Endless Love escrita por Kathe Black, Andreia


Capítulo 13
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Conversamos lá embaixo, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811099/chapter/13

 

     As chuvas intensas da noite impossibilitaram que Renesmee utilizasse seu Mercedes, o jeep de Emmett foi o jeito que ela encontrou de deixar a casa dos pais as nove da manhã rumo à La Push com Lara ao seu lado. As palavras de Emmett quando ela o confrontou sobre o que tinha dito na frente da filha a pegaram desprevenida, mas ela sabia que o irmão tinha razão em partes. Por mais que ela falasse para a filha sobre o verdadeiro pai, qualquer homem que estivesse ao lado dela a partir de então seria a referência paterna da filha. E por isso, era necessário um pouco mais de cautela, gostava do que estava sentindo na presença de Jacob, gostava de como ele agia perto de sua menina, mas até quando isso duraria? Renesmee conseguia ver os olhares de cobiça encima de Jacob nas vezes em que saíram juntos, não era pra menos, sua presença chamava atenção em qualquer lugar principalmente pela sua altura. Sabia bem do histórico dele e de seu irmão durante a adolescência, então, ele havia mudado tanto assim? Ou apenas aprendeu a disfarçar melhor seus momentos de descontrole e também seus casos?

        Renesmee estacionou em frente a casa vermelha, ficou em dúvidas por alguns instantes sem saber se era o lugar certo ou não até ver Jacob abrir a porta da frente e abrir um largo sorriso na direção das duas. Os olhinhos de Lara brilharam ao ver Jacob. Ela estendeu os braços para ele assim que estavam a centímetros um do outro.

      - Princesinha - ele abraçou a menina com carinho. Segurando-a só com um braço, passou seu braço livre pela mulher a sua frente a puxando para si – Oi pra você também. – selou os lábios nos dela rapidamente. – Vamos, todos já aguardam por você.

     Sarah colocava uma travessa grande com lasanha na mesa quando Jacob passou pela porta com a menina nos braços e entrelaçando uma das mãos com a mulher que Sarah conhecia desde o nascimento. Sarah era enfermeira, estava lá no nascimento de Renesmee, meses antes da própria filha nascer. Ela olhou pela primeira vez para Lara e se encantou pela menina, com olhos azuis tão expressivos, uma das poucas coisas que não havia puxado da mãe e sem dúvidas o detalhe mais chamativo.

       - Nossas convidadas chegaram, já podemos começar. – Jacob anuncia com alegria, fazendo com que Paul que até então estava concentrado em cortar as verduras para a salada por ordem de Rachel olhasse para as recém-chegadas. – Nessie, aquele é o meu cunhado, Paul Lahote.

         - Eu lembro dele – respondeu retribuindo o aceno dado por Paul que não podia segurar em sua mão. – Querem ajuda na cozinha?

       - Não, é nossa convidada, logo tudo estará pronto.

       - Trouxe isso para agradecer para a senhora.- Uma garrafa de vinho da adega de Carlisle, Sarah recebeu e retirando a garrafa da sacola que a transportava arfou surpresa pelo mimo nada comum. Era um Chateau Langoa Barton Grand 2005. A ruiva não entendia de vinhos, aquele em especial foi escolhido a dedo por Carlisle. – Espero que gostem.

         - Não há quem não goste de um bom vinho. – ela deixou a garrafa sobre a mesa também e passou a dar atenção a garotinha nos braços do filho – Agora, deixe-me conhecer essa princesa.

         Quil chegou logo em seguida e assim como Paul foi levado para a cozinha para ajudar a preparar o almoço com as mulheres Black. Sarah deixou as filhas e os genros sozinhos e levou Lara para dar uma voltinha dando ao filho alguma privacidade com a nora antes do almoço estar preparado.

         - Sarah gostou da Lara – Renesmee disse o óbvio, sentindo o calor da mão da Jacob a acariciando. – Fico feliz por saber que estava errada

        - Não entendi

       - Tive medo dela não gostar de saber que sua nova namorada já tinha filha.

      Jacob riu ao ouvir o que para ele parecia absurdo.

