Úrsula Ully: Um convite vingativo escrita por storm


Capítulo 8
A culpa é sempre do outro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812312/chapter/8

Vanessa se recorda de ter interrompido a fala de Ully enquanto ela estava falando a respeito de Laurence. Ully sorri e diz não se importar. Afinal, ela acabou contado o episódio com o tal professor. Enquanto Ully ajeita as mangas de seu casaco, Vanessa nota algumas marcas em seus pulsos e outras partes de seu antebraço. Vanessa ainda que um pouco sem jeito pergunta para Ully os motivos das marcas.

Ully revela para Vanessa que as marcas eram sucessivas tentativas de suicídio que ela cometia. Vanessa intrigada com tal revelação questiona os motivos que ela realizava os cortes. Ully diz para Vanessa que os cortes não eram tão profundos, mas era uma forma dela chamar atenção nos lugares que ela frequenta, assim, ainda que por alguns instantes as pessoas demonstravam algum tipo de sentimento por ela, mesmo que esse sentimento fosse pena.

Vanessa fica pensativa com o relato, Ully diz que usa dessa tática com frequência, não apenas dos cortes, como também de relatos tristes da sua história de vida. Tudo com altas doses de vitimismo, tristezas e desabafos comoventes. Ully revela que suas histórias digitadas são o retrato do vazio que ela sente, a vida que inveja das outras pessoas, os sonhos que ela vê realizados em seu amigos, enquanto sua própria vida é um imenso nada.

Ully prosseguindo em sua fala usando tom melancólico, descreve inúmeras situações as quais ela informou nos diversos grupos que faz parte, incluindo o grupo do trabalho que iria se matar. Ela diz que informa suas tentativas na intenção de receber algumas mensagem afetiva por parte de qualquer pessoa. 

Vanessa estava quase acreditando no desabafo feito por Ully, até que Ully diz que todos os seus ex amigos são responsáveis por suas tentativas de suicídio. Vanessa explica que ela não pode jogar nas pessoas as culpas referentes aos seus próprios fracassos. Ully em tom de voz um pouco agressivo diz que pode sim, afinal, os falsos amigos que ela tem viraram as costas para ela com acusações e difamações. 

Vanessa retira o celular da bolsa e pede para Ully lhe mostrasse os textos que ela publica em seu blog. Ully desconversa questionando o motivo da Vanessa estar fazendo tal pedido. Vanessa informa para Ully que gostaria de ver o que ela diz sem seus textos, pois não tinha condições dela ser destratada pelos amigos sem que tivesse feito algo errado com eles.

Ully fica em silêncio. Alguns minutos depois Ully pedi para terminar de falar o que havia iniciado e assim que concluísse sua explicação ela mostraria a página do seu blog para que Vanessa conhecesse seus textos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Úrsula Ully: Um convite vingativo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.