Dias chuvosos; escrita por irw2d, iara


Capítulo 1
Capítulo 1 - Dias chuvosos;


Notas iniciais do capítulo

oi kk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812301/chapter/1

Durante dias chuvosos, o passatempo preferido de Hinata e Sasuke era conversar ao telefone. Conversavam por horas a fio e se pudessem, passavam até mesmo a madrugada contando histórias de terror um para o outro. Mesmo que dormissem: encerrar a chamada não era permitido! Quem acordasse primeiro acordava o outro e esse era o trato que ambos seguiam a risca. E, após um término complicado para Hinata, conversar com seu melhor amigo estava sendo a parte mais importante do dia, pois no entendimento dela, apenas Sasuke conseguia compreender como ela se sentia em momentos difíceis. 

Portanto, nos últimos telefonemas trocados, o assunto principal de Hinata era sobre seu ex-namorado e como ele era PÉSSIMO em tudo que se propunha a fazer para a garota: 

Como ele era péssimo ao se recordar dos gostos dela; 

Como ele era péssimo para lidar com os sentimentos dela; 

Como ele era péssimo ao expressar os próprios sentimentos

E como ele era uma péssima versão dele mesmo que Hinata havia criado em sua mente, tendo expectativas de um quase Príncipe Encantando antes de iniciar o relacionamento. 

♡ 

Já do outro lado da linha, Sasuke apenas a ouvia com gosto e dava seu máximo para animá-la da melhor forma possível. 
Hinata não era do tipo que reclamava e sequer tinha o costume de demonstrar descontentamento, mesmo que a situação fosse de extremo incomodo para ela. Como a azulada disse para o moreno uma vez: 

“Só choro as pitangas quando a coisa está feia! E faço isso quando ninguém está olhando.” 

E ao saber disso, desde que se tornaram amigos, Sasuke tentava apenas ser um apoio para que ela pudesse desabafar um pouco suas dores. 

Mas, sempre com receio de ser descoberto de alguma forma. Na verdade, desde que se aproximou de Hinata por acaso e por conta de alguns trabalhos da escola, estava sentindo algo totalmente novo e intenso pela menina. 

Seu coração batia mais forte quando ela estava por perto; 

Ele esperava ansioso pelo contato dela; 

Só conseguia a admirar quando ela começava a falar, mesmo que o assunto fosse um saco;

E até mesmo era gentil com a garota! Ela havia conseguido derreter um pouco seu coração de gelo. 

Guardava em seu peito esse sentimento há alguns meses. Quando teve a notícia de que ela estava namorando com seu amigo Naruto, por conhecer a pessoa e pelo namorado dela ser justamente o Naruto, não se sentiu ansioso e nem se sabotou como tem o costume de fazer. Apenas decidiu esperar que uma hora as coisas desandariam e realmente... desandaram. 

Se sentia triste por Hinata, mas no fundo – bem no fundo mesmo, havia um alívio pelas coisas não terem dado certo nesse namorico que ela arrumou. 

♡ 

 
E assim foram se passando os dias. 

E por serem dessa forma, no momento que Sasuke atendeu a ligação de Hinata, já sabendo sobre o que se tratava, não se irritou e muito menos houve algum sentimento de aborrecimento. Ele ouvia atentamente o tilintar da voz suave de quem havia acabado de acordar da menina, que logo cedo já reclamava e choramingava sobre o ex. 

Reclamava sobre ele ter sido um péssimo namorado. 

Reclamava também sobre ele ter tido a ousadia de perguntar os motivos do término, quando estavam óbvios. 

E Sasuke concordava, ele realmente foi um péssimo namorado e também achava que não havia sentido Naruto a questionar os porquês daquele término nada repentino. 

Ela desatava a falar e Sasuke? Apenas ouvindo e concordando. 

“E sabe de uma coisa mais? Eu sei que qualquer um teria sido melhor que ele! Mas, fiquei toda mole quando ele disse que estava pensando em namorar alguém e me olhou nos olhos.” – choramingou a garota – “E sei que sou capaz de gostar de quem gosta de mim, sempre fui assim! De onde ele tirou que eu gosto de quem NÃO GOSTA de mim? Estou apenas chateada, entende? Muito chateada. Imaginei ele sendo diferente, ele sendo outra pessoa... Sei lá... perdi a noção total com ele. Você sabe como é isso, Sasuke?” 

Todo o discurso feito em praticamente segundos, onde grande parte das palavras foram cuspidas junto de uma voz quase embargada em choro o fizeram perder a linha de raciocínio. E mais que isso! Naquela pergunta feita por ela, havia algo que o chamou atenção e chamou de uma forma urgente, que ele não pôde evitar de responder quase sem pensar: 

“Bom, não sei. Mas, sabe? Talvez eu goste de você.” 

Ali um mundo foi destruído e um novo mundo se abriu. 

Durante a abertura do “novo mundo”, um silêncio amedrontador para Sasuke se instaurou na linha e aquele silêncio foi realmente ensurdecedor. Segundos pareciam horas, o coração de gelo se derreteu por completo e o mesmo calor que derreteu seu gelo passou para seu rosto e mãos. 

Sasuke havia dito algo sem pensar e se entregou completamente. 
Já para Hinata que estava do outro lado da linha: aquele silêncio não passou de meros segundos. 

Segundos esses, que vários flashs começaram a vir em sua mente sobre momentos nos quais a mesma se perguntava se ele realmente era daquele jeito. 

Principalmente nos momentos mais gentis, Sasuke realmente era uma pessoa doce? 

Ou ele poderia ser alguém doce? 

Ele era paciente? Ou poderia ser alguém um pouco mais paciente?

Uma onda de borboletas no estômago de Hinata foi se formando enquanto sua mente travou na frase: Como não percebi? 

“Como não percebi...” – e foi isso que saiu num sopro de seus lábios, quase inaudível. 

O questionamento dela não foi ouvido direito por ele, que azar! Pois aquele era o momento perfeito para as sabotagens do Sasuke. Em questão de segundos pensou em diversas coisas que poderiam ser ditas, desde as mais sãs até as mais insanas piadocas que poderiam estragar uma amizade. Mas, seu lado mais racional gritou e acabou optando pelo: 

“Hinata, acho que vou ter que sa-” 

E ela o interrompeu: 

“Sasuke, sabe o mais cômico dessa situação toda? Naruto não era minha primeira opção.” –  A princípio ele não entendeu, porém toda sua atenção foi direcionada para ela. Aquele momento era todo dela. – “Eu... talvez eu também goste de você.” 

♡ 

Naquele instante da manhã a chuva havia parado e o Sol estava brilhando no céu. Mas, para Sasuke, poderia voltar a chover tranquilamente. Pois ele estava passando por um dos melhores momentos de sua vida. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente, surtei e botei isso pra fora.
se tiver erros? desculpe, errei fui moleca e arrumarei o mais rápido possível
é isto



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dias chuvosos;" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.