As Crônicas da República Parlamentarista de Oz escrita por murlo97


Capítulo 2
O Trânsito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811382/chapter/2

Dias atuais...
Havia um trânsito intenso na estrada de tijolos amarelos que se estendia desde o centro da capital do estado dos munchkins até a Cidade das Esmeraldas. Quem passasse por essa estrada, poderia ouvir os sons de algumas buzinas e de motos que passavam entre os carros. O congestionamento na via dos tijolos amarelos fazia com que todos os veículos de porte médio à grande, desde carros à caminhões ficassem literalmente parados. O sol do meio dia esquentava à todos num calor capaz de rachar uma mamona. Muitos suavam dentro de seus automóveis, exceto alguns que tinham ar-condicionado e proteção solar nos vidros de seus veículos. Alguns, até aproveitaram para passar protetor solar. Mike, um jovem munchkin que estava dirigindo o seu carro (ou tentando pelo menos), não parava de buzinar para o carro à sua frente. 
Mike: Vamos logo com isso suas lesmas! Eu já vou chegar atrasado e se isso acontecer, meu chefe ficará furioso!
Um homem de lata que estava conduzindo o carro da frente, sai de dentro de seu veículo e vai até o carro de Mike. Ele se abaixa um pouco para observar o jovem munchkin através da janela de seu pequeno veículo. O homem de lata faz um sinal para que Mike abaixe a janela do seu automóvel. Mike acata o pedido do homem de lata.
Homem de lata: olha aqui seu filho da puta! Por que você está buzinando toda hora para mim? Coisa irritante pra porra! 
Mike tenta se explicar, mas toda hora é interrompido pelo homem de lata.
Homem de lata: hein seu merda? Responde! Ta sem paciência? O que? Se não chegar em casa a tempo a mamãezinha vai ficar chorando sua ausência? É isso? Não fode porra! 
Mike respira fundo e diz meio murmurando:
Mike: vai tomar no seu cu
Homem de lata: o que?!
Mike: eu disse, coma tomate cru!
Homem de lata: ora seu...!!
O homem de lata pega Mike pelo colarinho e arranca ele de dentro do pequenino carro. Alguns motoristas que estavam próximo ao veículo de Mike e do homem de lata, saem de dentro de seus automóveis assustados e se aproximam um pouco dos dois para tentar evitar algo grave. Uma mulher quadling diz ao homem de lata:
Mulher quadling: por favor deixe-o em paz! 
Mas o homem de lata não escuta e joga Mike para cima. Várias pessoas ao redor, rapidamente estendem suas mãos desesperadas em direção ao homem de lata, e algumas falam em coro: "não!". Algumas pessoas colocam as duas mãos na boca em desespero e outras tapam os olhos para impedi-los de ver alguma tragédia. Mike voa para cima. Algumas pessoas estendem as duas mãos para o alto na tentativa de agarrar Mike, outras estão muito ocupadas gravando toda a situação com os seus smartphones. Muito provavelmente, elas postarão em alguma rede social. E outras, continuam com seus olhos tapados. Ao cair, uma das quadlings agarra Mike em suas mãos. Enquanto Mike estava no ar, o homem de lata foi até seu carro e retirou de lá de dentro uma enorme marreta. Quando Mike já estava nas mãos de uma mulher quadling, o homem de lata tentou dar uma marretada na cabeça de Mike, mas quando a marreta estava à um milimetro de atingir a cabeça de Mike, o homem de lata parou. Um velho winkie havia desativado todos os seus circuitos. O velho winkie disse:
Winkie: eu trabalho numa fábrica de homens de latas. Conheço os circuitos deles como a palma da minha mão.
Todas as pessoas ao redor comemoraram e aplaudiram o velho winkie. Mike o agradeceu, deu sinal para a mulher quadling deixá-lo no chão, ela o fez e ele foi até o seu pequenino carro pegar uma chave de fenda. Após isso, ele foi em direção ao velho winkie e disse:
Mike: em forma de gratidão, te presenteio com esta chave de fenda.
O velho winkie agradeceu Mike e novamente todos aplaudiram. Um guarda se aproximou de todos e perguntou o que estava acontecendo. O velho winkie explicou toda a situação. O guarda informou a sua equipe através de um walkie-talkie policial para que viessem retirar o homem de lata e seu carro do meio da via. Um dia depois do ocorrido, o evento gerou grande repercussão na mídia e todos estavam se questionando sobre a fabricação de homens de lata. Jornais, influencers e usuários nas redes sociais não falavam de outra coisa. Será que os homens de lata são perigosos? Será que algum dia eles dominarão o mundo e exterminarão todos os outros seres? E a questão principal: será que eles roubarão os nossos empregos? A Tinman Corp, empresa que fabrica homens de lata se pronunciou e disse que os homens de lata vieram para facilitar a vida de todos e não para ser uma ameaça. Com relação ao ocorrido, a empresa afirma que pode ter havido uma falha no homem de lata do trânsito. A empresa ainda disse que todos os homens de lata, antes de saírem para a distribuição, são revisados e testados. A polícia federal de Oz vai investigar a empresa a fim de buscar irregularidades.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!