Temos um probelma chamado Isabella escrita por Isabella Cullen


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Bom dia/Boa tarde/Boa noite meus amores... voltei.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811112/chapter/1

O dia seria cheio e eu estava com dor de cabeça já. Respirei fundo antes das portas do elevador abrir e saber que Jacob estaria com aquela pasta cheia de documentos para eu analisar. Dito e feito.

— Bom dia chefe. – ele me entregou o café e eu peguei olhando a sala arrumada e vendo que ele ligou o aromatizador no modo suave como eu gostava.

— O que temos hoje?

Tomei meu gole de café generoso e sentei na cadeira. Liguei o computador e vi o Ipad do lado.

— Conseguimos contratar alguém para ficar no lugar de Tânia.

Parei tudo e o olhei.

— Me diz que fizeram testes psicológicos.

Tânia fez parte da nossa equipe de desenvolvimento tecnológico por um mês e nesse tempo conseguiu invadir meu escritório, me assediar e se fazer de vítima para a imprensa. Foi um verdadeiro inferno a fazer confessar que tudo não passava de delírios infundados, Alice e sua equipe de relações públicas passaram boas horas tentando lidar com o caos que ela causou e Jacob quase dormiu no escritório.

— Isabella Swam. – ele colocou o currículo digital na minha frente – Formada com louvor em Harvard, tem artigos sobre tecnologia médica e sobre a ajuda IA em operações complexas e longas. Fez outros cursos em Yale sobre desenvolvimento de tecnologia para estudantes de baixa renda e tem uma carreira impecável.

— Investigou direito isso?

— Duas vezes.

Alice entrou na sala sorridente.

— Ela é maravilhosa!

Levantei e fui até a parte de vidro. Eu conseguia ver toda Cullen’s Investments and Tecnology. Mas eles não conseguiam ver meu escritório do alto. Todos estavam sorrindo e se cumprimentando antes de sentarem em suas mesas. A figura de cabelos de cabelos logos me chamou atenção, ela estava recebendo as instruções de Jane e dando muita atenção a ela.

— Ela parece ok. – eu estava a vendo apenas de costas. Mas seu computador pessoal já tinha vários programas abertos. – O que temos hoje?

— Você precisa discursar no...

— Alice ele tem que rever os contratos!

— Jacob eu avisei disso semana passada.

E assim começava meu dia, os dois brigando por agendas que eles nunca faziam juntos. Eu tendo que cumprir mais compromissos do que um ser humano é capaz. No final do dia eu estaria tão exausto que não conseguiria nem comer direito.

— Posso ir revendo os contratos enquanto vamos a palestra. – eu sempre seria a Suíça no meio desses dois.

— Leia o discurso primeiro. – Alice disse e Jacob pegou a pasta e me acompanhando no elevador.

O dia foi recheado de brigas e vários compromissos. Voltei para a empresa para pegar alguns documentos e então a vi sentada olhando o computador bebendo algo. Jane falava com ela, mas ela não parecia ouvir. Todos estavam se despedindo e ela não falava com ninguém.

— Jacob. – ele veio assim chamei. – Ela é surda?

Jacob olhou para Isabella e foi mexer no Ipad com pressa.

— Não consta nada aqui.

Ela não falava com ninguém.

— Ela tem algum problema de saúde?

— Por que tanta pergunta?

Alice entrou e foi olhar para a direção que estávamos olhando.

— A novata passou bem o dia? – Jacob perguntou.

— Não tive nenhum relatório negativo. – ela agora arrumava suas coisas em uma mochila simples. Calça jeans, tenis e uma mochila. Prendeu os cabelos em um rabo de cavalo e foi embora.

— Ela é estranha.

— Jacob que contratou. – Alice disse rápido.

— Ela passou nos testes que você elaborou!

— Você conferiu as referências?

— Cinco vezes Alice! Liguei para cada professor.

— Ela não é estranha Edward. Os testes foram maravilhosos.

Eu estava exausto demais.

— Vou para casa, vocês deveriam fazer o mesmo antes de se matarem.

Eu queria aproveitar uma manhã de paz antes de Alice e Jacob começarem suas brigas diárias. Cheguei mais cedo, liguei o computador, fiz o café e organizei as pastas que deixei fora de ordem. A empresa começava a ganhar vida, todos entravam com algo nas mãos, dividiam doces ou café, sorriam e ficavam vendo seus celulares. As mesas tinham aquelas fotos, pequenas plantas e alguns recados grudados. A mesa de Isabella ainda não tinha nada, ela deveria trazer hoje suas coisas, acho que ontem foi tudo muito repentino. Ela não conhecia a empresa.

Olhei o relógio e contei.

— Alice isso é impossível!

— É uma empresa importante demais para não irmos na sua estreia. Edward é o convidado de honra, é a primeira filial deles fora do país.

— Eu te avisei sobre..

E eu vi quando ela chegou apenas com o copo nas mãos, colocou a mochila no chão, tirou o computador de sua mochila, foi ligando-o e interligando ao nosso servidor. Depois ela ficou analisando dados, anotando outros em pequenos blocos de notas que iam surgindo na tela enquanto ela digitava rápido. Jane apenas deixou um memorando na sua mesa e se foi, mas ela não leu. Memorando eram para ser lidos e assinados. Ela só fez isso quando a tela ficou azul e assinou rapidamente passando para sua colega ao lado.

— Ela é estranha. – Jacob disso.

— Pararam de brigar?

— A viagem vai ser rápida. – Alice disse desanimada.

— Texas, três dias e nada de novas mudanças. – Jacob foi enfático – Eu tenho vida Alice!

— Eu sei Jacob... a sua vida está no Instagram!

— Gostou da foto? – ele perguntou animado e sorri.

— Preciso rever o contrato com a Masen. Não acho que estamos lucrando o suficiente.

Jacob colocou o Ipad na minha frente.

— Achei que preto e branco muito góticos. – Alice não deveria ter feito isso. Jacob pegou o celular na mesma hora e foi rever a foto que postou.

— É clássico o efeito Alice.

— Parece a Adele naquele clipe depressivo.

— Marque uma reunião com os acionistas da Masen e uma visita ao escritório deles.

— Aquela música é perfeita e ela está linda andando por Londres.

Alice revirou os olhos mexendo em seu celular.

— Ela está vendo quem ama casar, acho que isso é anúncio...

— Alice! – cortei ela sabendo que Jacob iria ficar realmente chateado. – Achei clássico.

— Edward tem bom gosto. – ele sorriu largamente e deu a língua para ela.

— Você pode visitar a Masen depois da viagem. Podemos ter uns dias de folga para a equipe preparar as pautas e te enviar. – Jacob voltou ao seu modo assistente.

— Vou separar a sala de reuniões. A mais nova ou a antiga?

— A mais nova. – decidi. – Chamem meu pai. Preciso ver com ele esse contrato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E vamos a mais uma aventura com risos e misterios.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Temos um probelma chamado Isabella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.