Coffee for your head escrita por soulxsheart


Capítulo 1
Woke up in your twin-size bed




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811213/chapter/1

Sam Wilson despertou de repente quando os raios do sol tocaram ardentemente seu rosto. Agradeceu mentalmente por não levantar de uma vez, porque assim que abriu os olhos sentiu sua cabeça latejar. O preço de uma ótima noite de sexta-feira.

Porém, havia algo errado, assim que olhou ao redor do quarto constatou que não tinha ideia de onde estava. Era uma suíte ampla, com uma enorme cama de casal no meio, algumas malas de viagem no canto perto da janela e o que ele acreditava ser um guarda-roupa desmontado no lado oposto.

Antes que pudesse colocar sua mente para refletir sobre os acontecimentos da noite passada, Sam sentiu o cheiro de café sendo passado vindo de algum canto do apartamento. Automaticamente sentiu seu corpo relaxar, o que, pensando bem, não era a melhor coisa a se fazer quando se está na casa de alguém desconhecido.

"Ah, você acordou!" - disse uma voz vindo do batente da porta. - "Peço desculpas pela bagunça, eu me mudei no começo da semana e ainda estou colocando as coisas no lugar."

Sam só conseguiu concordar com a cabeça, porque à medida que o estranho foi falando e seus olhos tão azuis quanto o mar foram se aproximando mais da cama, Sam começou a se lembrar da noite anterior.

"Meu deus, eu realmente misturei tudo ontem à noite, né?" - Sam perguntou, embora soubesse muito bem da resposta, ele só ficava de ressaca quando mistura todas as bebidas imagináveis do bar. - "Você é o Jamie?"

O estranho deu uma risadinha contida.

"Quase lá, sou James. Mas pode me chamar de Bucky."

Mas é claro, James "Bucky" Barnes. O amigo de longa data de Natasha que ela insistiu em levar para sua festa de aniversário.

"Certo, mas você se importaria de me dizer como eu vim parar aqui?"

Bucky sorriu novamente e Sam teve que desviar o olhar dessa vez, Natasha sempre tinha os amigos mais bonitos e isso não era nem um pouco justo.

"Eu te explico tudo enquanto tomamos café, pode ser? Espera só um minutinho."

Com a mesma rapidez que Bucky saiu do quarto ele voltou novamente, mas dessa vez, com duas canecas cheias de café na mão.

"Você prefere puro ou adoçado?"

Sam se ajeitou na cama antes de responder.

"Puro, por favor, obrigado." - agradeceu enquanto pegava a caneca das mãos de Bucky.

James deu um sorrisinho de canto e tomou um gole.

"Estamos no limbo da vida adulta, você e eu."

Sam riu.

"Se chegamos ao ponto de tomar café puro nada mais nos atinge." - brincou e Bucky concordou com a cabeça.

"Então, te elucidando sobre a noite anterior. Eu cheguei no bar com a Nath no auge da sua festa, a maioria do pessoal já estava bem alterado e, se me permite dizer, inclusive você." - explicou apontando a caneca em direção a Sam.

Sam cobriu o rosto com a mão que estava livre, envergonhado.

"Meu deus, não sei se eu quero saber do resto." - confessou.

Bucky pousou a mão em seus ombros em forma de acolhimento.

"Relaxa, você não fez nada de mais. Era seu aniversário, você precisava se divertir." - certo, Bucky parecia ser um cara legal, então Sam permitiu que ele continuasse a narrar os fatos. - "Já pro final da festa, você passou mal e a Nath pediu para eu trazer você pra minha casa, já que era o único são o bastante para cuidar de alguém ali."

Sam não recordava de muita coisa, então qualquer explicação plausível faria sentido pra ele. Seu celular apitou e logo uma notificação de Natasha apareceu na tela com os dizeres:

NATASHA: Bucky está cuidando bem de você?

"Falando nela." - Sam virou a tela do celular para que Bucky conseguisse ler a mensagem.

Bucky levantou os braços em sinal de rendição.

"Dê seu feedback, não vou te influenciar na resposta." - brincou.

Sam bloqueou a tela e decidiu que iria responder mais tarde.

"Eu só não entendi uma coisa." - começou Sam.

"O quê?" - Bucky o encarou atento.

Sam podia sentir suas bochechas enrubescerem.

"Como exatamente eu vim parar na sua cama?" - perguntou finalmente.

Bucky riu, pela milionésima vez aquela manhã.

"Você é meu hóspede, Sam. Não deixaria você dormir no sofá."

Sam concordou, porque faria o mesmo. Mas ele ainda tinha uma dúvida em mente, algo que queria saber desde que acordou.

"Então..." - hesitou - "Não rolou nada entre a gente?"

James o encarou perplexo, já estava passando pelo batente da porta para colocar as canecas na pia e virou para encarar Sam depois da pergunta.

"E eu pareço alguém que abusaria de uma pessoa inconsciente, Wilson?" - perguntou, meio ofendido. - "Eu com certeza te levaria a um encontro antes de qualquer coisa, Samuel." - explicou e saiu do quarto.

Sam com certeza não estava esperando por aquela resposta e demorou para formular algo decente.

"Certo, desculpe." - podia sentir suas bochechas mais quentes ainda.

"Por falar em encontro, temos que ir encontrar a Natasha pra tomarmos um café da manhã digno. - gritou da cozinha. - "Fique à vontade para usar meu banheiro, tem tudo o que precisa. Se quiser roupa limpa é só pegar em uma das mochilas embaixo da janela."

"Tudo bem, obrigado de verdade, Bucky." - agradeçou indo em direção ao banheiro.

"Me agradeça em um jantar, Samuel."

Sam teria que lembrar de agradecer Nath pelo enorme presente de aniversário, era incrível como ela sempre pensava em tudo.

Sam entrou no banheiro e mandou mensagem para Natasha:

SAM: Preciso que você me faça uma lista dos 3 melhores restaurantes da cidade AGORA MESMO!

NATASHA: Sabia que ele te trataria bem hahahaha

NATASHA: Aliás, DE NADA!

<!-- notionvc: a3ad668a-a7c3-42e1-a584-13bdb46c7d30 -->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por chegar até aqui! Seria muito gentil se deixasse um comentário, até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coffee for your head" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.