          - Existe alguém que não se encante pela nossa princesinha?!- saiu no automático, ele pode ouvir o coração dela disparar e ver seus olhos se arregalando assim que as palavras foram ditas

         ~~☆~~

      Quil e Paul mantinham o tom baixo, mas ainda assim não deixavam de rir escutando toda a conversa na sala de estar. Rachel e Claire já os tinha repreendido por isso, mas não havia muito a se fazer o marido e noivo das duas podiam ouvir até mesmo o som das folhas sendo sacudidas pelo vento lá fora.

      - Essa foi boa! – gargalhou Quil sendo seguindo por Paul ao ouvir Jacob se referir filha da namorada como nossa princesa. – Quem te viu, quem te vê Black.

        - Parem de ouvir a conversa deles! – esbravejou Rachel, embora sua curiosidade foi perceptível.

         - Do que eles estão falando? – Claire quis saber

         - Jake acaba de se referir a Lara como “ nosso princesa” – Quil ergueu as mãos ao ar, fazendo um sinal se aspas no ar antes de repetir as palavras do líder.

        Rachel abriu um largo sorriso, enquanto Claire não se aguentou e foi espionar o recente casal, queria ver aquilo por conta própria. O irmão apaixonado era a novidade da década.

         Na sala, sobre o velho sofá marrom estavam os dois. Jacob estava sentado lateralmente, com uma perna por trás da amada e a outra passando por cima das pernas dela. Seus braços a envolviam de forma carinhosa, não havia urgência alguma no beijo que trocavam. Mesmo de olhos fechados ele se sentiu sendo espionado e não se importou, nada mais importava para o moreno naquele instante. A caçula da casa limpou a garganta, o que fez com que a ruiva soubesse da sua presença e sutilmente afastasse o homem enorme que estava inclinado abre ela, impedindo que ela visse quem os estava espionando.

         - Trouxe um pouco de limonada. – ela precisava de uma desculpa para vir até a sala. – Você ainda gosta de limonada, não é Nessie?

          - Hummm...er...claro! – ela estava constrangida com aquilo, eles estavam namorando no sofá da sala com toda a família dele ao redor. E juntando com o fato da espionagem da Claire, parecia ter voltado no tempo. Como se fossem dois adolescentes contemplado o primeiro amor.

          Claire desapareceu para a cozinha novamente quando sem produzir nenhum som , Jacob a mandou sumir da sua vista. Ele tinha em mente que aquilo já era desconfortável o suficiente para sua Nessie.

      ~~☆~~

    O som de risos na cozinha invadia a sala e até mesmo Renesmee já podia ouvir eles claramente. A essa altura Sarah havia retornado e a garotinha estava entre a mãe e o futuro padrasto. Uma foto foi tirada por Sarah a pedido do próprio Jacob, e já a colocou como proteção de tela do seu aparelho. O almoço foi servido às 13h, com todos na mesa e um olhando diretamente pra outro Ateara e Lahote não fizeram mais nenhum comentário sobre o relacionamento do cunhado, mas o Black sabia que na ronda da noite ele não seria poupado de ter sua vida pessoal invadida pelos seus companheiros.

      - Paul, corta um pedaço do frango pra mim – Rachel pede ao marido, havia dois frangos assados inteiros na mesa, bom agora só havia um pois os três morenos sozinhos comeram o primeiro. Ele assentiu para a esposa, pronto para atender o desejo da mesma.

      Nenhum deles estava preparado para o que viria a seguir. Eles ouviram o som de um uivo na floresta, todos olharam em direção a janela como um movimento automático e a faca de carne que era usada para cortar o pedaço do frango acabou abrindo um corte profundo na mão de Paul. Ele se quer sentiu até que ouviu o quase grito de Renesmee ao ver sangue jorrar ali.

      - Ah meu Deus! – ela levou as próprias mãos para tentar ajudar, mas Paul desviou dela pronunciando o que parecia ser uma série de palavrões em sua língua nativa. Claire entregou um guardanapo ao cunhado que rapidamente enrolou a própria mão.

      - Um frango a menos- brincou Quil, ele sabia que aquele corte não era nada demais.

Renesmee assistia a cena com perplexidade, ninguém parecia dar importância aquele fato.

      

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi oficialmente o último capítulo postado nessa fic no Nyah esse ano.
Para vocês quem me acompanham, eu desejo que tenham um feliz Natal e que o.proximo ano já comecem com o pé direito.
2024 aguardo vocês por aqui tbm.
Boas festas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Endless Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.