Endless Love escrita por Kathe Black, Andreia


Capítulo 24
Capítulo 23 POV Claire


Notas iniciais do capítulo

* capítulo especial, ponto de vista da Claire



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811099/chapter/24

 

     Com desespero eu vi meu irmão passar por todos como um animal ferido. Eu ainda me levantei para ir atrás dele mas fui contida por Quil. Tentei me livrar do meu, agora noivo, mas fui incapaz e ele acabou por me convencer que não era uma boa ideia me aproximar do meu irmão agora.

     Jacob estava sofrendo, eu sabia quem havia causado isso.

     Céus, eu insisti que ele investisse nela até ter certeza que ela era a escolhida, e agora que tudo tinha se concretizado ele podia morrer. Ele morreria ao ser rejeitado por ela, e seria culpa minha!

      Sendo quem eu sou, filha de quem eu sou eu cresci ouvindo todas as lendas do meu povo. Eu vi , aos meus treze anos , meu pai em sua forma de lobo – foi a última vez que eu o vi em vida. E naquele dia eu soube que todas as lendas eram reais, que em nosso sangue corria a magia ancestral que protegia não só os Quileutes mas outros povos ao redor do mundo.

      De todas as lendas, a que mais me impactou era a que falava sobre a esposa espiritual , imprinting ou escolhida. Aquela cujos genes possuem a combinação ideal para levar adiante os genes dos lobos, para que uma geração mais forte que a anterior possa nascer. Acontece só uma vez, aconteceu com meu pai e minha mãe. Eu também vi acontecer com Rachel e Paul.

       O elo eterno, que aflorava no instante em que a escolhida aceitasse o lobo em sua vida e nunca mais poderia ser quebrado. Eu sempre tive medo que acontecesse comigo, pois sabia que se eu não gostasse realmente do lobo eu poderia ser a causa da morte dele.

       Nunca me interessei por nenhum daqueles que eu sabia que eram lobos. Fui tola, a magia sempre da um jeito de acontecer. Quil estava de olho em mim a tempos, ele já começava a sentir algo, uma inquietação que o fazia ficar me cercando. Jacob bem que tentou evitar, mas fui teimosa e deixei acontecer, pra minha sorte Quil é o melhor companheiro que eu poderia ter nessa vida.

       Percebi que Jacob ficava estranho sempre que via ou ouvia falar em Renesmee ou Nessie, minha amiga de infância. Meu irmão nunca pensou que isso pudesse acontecer com ele. Eu estava tão feliz em poder unir eles dois, achava tão perfeito a ideia que eles ficariam juntos que insisti para que ele investisse nela, para que ele confirmasse de fato que era ela a escolhida dele.

      Meu irmão, assim como Paul e Quil, passou a viver pela sua escolhida.

      Até a minha mãe estava feliz em ver que era Renesmee Cullen a mulher que dividiria a vida com meu irmão.

      Quando ela descobriu a verdade, não foi surpresa quando ela deixou claro que estava com medo. Era não era uma de nós. Ela não cresceu ouvindo as lendas, ela não se preparou para a possibilidade de ter que viver para sempre na reserva e guardar um segredo toa importante.

       Todos esperávamos que ela tivesse medo. Todos esperávamos que alguns dias seriam o suficiente para que ela entendesse que Jacob nunca faria mal nenhum a ela. Pelo contrário, ele era capaz de tudo até de dar a vida pela dela se fosse preciso.

        - Vai atrás dele, Quil. Não deixa ele fazer besteira, por favor. – implorei. Seja lá o que ela tivesse dito, parecia ter sido bem sério.

      Pela primeira vez, eu temia pela vida do meu irmão.

         - O que você vai fazer? Como vai voltar pra reserva?

        - Eu do meu jeito, só vai.

       Quil saiu apressado, eu contei até cem mentalmente e caminhei a passos largos até a sala onde ela deveria estar. No meio do caminho eu vi dois homens colocando Sloan para for quase arrastado. Entrei na sala, ela estava com os cotovelos sobre a escrivaninha, seu rosto escondido em suas mãos.

      Ela estava chorando.

       - O que aconteceu aqui? – questionei alto. Ela me olhou, olhos vermelhos e aflitos, soluçava.

        - Eu não queria beijar ele. Não queria! – se justificou – Claire, por favor, eu sei que terminei com o Jake mas ele precisa acreditar em mim...

    Renesmee Cullen não era alguém de implorar, mas era isso que ela estava fazendo. Fui até ela, me abaixando na lateral da cadeira onde ela estava.

       - Você o ama? – perguntei

       - Amo, mas...

       - Mais nada, Renesmee. Isso não é um jogo, é vida ou morte! Meu irmão entendeu que você escolheu outro. Isso é morte pra ele!

     Ela arregalou os olhos. Claro, ela ainda não sabia quem ou o que ela representava para ele.

     - Você é a escolhida dele, Nessie. A esposa espiritual, só você importa pra ele. Assim como só eu importo pro Quil e a Rachel por Paul. A própria vida deles não tem sentido algum sem que estejamos ao lado dele, o coração dele não vai aguentar... Eu já vi acontecer, anos atrás, Nessie por favor não rejeita o meu irmão. Fala pra ele que você o ama, que não pode viver sem ele. Nessie, por favor, eu não quero perder o meu irmão.

      - Isso, isso não faz nenhum sentido!

      - também não faz sentido que ele vire um lobo, e você viu com seus próprios olhos.

      - Eu não entendo, ele vai morrer agora?

      - Não, não agora. – eu já chorava. – Mas, eu já vi acontecer, ele vai definhar aos poucos. Até que o coração pare de bater. Entenda, não há vida pra eles se as escolhidas os rejeitam. Eu nunca quis ser uma escolhida, eu tive medo de ser a responsável pela morte de alguém como já vi acontecer... não é bonito, não é nada bonito e não há nada que possa evitar. Eu fiz ele procurar por você, ele não queria. Jacob queria seguir a vida como se nada tivesse acontecendo, e agora eu entendo o motivo, ele sabia que isso podia acontecer. Que as chances de rejeição eram altas. Eu queria muito que não fosse você, que fosse qualquer uma do nosso povo, alguém que o entendesse. Que o aceitasse. Não somos nós quem escolhemos. Mas, eu posso te garantir duas coisas, se o aceitar como seu companheiro, você vai ter o melhor homem do mundo ao seu lado. Alguém que te Venera, que fará tudo por você. Porém, se o rejeitar, terá que viver com o peso de saber que por sua causa ele desistiu de viver.

       - Isso não é justo Claire! Nem pra mim nem pra ele! Eu não posso viver amarrada a alguém...

       - Você o ama – gritei com ela – Sabe que estou dizendo a verdade, você já assumiu isso. Tem certeza que pode viver em um mundo onde ele não exista mais? Tem certeza que pode seguir em frente ? Se foi tão difícil pra você superar Alec imagina como será superar Jacob? Não vai conseguir! Você o ama, muito mais do que pensou ser possível, mil vezes mais do que já amou seu ex marido. Você sabe que estou dizendo a verdade.

      Collin entrou na sala, colocou as mãos em meus ombros. Uma expressão indecifrável. Eu sabia que todos da matilha já sentiam a dor de seu alfa. Seria catastrófico para toda a reserva.

     - Por favor, Nessie. Estou te implorando. É do meu irmão que estamos falando, fale com ele. Explique você mesma a ele que o beijo foi roubado, que você o ama. De uma outra chance a vocês, não irá se arrepender. Eu perdi meu primo sete anos atrás dessa forma, por favor, não me faz perder meu irmão também. Por favor.

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Endless Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.