Eternamente escrita por llRize San


Capítulo 14
Perdas


Notas iniciais do capítulo

Penúltimo capítulo ಥ_ಥ

Se eu chorei escrevendo esse capitulo? Chorei horrores...
(っ˘̩╭╮˘̩)っ



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811566/chapter/14

Dois anos se passaram, e aos vinte e oito anos, Namjoon já ocupava o cargo de general do exército de Amicitia. Sua habilidade em combate e estratégia o tornaram respeitado por todos, sendo uma figura central na segurança do reino. O Rei Park o treinara minuciosamente, forjando-o em um líder formidável.

Taehyung, agora com vinte anos, transformara-se em um rapaz alto e belo, irradiando alegria por onde passava. Sua energia positiva era contagiante, e ele se tornara o líder dos arqueiros, destacando-se nos ataques aéreos. Sem dúvida, era considerado o melhor arqueiro do reino.

Hoseok embarcou em uma longa viagem para Harenae, a região mais tropical do reino, onde os Elfos de Luz eram predominantes. Com seus cabelos claros, olhos acinzentados e peles negras, esses elfos eram conhecidos por sua beleza. Como Hoseok tinha amizades e conexões lá, decidiu fazer uma jornada para espairecer. A constante visita ao irmão, vendo-o definhar, estava se tornando insuportável para o ruivo.

A saúde do Rei Park estava em declínio, sua idade avançada e a saúde debilitada tornavam recorrentes os momentos de fraqueza e enfermidade. A preocupação pairava sobre o castelo, e todos estavam cientes de que algo precisava ser feito para aliviar o sofrimento do Rei.

Jimin, em especial, dedicava-se incansavelmente ao lado de seu pai. Ele não se afastava por um instante sequer, compartilhando seus dias e noites com o Rei. Contava histórias animadas sobre as incríveis aventuras de Taehyung, buscando trazer alegria aos momentos preciosos que compartilhavam. O Rei, mesmo enfermo, encontrava forças para sorrir e apreciar cada momento ao lado do filho.

Apesar dos esforços dos curandeiros e magos, a condição do Rei Park só piorava a cada dia. A doença que o afligia não cedia a nenhum tratamento, e Jimin, consciente da gravidade, aproveitava cada minuto ao lado de seu amado pai como se fosse o último.

Em um dia chuvoso e frio, o Rei chamou Namjoon e Taehyung em seu quarto. 

— Sim, Vossa Majestade — Namjoon e Taehyung disseram em uníssono ao entrarem no quarto. 

O Rei olhou para Taehyung e fez um sinal para que ele se aproximasse, Taehyung foi até ele, sentindo um nó na garganta.

— Sim, Rei…

— Tae, meu filho, o considero tão meu filho quanto Jimin. Ainda lembro quando chegou no castelo faminto e com um grande sonho de se tornar um bravo guerreiro, e olhe para você agora! Tenho orgulho de ter tido você como um filho. Além disso, és um bom irmão e amigo para Jimin, sei que a amizade de vocês é algo forte, obrigado Tae, obrigado por cuidar tão bem de Jimin… e Tae… nunca deixe sua luz apagar, você tem uma energia tão contagiante e tão boa, que isso atrai as pessoas para você. Tenho certeza que conseguirá tirar muita gente da escuridão com seu espírito leve e alegre.

— Rei Park…— A voz de Taehyung saiu embargada — Eu agradeço a vossa gentileza de ter me acolhido como um filho, és um Rei nobre e bondoso, Jimin será como o Senhor… — Taehyung queria falar mais, porém, quanto mais falava mais sentia vontade de chorar, então simplesmente abraçou o Rei, deixando de lado as formalidades e se permitindo chorar baixinho.

O Rei acariciou os cabelos de Taehyung, proporcionando-lhe conforto com leves tapinhas em suas costas. Seu olhar, em seguida, voltou-se para Namjoon, e ele estendeu a mão em um gesto convidativo. Namjoon aproximou-se respeitosamente, tomando a mão do Rei e curvando-se em uma reverência profunda.

— Não se curve Namjoon, você não é apenas um general de meu reino, você é como filho, um primogênito responsável e maduro que cuida de todos, um pouco duro às vezes, mas com um coração muito grande, confio em você Namjoon e sei que irá cuidar de Jimin e de Taehyung, os dois são muito jovens e precisarão de sua orientação.

— Irei cuidar deles com a minha vida se necessário, não permitirei que nada aconteça aos dois.

