Revolution Of Healer escrita por Blight Mansion


Capítulo 11
Explorando as Possibilidades




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811675/chapter/11

 

Segundo Syphus já fazem quase doze dias em que estive aqui inconsciente.

No instante em que acordei pude ter uma breve conversa com ele antes de seu inevitável sono, e bem o que acabei fazendo em seguida? Acabei descansando um pouco também.

Primeiramente eu não sabia se ele ainda estaria me ouvindo, então por garantia optei por permanecer em silêncio para a garantia de seu sono apenas para demonstrar algum respeito.

Sem falar que seria uma boa para mim também, mesmo que eu tenha utilizado minha magia para me curar ainda assim sinto que não seria o suficiente então acabei me deitando aqui mesmo para refletir um pouco...

Porém eu precisei deitar de lado já que agora eu tenho uma cauda! 

[...]

Ao que tudo indicou pude notar uma certa mudança em volta por alguma razão, acredito que ele falaria algo do tipo "minha presença é extremamente notável por essas bandas" ou coisa parecida.

Mesmo ele não tendo dito isso acabou se tornando algo visivelmente notável.

Mesmo ele descansando...em algum lugar aqui dentro sua presença está bem menos evidente ao redor, como se uma área dominada pela luz do sol fosse tapada de uma hora para outra pela sombra de alguma coisa, fazendo com que o seu calor com o tempo fosse diminuindo.

Como é o caso da corrosão em volta do lugar em que ele estava, aos poucos ela foi perdendo a sua cor forte, mas ainda assim não foi o suficiente para dissipá-la.

O que acabou me despertando certa curiosidade á respeito de muitas outras coisas, mas principalmente no que diz respeito á sua tão famigerada magia abissal.

Apenas por esse nome só poderia pensar em um literal abismo, porém isso não faria nenhum sentido, a menos que ele possua a habilidade de criar algo parecido...não isso seria improvável...ou apenas incomum já que não tenho ciência total de seu poder.

Outra coisa que pude relacionar seria um aspecto mais sombrio em relação à ela, seus poderes poderiam ser ligados á esse tipo de coisa facilmente, o que daria sentido ao seu potencial corrosivo.

Pela história que ele me contou de seu passado, sua fraqueza seria magias relacionadas á luz, então em lugares desolados como esse ele teria não só certa vantagem mas também liberdade para manifestar á vontade seus poderes ao redor, o que ele acabou fazendo.

Mas estou apenas teorizando já que nesse momento eu estive pensando em utilizar seus poderes.

Embora falar fosse algo fácil já que não faço ideia de como o fazer, em relação á magia de cura foi algo completamente espontâneo que acabou surgindo em um momento de necessidade.

Por falar na minha magia de cura acabei notando que ela está bem mais forte do que era antes, quando a utilizei para recuperar meus sentidos aos poucos ela parecia mais intensa do que o normal.

Shinin~~

Wow! Realmente está bem mais forte do que antes! E sua cor também mudou! 

O que era um verde esmeralda radiante se tornou um roxo completamente fosco, apesar da sua nova cor posso sentir que sua propriedade também mudou.

O que passou de um experimento acabou se tornando algo mais duradouro, posso manipulá-la como bem entendo por todo o meu corpo, achava que só minhas mãos iriam servir como um tipo de catalisador dessa magia mas eu estava enganada, no fim das contas tudo acabaria sendo uma desculpa de algum lance mental, o que faz o completo sentido já que só preciso usar a minha mente para concentrar  esse poder.

Ao que parece as magias tendem á ter um tipo de título, assim como as categorias que cada indivíduo possuí em relação ao seu dom com elas, mas acho que isso só se aplica para humanos...Sendo uma [Healer] chamar apenas de magia de cura nesse estado soaria bem vago...Talvez... [Cura Abissal]? É...por enquanto esse nome provisório virá a calhar...Eu não sou lá do tipo criativa, até mesmo os títulos que eu dava em meus velhos relatórios eram bem vagos em sua grande maioria...

