Vislumbres de Amanhã escrita por helisans


Capítulo 1
Oneshot


Notas iniciais do capítulo

Uma one pequena, mas que eu gostei bastante; Nestha, você é o amor da minha vida, e, eu vou escalar minha montanha e te deixar orgulhosa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811888/chapter/1

"Para cada Nestha no mundo, escale a montanha" - Corte de Chamas Prateadas

 

O silêncio envolve o quarto enquanto as sombras dançam ao redor, iluminadas pelas velas que queimam com uma calma quase sobrenatural. Estou sozinha, mas não solitária. Em vez disso, estou envolta por uma sensação reconfortante de antecipação, momentos antes da cerimônia que mudará minha vida para sempre. E enquanto aguardo, meus pensamentos correm soltos, revisitando as trilhas tortuosas do meu passado.

Primeiro, emergem as imagens de Emerie e Gwyn, minhas amigas leais e verdadeiras. Elas estiveram ao meu lado nos momentos mais sombrios, quando a dor ameaçava me engolir inteira. Juntas, enfrentamos desafios inimagináveis e nos tornamos mais fortes por causa disso. Eu as amo, profundamente e sem reservas. Se não fosse por elas, eu não estaria aqui hoje, prestes a embarcar nessa nova jornada.

E, ao falar de amizade, não podia deixar de pensar na minha primeira amiga. A Casa. Desde o momento em que pus os pés dentro dela, soube que não estava sozinha. A Casa me acolheu com uma calorosa bem-vinda, como se soubesse que eu precisava dela tanto quanto ela precisava de mim. Conforme os dias se passaram e eu explorava seus corredores mágicos, comecei a entender que essa era mais do que uma simples casa. Era uma amiga, uma confidente, uma aliada.

Nós compartilhamos nossos segredos, a Casa e eu. Ela me mostrou os cantos escondidos de seu ser, os lugares onde a magia se entrelaçava com a estrutura física, criando um vínculo entre nós que era difícil de explicar. Às vezes, passávamos horas juntas, conversando em sussurros enquanto o vento soprava através das janelas abertas.

Eu aprendi tanto com ela. Sobre magia, sobre o mundo, sobre mim mesma. Ela era mais do que apenas uma casa; era uma fonte de sabedoria antiga, um tesouro de conhecimento esperando para ser descoberto. E eu bebia dessa fonte com avidez, absorvendo cada palavra, cada ensinamento, como se minha vida dependesse disso.

Mas o que mais me surpreendia era o amor que sentia por ela. Não era um amor romântico, não da forma como amava meus amigos ou minha família. Era algo mais profundo, mais sutil, mais íntimo. Era um amor que transcendia as palavras, que se manifestava nos pequenos gestos, nos momentos silenciosos compartilhados sob as estrelas.

E nos momentos mais difíceis a Casa me confortou, como sempre fazia, me lembrando que nossa ligação era espiritual. Eu poderia deixar a Casa para trás, mas ela sempre estaria comigo, em algum lugar profundo dentro de mim.

Para sempre, a Casa estaria em meu coração, lembrando-me de que o verdadeiro lar não é onde você está, mas sim onde seu coração encontra paz.

Enquanto penso nela, minhas irmãs surgem na periferia da minha mente. Feyre e Elain. O elo que compartilhamos é inquebrável, mas há muito que não resolvemos, muito que não discutimos. Somos uma tríade, unidas pelo sangue e pelo destino, mas também dilaceradas por segredos não ditos e ressentimentos não expressos. Há uma lacuna entre nós que só cresceu com o tempo, uma distância que não deveria existir entre irmãs.

Agora, à beira de um novo começo, percebo que ainda há muito a ser dito, muito a ser resolvido entre nós. Promessas quebradas, mágoas antigas, palavras não ditas. Precisamos nos curar antes que seja tarde demais, antes que o tempo nos afaste irremediavelmente. Porque, apesar de tudo, ainda as amo. Elas são meu sangue, minha carne, minha alma dividida em três partes. E é hora de reconciliar o passado para que possamos enfrentar o futuro juntas, como deveríamos ter feito desde o início.

E então, no centro de tudo, está ele. Cassian. Meu amigo, meu confidente, meu par. Sua presença ao meu lado é reconfortante, como uma âncora em um mar tempestuoso. Ele me viu nos meus momentos mais fracos e ainda assim permaneceu ao meu lado, inabalável em sua lealdade. Com ele, encontrei uma nova força, uma nova determinação para enfrentar o desconhecido que se estende diante de nós.

À medida que a cerimônia se aproxima, sinto uma mistura tumultuada de emoções dentro de mim. Medo e esperança se entrelaçam, formando uma tapeçaria complexa de sentimentos que não consigo desvendar completamente. Mas uma coisa é certa: não importa o que o futuro nos reserve, estou pronta para enfrentá-lo de cabeça erguida, com meus amigos ao meu lado e o amor no meu coração.

Porque, no final das contas, sou Nesta Archeron. E não há nada que eu não possa conquistar quando estou determinada a fazê-lo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vislumbres de Amanhã" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.