Cena que Ninguém Vê escrita por Karina dos Anjos


Capítulo 1
Cena que Ninguém Vê


Notas iniciais do capítulo

Presenciei a cena descrita em um ônibus há muitos anos e achei que daria uma boa história ou uma crônica.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812280/chapter/1

Cena que Ninguém Vê

 

 

Certa vez num ônibus quase lotado, o motorista parou o veículo para ajudar um passageiro cego a atravessar a rua. Fiquei encantada com o cuidado do motorista com o homem na hora de atravessar a rua. O motorista fez sinal para os outros carros pararem na faixa de pedestres e assim conseguir atravessar com o homem cego.

Depois do belo gesto, o motorista retomou o trabalho e seguiu o trajeto do ônibus. Também foi espetacular que nenhum passageiro reclamou da parada do motorista e que os motoristas dos outros carros também pararam para o homem cego atravessar em segurança.

É estranho que cenas assim não tenham a divulgação merecida. Pode ser pela ideia preconcebida de que notícia boa não vende, nos dias atuais não geram visualizações e likes, é bem raro ver vídeos do lado bom do ser humano. O que honestamente, acho uma pena.

Talvez nós tenhamos uma forte inclinação à curiosidade mórbida cada vez mais exacerbada e deixamos de apreciar os belos gestos que nos tornam humanos e com uma grande capacidade de amar. Invés disso, ficamos mais interessados em notícias sobre crimes horrendos e revoltantes ou sobre alguma fofoca que esteja na mídia.

Mas ver a bondade acontecer ao vivo e não numa tela de celular é sempre gratificante. Por isso é muito bom olhar para a vida das pessoas em nossa volta. As cenas da vida real dão grandes histórias.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cena que Ninguém Vê" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.