escolhi estar aqui!  

 - E mesmo assim você entra nas lutas com seus amigos sem pensar muito. - murmura Zara com um sorriso, continuando ao pôr sua mão em seu queixo. - Em minha perspectiva, isso precisa de coragem. Tal que você carrega dentro de si. - ela coloca seu dedo no peito do príncipe. - Por isso Aeris e Lyra não tem medo de depender de você. Acho que a Luna sabe da coragem que você carrega em seu coração.

 - Isso pode parecer para você... - ele murmura desviando o olhar.

 - Verdade, quem sou eu para dizer isso. Sou apenas uma pirata. - termina com um sorriso de canto. - Então não precisa ter pressa para resolver as coisas. Respire um pouco, por que são poucos os momentos que vamos ter para isso mais para frente.

 - Ok. - solta em concordância, com a voz baixa.

 - Vou levar isso comigo. - ela completa rindo.

Zara afasta-se de Elian com determinação, agarrando o mapa de suas mãos como um gesto para forçá-lo a descansar. Ela sabia que o jovem príncipe estava ansioso e precisava recarregar suas energias. Em seguida, a maruja se aproxima silenciosamente de Luna, que estava sozinha naquele momento. Com um gesto gentil, ela envolve a jovem dobradora de água em um abraço por trás, transmitindo conforto e apoio silencioso em meio às preocupações e desafios que enfrentavam.

 - Aliviada? - pergunta Zara, com seu rosto entre o vão do pescoço e ombro de Luna. Sentindo o toque seu cabelo contra seu rosto e o perfume natural que ela exalava.

 - Sim, um pouco. - responde Luna, apreciando a sensação reconfortante do abraço de Zara e a proximidade tranquila entre elas.

Luna se inclina levemente para trás, seus lábios encontram suavemente a bochecha de Zara em um gesto rápido e afetuoso. A maruja, surpreendida pelo gesto, solta um leve suspiro antes de envolver Luna em um abraço mais apertado, sentindo suas bochechas esquentarem com a ternura do momento. Era um gesto simples, mas cheio de significado, um modo de expressar gratidão e carinho em meio às dificuldades que enfrentavam.

Com um visível alívio estampado em seu rosto, o dobrador de ar veste uma camisa, fechando apenas alguns botões, antes de se deitar ao lado da princesa do fogo, que estava sentada próxima a ele.

 - Vejo que está calmo agora. - ela diz com os olhos no céu estrelado.

 - Nunca tinha sentido um medo como esse antes. - murmura como um sussurro jogado contra o vento.

Aeris se ajeita ao lado dela, virando suavemente o rosto da princesa para encontrar seus olhos dourados. Um sorriso espontâneo se forma nos lábios de ambos, seguido por pequenos risos de alívio. Então, Aeris faz uma declaração:

 - Diante das estrelas, farei uma promessa. Enfrentaremos tudo que vier juntos, até o fim de minha vida.

Lyra ri suavemente, percebendo que sua promessa soava como um juramento de casamento, e comenta com um toque de brincadeira:

 - Ah, e aqui eu pensando que era só uma aventura. Você está oficialmente me pedindo em casamento, Aeris?

No entanto, um sorriso encantador se forma em seus lábios, fazendo Lyra considerar o quão cativante ele pode ser. Por impulso, ela faz a pergunta:

 - Você se casaria comigo?

Um riso surge em seus lábios, com uma troca de olhares ao ouvir o pedido inesperado. Ele então brinca ao encostar sua testa contra a dela:

 - O pedido não teria ter vindo de mim?

 - Você já me deu uma aliança inusitada. - ela ri enquanto mexe no dedo que estava o anel. - Vai dizer que não quer se casar comigo?

 - Quem em sã consciência iria recusar um pedido vindo da Maravilhosa Princesa do Fogo, Lyra Ardorius? - ele se afasta fazendo gestos com a mão, que arranca um riso de sua amada.

 - E qual é a resposta?

Aeris, surpreso e tocado pela sinceridade de Lyra, agarra ambas as mãos dela e aproxima seus lábios dos dela. Sussurra com ternura:

 - Sim. Eu aceito.

Então, em um gesto cheio de paixão e amor, eles se beijam profundamente. Aeris desliza sua mão pela cintura de Lyra, enquanto ela entrelaça uma mão em seu cabelo loiro e a outra desliza suavemente pelo pescoço dele. O beijo é intenso, cheio de emoção e promessas para o futuro, selando assim o compromisso que acabaram de fazer um com o outro.

Lyra, com um sorriso travesso nos lábios, sussurra ao ouvido de Aeris, fazendo com que os dois se afastem discretamente do acampamento, sem que seu grupo perceba. Ela o conduz para um local isolado, onde a luz das estrelas os envolve em um brilho suave. Com um olhar provocante, ela o faz sentar-se no chão, e então se acomoda em seu colo, sorrindo de forma encantadora.

 - Prometemos, sob as chamas ardentes que queimam em nossos corações, que caminharemos juntos, lado a lado, enfrentando os desafios que a vida nos trouxer. - ela diz enquanto desabotoa a camisa de Aeris, que logo percebe que ela recitava o juramento do fogo, para selar o compromisso.

 - Juramos nutrir o fogo que arde entre nós, alimentando-o com amor, paixão e respeito, para que nunca se apague. - com essas palavras, Aeris desliza suavemente sua mão sobre o rosto de Lyra, afastando delicadamente algumas mechas do cabelo que caíam sobre seus olhos dourados. O brilho das estrelas reflete nos olhares de ambos, enquanto o calor do momento envolve seus corações.

Lyra abre um sorriso encantador ao perceber que Aeris conhecia o juramento do fogo. Com a voz suave e sedutora, ela continua o juramento:

 - Prometemos que, mesmo nos momentos mais sombrios, seremos a luz um do outro, guiando-nos com coragem e determinação. - enquanto ela fala, desliza suas mãos pela pele exposta de Aeris, removendo suavemente sua camisa e revelando seu peito, envolvendo-o ainda mais com seu calor e amor.

 - Que nossa união seja tão forte quanto as chamas que nos definem, e que juntos possamos aquecer o mundo com nosso amor. - murmura Aeris com os lábios contra a pele do pescoço de Lyra. Enquanto ele fala, suas mãos trabalham com delicadeza para retirar o casaco da princesa do fogo, revelando sua pele macia. Os beijos de Aeris em seu pescoço são uma mistura de ternura e paixão, envolvendo-os em um momento de intimidade e conexão profunda.

Lyra agarra o rosto do dobrador de ar com delicadeza, seus olhos dourados encontrando os azuis dele, que brilham sob o luar. Com uma voz suave e firme, ela completa o juramento:

 - Assim juramos, diante das estrelas e das chamas, até o fim de nossos dias. - seus olhares se encontram em um momento de profunda conexão e compromisso mútuo.

Sob o manto prateado do luar, Aeris e Lyra selam seu juramento com um beijo apaixonado, entregando-se um ao outro em uma noite de amor e paixão. Seus corpos se entrelaçam em um ballet de carícias e beijos, seus gemidos ecoando suavemente na brisa noturna. Cada toque, cada beijo, é uma expressão de seu compromisso mútuo, fortalecendo os laços que os unem. O mundo ao seu redor desaparece enquanto se perdem um no outro, em um momento de pura entrega e intimidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham curtido, achei muito legal a forma que eles fizeram o juramento do fogo. Pretendia deixar apenas isso para o capitulo, então acrescentei algumas coisas a mais, para um desenvolvimento mais a frente. Mas acho que assim termina o desenvolvimento da relação entre eles, de seu amor.
Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chamas e Brisas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.