Mais um dia, Mais um dóllar escrita por JB Produções


Capítulo 2
Gatilho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811483/chapter/2

Passaram-se algumas semanas até que chegou o grande dia, quinta feira 15 de fevereiro, era o 1° dia de aula na escola. Isso era diferente do seu habitual, pois maioria dos primeiros dias de aula costumavam ser nas segundas-feiras. Ao mesmo tempo que Jeremy estava animado ele também estava um pouco preocupado, ver tanta gente novamente depois de tanto tempo deixava-o com um sentimento nostálgico, erguendo a cabeça e dando um sorriso confiante ele entra.
    Não demorou muito para que suas amigas Alex e Laus chegassem até ele para cumprimentá-lo, estavam felizes em vê-lo novamente, suas personalidades eram bastante parecidas, gostavam de conversar sobre vários assuntos e também não eram de ficar de mau humor, só que, Alex tinha seu lado mais intelectual enquanto Laus já era mais da zoeira. Elas sabiam o que havia acontecido com ele por causa que a mãe de Jeremy contou tudo para as meninas que, sem perder tempo se apresentaram formalmente ao rapaz. Ele não estava em condições de reclamar.
O conhecimento de Jeremy até que estava em boas condições exceto pelo fato dele ter esquecido algumas coisas de matemática e língua portuguesa, copiar todos aqueles textos estava matando ele de cansaço e as aulas ainda eram um saco de assistir, as únicas disciplinas mais legais e interessantes para o jovem eram artes, inglês e filosofia, sendo filosofia sua preferida devido a seu amigo Cezar, professor muito dedicado a todos os estudantes. Quando entrou na sala, Cezar ficou tão feliz em ver Jeremy novamente, e o aluno conseguia reconhecer o professor. O único problema era que suas aulas só eram de quinta-feira, entretanto saber que Cezar iria passar mais um ano letivo com alguns de seus alunos favoritos já era bem reconfortante para todos.

Mais tarde, na casa da família do rapaz era hora do almoço:

—Seu primeiro dia até que não foi tão ruim assim então né filhão?

—Não pai, foi bem de boa na verdade.

—Alguém te incomodou filho?

—Mãe, ninguém fez nada pra mim OK? E aliás, eu sei me cuidar sozinho.

—Ei vocês dois! Jeremy, não fala assim com a sua mãe, e amor, pega leve com ele tá bom?.... Mas, mudando de assunto, Jeremy.

—fala pai.

—E as namoradinhas hein?

—Pai!

—He he he, foi mal, tô só brincando.

Depois de uma agradável conversa a família encerra o almoço e cada um vai para o seu canto. A mãe pensava no bem-estar do garoto, todas as noites no seu quarto, ela em lágrimas fazia orações, desejando que tudo desse bem para o garoto. O pai cuidava das finanças e pagava os boletos do mês. No entanto Jeremy apenas achava que não merecia tudo aquilo, ele se sentia culpado, culpado por não conseguir retribuir as tantas coisas boas que seus pais faziam por ele, mas no fundo ele sabia que tudo tinha seu tempo. Depois de realizar sua lição de casa o adolescente ouviu algumas músicas no fone, assistiu televisão, jantou com a família e então caiu no sono. Fim do dia.
       Segundo dia, sexta-feira 16/02, Jeremy estava interagindo muito bem com a turma, ensinando e aprendendo cada dia mais e mais, aos poucos suas memórias iam voltando, ele ficava feliz em pelo menos já saber os nomes de cada um. Ajudava no que podia e não fazia nenhuma exclusão de pessoas, todos os dias ele dava o máximo de si, sempre focado nos estudos e no desempenho da classe, ele até era bem visto pela classe mas nunca queria parecer superior a ninguém. Passando-se algumas aulas chegou a hora do intervalo, todos não esperavam a hora de saborear aquele bom e velho macarrão, o cheiro era irresistível, Carl e David foram os primeiros a entrarem na fila, logo depois Jeremy e Arthur fizeram seus pratos, assim que acharam uma boa mesa, o grupinho abocanhou aquela massa, em menos de 2 minutos já haviam limpado os pratos. Quando caminhava até o portão acabou pisando no pé de um cara, sem pensar duas vezes ele pediu desculpas, mas para sua surpresa aquele cara era seu inimigo desde o primário, fazia bullying com todos e, uma de suas vítimas foi Jeremy, seu nome era Ethan e, de alguma forma inexplicável Jeremy lembrava perfeitamente dele, os dois não podiam acreditar que estavam na mesma escola, ficaram se encarando por alguns segundos até que o pátio só tinha eles dois. O medo e a coragem faziam oscilações em seus corpos, faíscas de fúria balançavam nos olhares. Sem perder tempo Ethan lança um punho fechado na direção do rosto de Jeremy que se esquiva com destreza, seu contra-ataque foi uma rasteira mas agilmente o adversário dá um mortal para trás, em seguida o mesmo segura Jeremy pelos braços, gira e joga-o contra a parede, uma sequência iminente de socos no estômago de Jeremy começa, até que ouve-se passos altos e estrondosos, um menino forte chega correndo e cai encima de Ethan esmagando-o e salvando Jeremy. Seu nome era Peter e, Jeremy era uma de suas poucas amizades pois seu amigo sofria de bullying por ser gordo. Nesse mesmo dia os três rapazes foram encaminhados a diretoria. Peter ficava um pouco chateado que seu amigo não se lembrava totalmente dele, no entanto como já tinha ido para a diretoria algumas vezes resolveu assumir toda a culpa. Suspiros extenuados podiam ser ouvidos claramente naquele escritório apertado. A diretora deu advertências para os três. Ambos voltaram mais cedo para casa por fator do ocorrido. Já em casa, Jeremy vai na varanda e fica observando o céu por alguns instantes, pensando no que fez... O pôr do sol era fascinante, não havia nada mais belo no céu naquele momento. Num decair gradual de cores, anoiteceu. A família jantou e foram dormir.

Amanhecia o sábado, ensolarado e calmo, Jeremy acorda, toma café e pensa no que iria fazer hoje. Normalmente de sábado, Jeremy tinha aula em seu curso militar, entretanto por causa de sua debilitação, ganhou férias remuneradas por tempo indeterminado. Entediado e quase voltando pra cama ele ouve o som da campainha, ele abre a porta e vê seu tio, que morava um pouco longe, tentando animar o garoto, o tio pergunta se ele gostaria de ir até a padaria que trabalhava um tempo antes de se aposentar. Sem pensar duas vezes Jeremy aceita, e os pais também aprovam.
Quase chegando, os dois estão no ônibus quando o tio dele percebe que o adolescente está meio tonto, parecia que ia vomitar, agilmente o tio coloca uma sacola para ele, que põe tudo pra fora. Jeremy estava muuito envergonhado com tudo aquilo, mas o tio consola-o e fala que é normal acontecerem essas coisas quando está muito calor. Finalmente na padaria, o lugar ainda estava muito bonito, Jeremy até pergunta para o tio o porquê dele ter decidido se aposentar, o tio sorrindo suavemente diz que os tempos são outros, ele compra um X-salada e um suco de laranja para o garoto, enquanto Jeremy saboreava sua refeição, o tio foi para os fundos da padaria. Depois de aproximadamente 5 minutos ele volta com um envelope que discretamente coloca na mochila que levava. Foram para casa sem dizer uma palavra o caminho inteiro, Jeremy estava feliz porém confuso, seu tio era tão enigmático. Já em casa a família se despede do tio. Foi um ótimo sábado para todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais um dia, Mais um dóllar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.