— Não só os dois, mas quero que você viva bem e feliz. Não esqueça de cuidar de si mesmo também. Você é como um pai, um irmão mais velho para eles, não deixe de repreendê-los quando for necessário... e Namjoon… não deixe as mágoas do passado estragarem o seu futuro, saiba escutar e saiba perdoar. Lembre-se, é melhor ser feliz do que ter razão.

Namjoon, mesmo sem compreender completamente as palavras do Rei, aceitou-as com gratidão, inclinando-se em uma reverência respeitosa. O Rei, em seguida, chamou seu filho, o Príncipe Jimin, que permanecia imóvel na frente da cama, olhando para o chão e tentando conter as lágrimas que ameaçavam escapar a todo momento.

— Filho… — O Rei o olhou, Jimin foi até ele e se deitou em seus braços.

— Sim Papai? — Jimin ergueu a cabeça para olhá-lo.

— Você está fazendo um bom trabalho, está indo muito bem… tenho orgulho de ser seu pai!

— E eu tenho orgulho de ser seu filho. Não quero me despedir de você… — Jimin o agarrou e o abraçou apertado, deixando as lágrimas caírem. 

— Jimin… você precisa ser forte! — O Rei falava com uma voz cada vez mais fraca, como se sentisse sua vida esvaindo-se aos poucos, guardando seu último sopro de vida para dirigir suas derradeiras palavras ao filho.

— Eu não consigo… — Jimin soluçava de chorar — Eu não consigo ser forte, papai. Eu sou fraco e sou medroso.

— Meu pequeno Jimin — O Rei acariciou seu rosto — Você consegue sim, você é um Park, você é um Rei! O Rei de Amicitia!

— Eu não quero ser Rei, o senhor é o Rei.

— Jimin, seja forte, é o ciclo da vida. Eu vivi a minha vida muito bem, aproveitei a minha infância, minha juventude, vivi os melhores anos da minha vida amando sua mãe e amando você. A vida me trouxe tudo o que existe de bom e de perfeito, mas agora preciso descansar. Cuide de seus amigos e cuide do seu povo, eles precisarão de você.

— Pai, eu não vou conseguir sozinho.

O Rei pegou a mão de Jimin, a mão de Taehyung e a de Namjoon, juntando as três.

— Filho, você não está sozinho. Sabe o que significa o nome do nosso Reino? — Os três o olharam confusos — Amicitia… Amicitia significa amizade, amor leal que nunca falha. Juntos vocês construirão um mundo melhor que trará luz e esperança às pessoas que vivem isoladas em suas escuridões interiores. Vocês serão fortes e cuidarão de um exército gigante que lutará lado a lado com vocês. Cuidem um do outro. 

— Papai… — Jimin o abraçou novamente, não conseguia parar de chorar — Não vá, por favor, eu te amo muito.

— Jimin… — O Rei tossiu, tentava falar mesmo com sua voz fraca — Jimin… eu te amo. Te amo muito, meu filho. 

Com um último suspiro, O Rei, por fim, faleceu.

Uma semana após a morte do Rei, Jimin ainda não estava bem. Mal se alimentava, sofria com pesadelos constantes, dormindo apenas uma hora por dia, e às vezes, nem isso. Namjoon e Taehyung não saíam de seu lado. Apesar de ambos enfrentarem o luto pela perda do Rei, estavam determinados a ajudá-lo a superar aquele momento difícil.

Jimin aguardava no salão principal a chegada de seu tio Ethan e de sua prima Ailish. A presença de rostos familiares o alegrava um pouco naquele período tão triste. Quando seu tio e prima chegaram, Jimin os recebeu no salão, fazendo uma reverência e forçando um sorriso no rosto.

— Tio Ethan! Como estas? 

O nobre senhor, de porte elegante e cabelos grisalhos, o fitou com desdém. Após esboçar um sorriso falso, cumprimentou Jimin com uma reverência carregada de sarcasmo.

— Jimin, Jimin, Jimin… Como estou? Melhor impossível, Vossa Alteza!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minha primeira fic "O Príncipe de Amicitia" começa a partir daqui. Lá terá a continuação e como foi depois que o Rei morreu e como Jimin precisou enfrentar o próprio tio, que queria tomar seu trono.

Só um adendo, gosto muito dessa frase que o Rei disse ao Jimin, pois representa nós Armys e o quão significativo e importante os meninos são para nós:

"Juntos vocês construirão um mundo melhor que trará luz e esperança às pessoas que vivem isoladas em suas escuridões interiores. Vocês serão fortes e cuidarão de um exército gigante que lutará lado a lado com vocês. Cuidem um do outro"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternamente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.