O relógio e a morte escrita por Isabela Bernardino


Capítulo 1
CAPÍTULO ÚNICO - O RELÓGIO E A MORTE




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811302/chapter/1

— Você se esconde muito bem — Disse a voz turva no meio da escuridão — Quase que eu não consegui te pegar — O riso que veio em seguida foi se afastando aos poucos.

Meu corpo estava pesado, eu não conseguia me mexer, parecia não conseguir obedecer a mim mesmo. Havia um enjoo que subia e descia constantemente pela minha garganta, e isso começou a me fazer sentir calafrios.

— Onde eu estou? — Perguntei.

— Você sabe muito bem onde está.

Com muito custo consegui abrir os meus olhos e consegui ver pequenos feixes de luz, que por um momento foram cobertos por uma sombra. Respirei fundo para tentar aliviar o enjoo e levantei a mão, fazendo a tampa de madeira se abrir.

Eu estava dentro de uma caixa de ripas de madeira sem verniz e com muito esforço consegui sair dela. Meu corpo ainda estava pesado e custava a me obedecer, mas mesmo cambaleando consegui me manter em pé. A pessoa que estava falando comigo era uma moça de cabelos volumosos e ondulados em um castanho bem escuro, ela tinha um lindo rosto.

— Agora consegue reconhecer onde você está? — Ela perguntou enquanto cruzava os braços.

Ela estava certa. Eu sabia muito bem onde eu estava: nós dois estávamos na sala de jantar da minha casa, que estava sem móvel algum, com exceção da caixa de madeira de onde eu havia acabado de sair.

— Quem é você? — Perguntei.

— Não importa.

— O que você quer comigo?

— Quero que você veja, Bruno — Ela disse meu nome asperamente — Quero que você veja o que fez.

— Tirei os móveis de casa?

Ela revirou os olhos e se dirigiu para a sala de estar e eu a segui, mesmo com um pouco de dificuldade.

O cômodo seguinte também se encontrava vazio, e a porta estava aberta. Pensei que ela ia sair, mas ao invés disso, a moça parou no meio da sala e virou para mim.

— Você é um gênio, sabia? — Ela torceu um pouco os lábios após dizer isso — Um gênio incompreendido.

Eu tentei reagir mas o enjoo me obrigou a me curvar um pouco.

— O tempo começou a te tirar coisas, e você não queria as coisas novas que ele estava te dando — Ela deu uma pausa antes de continuar — Mas eu te entendo, o que ele te tirou era insubstituível.

— Eu não estou entendendo — Eu disse — O que você quer dizer com isso?

Ela se dirigiu até a porta e eu a segui, do lado de fora da casa onde me deparei com o quintal vazio,

— Hoje seria o dia da sua mudança — Ela disse — Mas você não existe mais.

A minha cabeça começou a doer e eu me vi obrigado a ajoelhar no chão para poder apoiá-la em minhas mãos.

— Onde eu estou? — Grunhi.

— Eu te disse, você sabe onde está — Ela suspirou ao ver que estava repetindo o óbvio — Você só não sabe quando está.

Com dificuldades eu me levantei e comecei a seguir ela para fora do quintal.

— Você não diz nada com nada — Reclamei — O que está acontecendo?

— Se você ainda existisse, hoje você estaria se mudando com a sua esposa Marina para esta casa, e depois de 5 anos, ela morreria em um acidente de carro por sua culpa.

O enjoo voltou com força, eu tentei encontrar uma lixeira mas acabei vomitando na calçada. Eu estava suando frio e tremia por completo, a minha cabeça parecia girar e a minha visão começou a ficar turva.

— Você nunca se perdoou, então foi atrás de um dispositivo que te prometeram resolver o seu problema — Ela continuou — Te avisaram dos riscos.

— Moça…

— Você com a sua ideia louca de voltar no tempo para impedir o acidente da sua esposa foi um completo sucesso — Ela disse com tom de orgulho — Te deram milhões, então os riscos que tanto te avisaram eram apenas lendas, nada demais.

Ainda tremendo, eu olhei para ela e vi que o rosto dela já não era o mesmo de quando a vi na cozinha.

— Você tentou uma vez, mas ela morreu de novo.

— Moça… — Minha voz saiu tão fraca que foi quase um sussurro.

— Na segunda vez, o acidente acabou sendo ainda pior, teve que ser um caixão fechado.

— Por favor…

— Na terceira vez, nada mudou.

— Me diga logo o que eu fiz — Supliquei.

Ela abriu um enorme e bizarro sorriso.

— Você achou que voltar onde ela havia morrido não iria adiantar, conseguiu convencer os investidores e os responsáveis pela máquina do tempo a te levar a cada vez mais no passado — Ela balançou a cabeça, rindo — E você foi voltando cada vez mais, a cada tentativa mexendo ainda mais com o tempo, mexendo com coisas que não deveria mexer, e então eu recebi um chamado e tive que ir atrás de você.

Ela deu apenas um passo firme em minha direção, e o seu rosto mudou novamente.

— Você percebeu e começou a fugir de mim, mas nem mesmo eu fui capaz de te impedir de mexer com o tempo- Ela fez uma pausa — Você se esconde muito bem, Bruno, quase que eu não consegui te pegar — Ela deu uma leve risada — Mas então você deu um leve tropeço, fez um acidente acontecer e eu te achei. Você causou a sua própria morte.

A minha cabeça voltou a girar e a visão ficou turva.

— O que? — A minha voz tremeu.

— Você brincou tanto com o tempo, que acabou tirando o seu próprio.

O único barulho que eu conseguia ouvir era o vento. O rosto de Lydia já havia mudado completamente e os cabelos negros pareciam mais uma touca.

— Quem é você de verdade? — Questionei.

— Eu sou a morte, e eu vim te buscar para você cumprir a sua pena eterna por ter mexido com o tempo — Ela respondeu.

Tudo à minha volta começou a se desfazer, tornando tudo em grande nada.

Eu já não sentia enjoo, calafrios e muito menos o meu corpo pesado. Eu sentia absolutamente nada. Tudo ficou escuro e permaneceu assim.

Eu tinha o tempo do meu lado, e acabei o deixando contra mim. Achava que tinha nada a perder e acabei perdendo a minha própria alma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O relógio e a morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.