Ao menos os meus dons relacionados á cura ainda estão de acordo e agora com eles aprimorados não preciso me preocupar em me machucar já que posso me tratar se necessário.

Mas agora que eles estão aprimorados seria interessante também eu confirmar a potência da sua purificação e querendo ou não estou no lugar perfeito agora.

Mais ou menos onde Syphus estava dormindo eu me aproximei sem nenhum medo, agora que me tornei uma semelhante meio que sou imune á sua corrosão. No instante em que pisei onde ele estava pude senti-la, como se tivesse pisado com sapatos novos em uma poça de lama, era bem densa e funda.

Agora que meus pés mudaram eu pude ter uma noção melhor quando deixei a marca da minha pegada nesse solo pútrido, meus pés já eram naturalmente grandes em meu outro mundo claro para um tamanho feminino, diria que usando o padrão anterior como referência eu estou calçando pelo menos uns 3 ou 4 números á mais...talvez encontrar sapatos do meu tamanho nesse lugar possa ser um desafio.

Depois de caminhar mais um pouco cheguei ao centro, seria o lugar perfeito para testar o raio da minha magia de cura.

Quando o fiz da primeira vez eu pude utilizar 10 metros de raio como referência em uma circunferência quase perfeita e conforme ela foi se adaptando ela se tornou mais eficiente, veremos agora com o poder cedido por Syphus como ela ficou.

Me encurvei e coloquei minhas mãos ao chão, realmente a sensação é como se tivesse segurando uma lama densa, agora só preciso me concentrar o suficiente e fazer como antes não será tão difícil.

— Mas o quê?

Toda a corrosão...ela não está sendo purificada mas sim absorvida!

Quando estava pensando em purificar o lugar a corrosão acabou sendo absorvida pelas minhas mãos, tudo o que parecia ser lama acabou desaparecendo em alguns instantes.

Acho que pude entender um pouco, ao que parece eu possuo o dom para absolver elementos, mais precisamente algum tipo de [Absorção Elemental] mas eu não sei se funciona apenas no elemento corrosivo dominante dessa caverna, mas ainda assim foi algo interessante de se tomar nota.

No instante em que absorvi a corrosão pude sentir um certo alívio, ao que parece eu suprir o potencial estoque de mana por conta da absorção, ou passei por algo parecido, como se eu fosse um tipo de esponja.

Toda a área acabou sendo limpa em questão de segundos, e em um raio bem maior do que era antes, meus dons curativos parecem aprimorados, mesmo assim é curioso, o raio foi grande mas seu potencial ainda foi notável, porém quanto menor a concentração da mesma mais forte seria a cura.

 Além disso pude comprovar que de fato sou imune á corrosão mas não só isso mas também aos seus efeitos potencialmente tóxicos,  antes eu era protegida pela minha própria magia de cura porém não há mais necessidade disso agora sou naturalmente imune.

Posso absorver meu próprio elemento, mas ainda assim não pude comprovar o que eu queria, então é hora de uma mudança de ambiente.

É mesmo! Eu havia um objetivo primário antes de me encontrar com Syphus, eu estava procurando a nascente do lago! 

Agora que o caminho foi liberado eu posso seguir um pouco mais adiante nele, quem sabe se eu achar a nascente possa quem sabe purificá-la.

Claro que isso exigiria muito de mim porém será apenas para poder testar o meu próprio potencial.

Depois de andar mais um pouco até o outro lado percebo que estou em uma altura considerável.

Considerando que subi até aqui pelo outro lado por um caminho que se tornou uma subida quase reta e claro o fato de Syphus ser um dragão isso não seria um problema para ele...

Mas ainda assim é um pouco alto, provavelmente uns 10 metros...sempre utilizo números redondos para facilitar o meu referencial, mas posso dizer que realmente é uma altura considerável.

Talvez eu esteja louca, mas agora é hora de um teste mais ousado.

Sem nada para amortecer a minha queda, muito menos um local macio para pousar eu acabei pulando até lá sem mais nem menos, talvez meu bom senso tenha sumido depois que me fundi com Syphus, ou apenas queria satisfazer a minha curiosidade.

Crosh!

Acredito que qualquer um que pulasse dessa altura já teria morrido com o impacto e seus ossos inferiores estariam estraçalhados, no entanto tudo o que senti foi uma pressão momentânea em minhas pernas.

Até mesmo uma pequena área de impacto em volta de mim foi criada, eu não sei como deveria interpretar isso, talvez...tenha sido apenas a queda que tenha me tornado pesada, quero dizer não é que eu esteja gorda agora só porque eu estou mais alta...ou meu corpo acabou ficando mais pesado e eu nem percebi? 

Vou ignorar isso por enquanto mas tomarei nota da minha resistência, parece que ela foi aumentada significativamente, não sei se ganhei confiança pelo fato do meu corpo ter se adaptado sem eu saber ou apenas perdi um pouco do meu bom senso nesse teste maluco já que poderia ter acabado na pior mesmo com os meus poderes.

Continuei então a andar por mais alguns metros adiante, por mais que tivesse decido o lugar ainda permanece o mesmo, claro se tratava de uma caverna tomada pela corrosão então o que teria á mais de diferente?

O chão no entanto não aparentava estar tão pútrido quanto lá em cima, mas ainda assim tudo ainda permanecia naquela tonalidade roxa.

Squash!

Agora posso sentir meus pés úmidos, a lama está bem mais fofa e encharcada, significa que estou me aproximando.

Apressei um pouco mais o passo para frente até que tive uma surpresa.

Em minha frente estava o que poderia ser considerada a nascente daquele córrego.

A água vinha em certa quantidade da parte superior á frente, mas era um buraco de tamanho médio, mesmo que eu fosse bem menor eu ainda não caberia ali, mas a água fluía em um ritmo constante, por conta da corrosão ela entrava limpa e rapidamente se tornava impura ao entrar em contato com o solo da caverna.

Isso é um problema, porém sinto que posso resolver...

Acabei entrando na nascente com os pés nus, estava gelada e estranhamente densa, parecia que estava andando em um tipo de gelatina que ainda não havia se formado direito.

Para minha surpresa não era tão fundo assim, ou talvez seja porque sou bem alta, a área não era tão grande assim, conforme eu me aproximava do centro a água batia um pouco acima da minha cintura.

Vejamos...O que pode ser feito...

Pelo o que eu entendi a corrosão é mais evidente em torno de onde Syphus estava, ela demora para se impregnar no solo e até mesmo nos minérios, com exceção das plantas, enquanto suas raízes não forem tratadas a corrosão irá dominá-las rapidamente, mas depois que as purifiquei elas nem sequer voltaram á ficar daquela cor.

Então talvez eu possa purificar essa água, claro é apenas uma teoria, como estou no centro da nascente pode ser que funcione.

Mais uma vez me concentrava conjurando a minha magia em minhas mãos, assim como antes toda a corrosão era drenada por mim, mas dessa vez tive que me esforçar para purificá-lo, não é só esse elemento pútrido que tomava conta, apenas por capricho decidi o fazer para que ela pelo menos fique limpa ao ponto de seres vivos poderem consumi-las tranquilamente.

Blub Blub Blub

Enquanto o fazia ela começava a borbulhar mas nem sequer estava esquentando, um pequeno turbilhão se formava enquanto eu a purificava e ao mesmo tempo a tratava, aos poucos posso vê-la ficando bem clara, ainda assim posso notar que o lugar está bem escuro, talvez a minha visão tenha se adaptado ao ambiente de alguma forma.

Quando Syphus estava diante de mim eu só podia vê-lo por conta da sua presença notável ele quase brilhava para mim mas agora tudo nesse lugar parece quase nítido mesmo estando bem escuro.

Flish!

Fiquei alguns minutos parada enquanto o fazia mas enfim estava pronto.

Podia ver até mesmo o fundo da nascente e meus pés, porém apesar de nítido eu não podia ver meu próprio reflexo, talvez por conta da falta de luminosidade.

Eu ainda estava curiosa com a minha aparência, esperava poder me ver ao menos depois de ter feito...

Aqueles cristais...quem sabe se eu o fizer posso me ver de alguma forma, pelo o que me lembro sua aparência era como diamante porém minha cura naquela vez não era tão forte...mas talvez seja diferente.

Depois de me arrastar pela nascente eu chegava á superfície, a sensação térmica mudou rapidamente, a nascente purificada estava gelada e até mesmo agradável.

Por curiosidade decidi provar a água mais uma vez.

Sluup

Incrível! Parece que foi retirada diretamente da geladeira, mas está bem diferente daquelas engarrafadas, devo dizer menos industrializadas por conta da falta de produtos químicos para o tratamento.

Mesmo não sentindo tanta sede fiz questão de me hidratar mais um pouco apenas por garantia.

Mais uma vez estava em devaneio então recuperei o foco e fui em direção ao cristal para purificá-lo.

Estou me tornando bem mais habituada com o meu novo poder, quando o fiz mais uma vez toda a corrosão foi absorvida por minhas mãos, até mesmo purifiquei o chão em volta sem nem perceber, agora o cristal estava em sua forma original.

Ele realmente era bem transparente do que era antes até mesmo está bem mais reluzente. Agora posso dar uma nítida olhada e...

— Wow! Esse é...meu rosto?

O tom de cor da minha pele parece não ter mudado do que era antes, me lembrou muito o meu rosto anterior, porém ele está bem mais fino.

Minhas olheiras e pés de galinha sumiram por completo, mas no lugar em seu lado ele estava mais escamado, mas não ao ponto de parecer deformado.

Meus olhos, diferente dos de Syphus estavam mais amarelados, a luz emitida pelo cristal deixava seu brilho mais destacado.

Por mais que não tenha mudado muita coisa isso me dá um certo alívio, quem sabe eu poderia ter ficado mais assustadora sem nem sequer perceber, ainda assim essas escamas são notáveis em algumas partes mas não chegam á ser um problema.

Mas agora posso ver que meus chifres são um tanto evidentes, eles são um tanto pesados mas não estão pressionando minha cabeça nem nada...só espero que quem me veja não pense que eu sou lá algum tipo de ameaça.

Como já tinha noção meu cabelo estava bem mais longo e cobria quase toda as minhas costas, esse estilo não combinava bem comigo antes, mas agora parece bem mais adequado deixar assim mesmo.

Fora o restante do meu corpo que está dominado pelas escamas para que eu não fique completamente nua o restante me parece...certo, longe de mim reclamar por ter um corpo mais em forma e meus peitos permaneceram iguais, talvez eu deva agradecer á Syphus por isso...se é que ele ainda pode me ouvir.

Mas já chega de me admirar agora, acho que ainda tenho algum trabalho á fazer.

Agora que Syphus desapareceu acredito que deva no mínimo limpar a bagunça que ele deixou nesse lugar.

Talvez seja apenas força do hábito, quando um velho colega meu deixava o escritório bagunçado eu o limpava para evitar qualquer sermão desnecessário do gerente, mesmo ele tendo noção de que eu fazia quase todo esse trabalho, eu apenas não queria que um alvoroço ocorresse e todos ficassem desmotivados.

Mas ainda assim...Será uma boa limpeza... Vamos lá May...Satouma..? Ainda tenho que me acostumar com esse nome, mas agora você tem um trabalho á fazer...e dos grandes...

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Revolution Of Healer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.